Renato Szytko escreveu:
Galera comprei meu HB20 Hatch (1.0 Turbo) recentemente e estou amaciando ele de leve como indica o manual, ou seja, mantenho a rotação do motor entre 2 e 4 mil giros. Tenho andado somente na cidade e hj realizei o primeiro abastecimento do mesmo depois de ter enchido o tanque quando tirei da concessionaria. Fiquei um pouco assustado com o consumo do mesmo, pois o computador de bordo marcou 6km/L e eu fazendo pela quilometragem que andei com a quantidade de combustível que coloquei deu 5.9km/l. Portanto os dois valores bem próximos, entretanto queria saber se o carro é beberrão assim mesmo ou quando está nesse período de "amaciamento do motor" ele gasta bem mais mesmo. Detalhe o combustível utilizado é etanol e o carro atualmente está com 280 Km rodado.
Parabéns Renato por escolher esse seu novo HB20 turbo e essa tb seria a minha escolha pessoal se eu hoje fosse comprar um veículo da atual linha HB20.
E fique tranquilo que essa média está normal sim, pq como o motor ainda é bem novo, ele está funcionando bem preso com as suas peças bem justas entre sí e somando-se a isso, o fato de vc mante-lo em rotações médias entre 2000 rpms a 4000 rpms para favorecer um melhor e mais eficaz amaciamento, isso é o que está provocando esse leve maior consumo médio dele.
Mas parabenizo-o novamente por vc optar pelo etanol para abastece-lo e não com esses nossos LIXOS de gasolinas que vão carbonizar o seu novo motor e ainda, que vão fazer vc perder o melhor rendimento proporcionado pelo seu motor turbo quando alimentado com o nobre etanol.
Obs : E recomendo a vc fazer a primeira troca de oleo e filtro desse seu novo HB20 turbo até ele atingir os primeiros 2000 kms rodados ou nos primeiros 3 meses de uso se vc não atingir essa quilometragem citada, pq isso tb ajuda bastante num melhor e mais eficaz amaciamento geral desse seu novo motor turbo, além de proporcionar ainda uma longa e saudável vida util a esse seu novo motor.
Boa sorte colega, valeu !