Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvida na Compra HB20 Automático [EDIT: COMPRADO!!]
MensagemEnviado: 18 Set 2017 21:12 
Offline

Registrado em: 18 Set 2017 21:00
Mensagens: 7
Boa noite pessoal!

Sou novo no fórum, mas velho de Hyundai. Possuo um i30 2010 manual e estou negociando a compra de um HB20 Confort Plus 1.6 A/T 2013 como segundo carro.

O carro em questão está com 68 mil km rodados, única dona, todas as revisões feitas em concessionária e o compressor do ar condicionado foi trocado recentemente em garantia. O pai da proprietária é dono de uma revenda de veículos usados, é com ele que estou negociando. Ele ainda está tentando convencer a filha à vender o carro pois gosta muito dele hahahah

Fiquei preocupado pela quilometragem estar um pouco alta, apesar das revisões estarem em dia.
Gostaria da ajuda do pessoal principalmente em questão ao câmbio automático. Costuma dar muito problema?? O que devo ficar atento?

Desde já agradeço!

EDIT: Outro carro comprado! Post abaixo :D

_________________
HB20 Premium 1.6 A/T 2013
I30 2.0 16v M/T 2010


Editado pela última vez por Ccr.Z em 26 Set 2017 19:40, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático
MensagemEnviado: 18 Set 2017 21:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eu já frequento o forum há uns 2 anos e já li muitas mensagens antigas. Acho que relatos de problemas com os cambios AT do hb20 são poucos (não posso afirmar, que inexistem, mas não estou lembrando de nada grave no momento).

Acredito que um test drive com aclives, paradas e saída em aclive, marcha ré e afins pode ajudar a ver se o cambio pode dar algum sintoma de trepidação ou alguma outra coisa que chame a atenção. Pelo ano do carro em vista, o cambio é AT4 e normalmente o funcionamento é silencioso e macio, sem demonstrar, trancos, trepidações ou como se estivesse 'patinando'.

os outros usuários com certeza podem relatar mais coisas pra ajudar. Eu penso que o carro demonstra o cuidado que o dono tem com ele e ainda nesse caso, se a dona está sendo convencida à vender, talvez denote que o carro não tem problemas, já que normalmente se há algum problema algumas pessoas se apressam em vender.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático
MensagemEnviado: 18 Set 2017 21:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Ccr.Z escreveu:
Boa noite pessoal!

Sou novo no fórum, mas velho de Hyundai. Possuo um i30 2010 manual e estou negociando a compra de um HB20 Confort Plus 1.6 A/T 2013 como segundo carro.

O carro em questão está com 68 mil km rodados, única dona, todas as revisões feitas em concessionária e o compressor do ar condicionado foi trocado recentemente em garantia. O pai da proprietária é dono de uma revenda de veículos usados, é com ele que estou negociando. Ele ainda está tentando convencer a filha à vender o carro pois gosta muito dele hahahah

Fiquei preocupado pela quilometragem estar um pouco alta, apesar das revisões estarem em dia.
Gostaria da ajuda do pessoal principalmente em questão ao câmbio automático. Costuma dar muito problema?? O que devo ficar atento?

Desde já agradeço!



Boa noite colega e seja bem vindo ao forum !

Pela sua citação, esse HB20 tem uma segura e conhecida procedência e assim fica mais fácil saber o tipo de manutenção preventiva que ele recebeu durante a sua utilização até agora e até que tipo de utilização diária ele foi submetido.

E quando esse pai dessa proprietária resolver de fato, colocar esse veículo à venda, basta fazer um cuidadoso test-drive observando atentamente por todas as reações desse HB20 e tb quanto ao seu funcionamento geral.

Óbvio que ele deve ter manual do proprietário, onde consta todo o histórico de todas revisões já feitas nele e onde elas foram realizadas e além disso, é altamente recomendado a vc de tb leva-lo a essas empresas de vistoria técnica que cobram de uns 70,00 a 100,00 e que dissecam todo o veículo a procura de vestígios de prováveis problemas técnicos e tb se o veículo sofreu quaisquer tipos de acidentes.

Afinal, não se deve arriscar atualmente investindo o nosso suado $$$$ em compras duvidosas por isso, devemos sim nos precaver de todas as formas para fazermos sempre um negócio bom e tb seguro para nós.

Obs : Um HB20 2013 que rodou 68000 kms mas que foi sempre bem cuidado, não significa absolutamente nenhum uso intenso desse veículo, por isso não se atenha apenas a essa relativamente baixa quilometragem percorrida por ele até agora. !

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático
MensagemEnviado: 19 Set 2017 08:42 
Offline

Registrado em: 18 Set 2017 21:00
Mensagens: 7
Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Me atentarei aos sintomas que vcs citaram, observando cuidadosamente os detalhes.

O "dono" tem duas filhas e ambas tem HB20 Automático, até me mandou foto dos dois, ele disse que é um ótimo carro e não incomoda.

A utilização do carro hoje é para a filha ir para faculdade (como citei, o carro é dela). Está com todos os "acessórios" (manual, chave cópia, etc) e todas as revisões carimbadas.

Agora é só esperar a resposta hahahah
Caso mais alguém tenha algo a falar, principalmente sobre o câmbio, fico no aguardo :D

Grande abraço à todos.

_________________
HB20 Premium 1.6 A/T 2013
I30 2.0 16v M/T 2010


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático
MensagemEnviado: 19 Set 2017 11:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ccr.Z escreveu:
...Caso mais alguém tenha algo a falar, principalmente sobre o câmbio, fico no aguardo :D
Ccr.Z, achamos o carro perfeito.
Recentemente aproveitamos que o sogro quis trocar o carro dele, um HB20X automático, já nosso velho conhecido, e então trocamos nosso HB20X mais velho, com câmbio manual, por esse do sogro.
Todos em casa preferimos o conforto e a segurança do câmbio automático.
O consumo é ligeiramente maior que o do manual, coisa de 10%, mas ainda assim é muito econômico.
Costumamos fazer média de 11 km/l na estrada com etanol mais 20% de gasolina.
Com esse mesmo combustível, faço média de 10 km/l na cidade e minha mulher e meu filho fazem por volta de 7,5 km/l.
Essa diferença se deve basicamente aos diferentes percursos diários, o meu mais livre e desimpedido e o deles mais travado dentro da cidade com valetas e cruzamentos e com diversas viagens curtas, de menos de 1,5 km.
Achamos perfeito e só falta o cruise control que quando sair de fábrica vamos trocar nossos dois HB20X (ou pelo menos um deles).
Abraço

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático
MensagemEnviado: 19 Set 2017 21:51 
Offline

Registrado em: 18 Set 2017 21:00
Mensagens: 7
Roberto Bertoche escreveu:
...Achamos perfeito e só falta o cruise control que quando sair de fábrica vamos trocar nossos dois HB20X (ou pelo menos um deles).
Abraço


Obrigado pela sua opinião!

O consumo parece ser muito bom! Câmbio automático não costuma ser dos mais econômicos, mas como vc falou vale muito à pena por conta do conforto.

Recebi a resposta do vendedor e o mesmo não conseguiu convencer a filha à vender o carro :lol:
Vou à caça de outro em igual estado de conservação, quem sabe em breve faço parte - efetivamente - do clube!

Abraços

_________________
HB20 Premium 1.6 A/T 2013
I30 2.0 16v M/T 2010


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático
MensagemEnviado: 20 Set 2017 08:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ccr.Z escreveu:
...Vou à caça de outro em igual estado de conservação, quem sabe em breve faço parte - efetivamente - do clube!...
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático [EDIT: COMPRADO!!]
MensagemEnviado: 26 Set 2017 19:20 
Offline

Registrado em: 18 Set 2017 21:00
Mensagens: 7
Boa noite pessoal!

É com imensa satisfação que informo que entrei definitivamente para o clube :mrgreen: :mrgreen:

Trata-se de um HB20 Premium 1.6 Automático 2013, cor prata

Carro de único dono, 36 mil km com todas as revisões feitas em concessionária, todos os manuais e chave cópia. O carro está zero! Suspensão é um espetáculo de macia :mrgreen:

Pelo pouco que andei já achei sensacional!

Segue duas fotos que tirei ainda na revenda. Quando conseguir tirar melhores, envio aqui.


Anexos:
20170923_093012.jpg
20170923_093012.jpg [ 224.37 KiB | Exibido 9259 vezes ]
20170923_161623.jpg
20170923_161623.jpg [ 168.02 KiB | Exibido 9259 vezes ]

_________________
HB20 Premium 1.6 A/T 2013
I30 2.0 16v M/T 2010
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático [EDIT: COMPRADO!!]
MensagemEnviado: 26 Set 2017 21:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
tá lindão! parabéns! e seja oficialmente bem vindo. hehehe

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na Compra HB20 Automático [EDIT: COMPRADO!!]
MensagemEnviado: 27 Set 2017 15:53 
Offline

Registrado em: 18 Set 2017 21:00
Mensagens: 7
OSilva escreveu:
tá lindão! parabéns! e seja oficialmente bem vindo. hehehe

Obrigado!!!

_________________
HB20 Premium 1.6 A/T 2013
I30 2.0 16v M/T 2010


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB