Bem-vindo: 24 Abr 2024 20:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho estranho na traseira do carro
MensagemEnviado: 20 Out 2017 11:46 
Offline

Registrado em: 10 Out 2017 12:11
Mensagens: 9
Galera!

Tenho um HB20 2017, com 6 meses de uso e 4500 Km rodados. Nas últimas semanas ele vem apresentando um ruído chato, que está incomodando muito vindo da parte traseira. Quando trafego em vias sem pavimentação esse ruído/barulho aumenta, parece que tem partes metálicas tocando uma outra e provocando o ruído.
Inicialmente eu achei que o ruído/barulho vinha das portas, mas em uma analise mais aprofundada percebi que não é, minha suspeita agora está direcionada para o banco traseiro e portas malas, enfim, não tenho a menor de ideia de como resolver esse problema e não suporto mais ouvir esse barulho chato.
Obs: O porta luvas tb emiti barulho quando trafego em vias sem pavimento, analisando com cuidado percebi que existe uma folga na tampa, isso provoca vibrações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho na traseira do carro
MensagemEnviado: 22 Out 2017 16:24 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2014 17:39
Mensagens: 42
Tive esse problema quando tinha o HB20 hatch (atualmente tenho um BH20S, bem mais silencioso), e depois de desmontar quase todo o interior, descobri que o barulho vinha das travas do encosto do banco traseiro. Mesmo após diversas regulagens, não resolveu. Acabei revestindo-as com fita isolante de boa qualidade. O problema desapareceu completamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho na traseira do carro
MensagemEnviado: 22 Out 2017 23:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Adivalson escreveu:
Tive esse problema quando tinha o HB20 hatch (atualmente tenho um BH20S, bem mais silencioso), e depois de desmontar quase todo o interior, descobri que o barulho vinha das travas do encosto do banco traseiro. Mesmo após diversas regulagens, não resolveu. Acabei revestindo-as com fita isolante de boa qualidade. O problema desapareceu completamente.



Achei ótimas e oportunas essas dicas sobre como eliminar esses ruídos em HB20 do modelo hatch.

Sem dúvida que aquela porta traseira é uma das responsáveis diretas por ruídos ocasionais percebidos nesse modelo de HB20 além dessas travas do encosto do banco traseiro e tb do porta-luvas.

É fato tb que os HB20 sedans são mesmo mais silenciosos internamente do que os modelos hatch.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho na traseira do carro
MensagemEnviado: 23 Out 2017 10:46 
Offline

Registrado em: 10 Out 2017 12:11
Mensagens: 9
Problema resolvido parcialmente, após um analise, descobrir que o barulho/Ruído estava vindo da porta malas, ajustei as borrachas que ficam próxima ao Break Light e o barulho cessou. Meu problema agora é com o porta luvas, quando trafego em piso irregulares, ele fica batendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho na traseira do carro
MensagemEnviado: 30 Out 2017 16:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
O meu, com 500km e pouco menos de 1 mês começou o samba na traseira. Pensa num cara que quase desmontou a traseira inteira. A css só tinha agenda para daqui 15 dias !!!!

Sabem aquela padronização da tv a cabo...(o senhor desligou o modem por 10 segundos e ligou novamente) fui eu. Era apenas a regulagem das borrachas, ele para o barulho se deixar bem duro mesmo pra fechar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho na traseira do carro
MensagemEnviado: 31 Out 2017 14:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
givanildojesus escreveu:
Problema resolvido parcialmente, após um analise, descobrir que o barulho/Ruído estava vindo da porta malas, ajustei as borrachas que ficam próxima ao Break Light e o barulho cessou. Meu problema agora é com o porta luvas, quando trafego em piso irregulares, ele fica batendo.

A tampa do porta luvas também tem regulagem. Se persistir o barulho é porque na verdade não é o porta luvas, mas o que há dentro do porta luvas...
Meus HB20X não fazem nada de samba nem de batucada e nem, Deus me livre, de sertanejo universitário.
Tocam Spotify via Bluetooth.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB