Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz interna HB20 2014 Comfort 1.0
MensagemEnviado: 15 Set 2017 04:39 
Offline

Registrado em: 15 Set 2017 04:34
Mensagens: 6
Saudações.
Tenho um HB20 conforme o título e estou querendo trocar as lâmpadas internas dele. A procura pela internet descobri que são do tipo torpedo 31mm. Porém estou em dúvidas quanto a qualidade e se irá funcionar:

as do tipo "chip": https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... nidade-_JM
led individual: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... nidade-_JM

E ainda mais a procura encontrei o seguinte tópico (viewtopic.php?f=32&t=2672&start=40) com a postagem do krusty com 24 leds? E com adaptadores para encaixar, tipo torpedo. Qual a diferença entre esses produtos? Qual comprar? Estou em dúvida e não queria gastar dinheiro em algo que não fizesse diferença nenhuma.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz interna HB20 2014 Comfort 1.0
MensagemEnviado: 15 Set 2017 08:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Então deixe disso e não troque, porque não vai fazer diferença nenhuma mesmo, exceto que você vai correr o risco de queimar algum fusível, perder alguma lâmpada ou parafuso entre o teto e o forro e até de dar um curto no seu carro.
Gente séria, que trabalha, tem mais o que fazer e não vê diferença se a luz do teto é um pouco mais branca mais azul ou um pouco mais amarela. Se acender e iluminar dentro, é para isso que elas servem. No mais, é tudo igual e a cor mais bonita é a original que veio de fábrica. Porque é mais bonita? Só porque ainda nenhum desocupado resolveu mudá-la.

Lelejau, me perdoe, isso não é pessoal com você, é o que penso.
É que faço parte do movimento - Não tire a originalidade do seu carro, os futuros proprietários dele agradecem.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz interna HB20 2014 Comfort 1.0
MensagemEnviado: 15 Set 2017 11:46 
Offline

Registrado em: 15 Set 2017 04:34
Mensagens: 6
Bom, se o problema é a originalidade na hora de vender posso voltar as originais sem problema. Eu gosto de luz mais branca mesmo, já troquei os faróis semana passada e agora gostaria também de sumir com as luzes amarelas de dentro do carro.
Acho que a luz branca dentro da um toque mais bonito e legal ao carro. Só estou em dúvidas quanto ao encaixe e qual a diferença entre esses modelos, se puder me ajudar a escolher eu agradeço muito!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz interna HB20 2014 Comfort 1.0
MensagemEnviado: 15 Set 2017 12:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
lelejau escreveu:
Bom, se o problema é a originalidade na hora de vender posso voltar as originais sem problema. Eu gosto de luz mais branca mesmo, já troquei os faróis semana passada e agora gostaria também de sumir com as luzes amarelas de dentro do carro.
Acho que a luz branca dentro da um toque mais bonito e legal ao carro. Só estou em dúvidas quanto ao encaixe e qual a diferença entre esses modelos, se puder me ajudar a escolher eu agradeço muito!


Lelejau,

Sendo bem feito e com materiais de qualidade, não vejo problema em trocar a 'cor' das lampadas, faróis e etc. Particularmente, sofro muito com essa iluminação 6000k, superbranca, led ou sei lá como chamam, mas isso quando o farol não é projetado para aquele tipo de lampada e o facho espalha pra todo lado ou o proprietário não regulou os faróis.
Na iluminação interna, os problemas são menores, mas queria te lembrar que iluminação muito branca ou azulada internamente, (à noite principalmente) pode causar maior cansaço e irritação aos olhos. É um efeito similar às telas LCD de monitores e celulares, que agora começam a incorporar funções do tipo 'luz noturna', que justamente vão deixando a tonalidade mais amarelada pra conforto dos olhos. Pense nisso...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz interna HB20 2014 Comfort 1.0
MensagemEnviado: 15 Set 2017 12:45 
Offline

Registrado em: 15 Set 2017 04:34
Mensagens: 6
Não vejo como relacionar cansaço com a luz de teto visto que somente as verei ligada no breve momento em que eu abrir a porta ou ter que procurar algo dentro do carro. Não é uma luz que ficará acessa o tempo todo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz interna HB20 2014 Comfort 1.0
MensagemEnviado: 15 Set 2017 13:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Eu comprei umas de altíssima qualidade e ficaram excelentes. A luz do porta malas ficou ótima!

Procure no Facebook a GQLed.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB