Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 09:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
Meus caros, estou com uma saga em meu engate do 5 anos. O meu modelo instalado pela CSS é do Spicy e R-Spec.

O 5 anos não possui o ganho traseiro, onde justamente o engate era preso no centro dele, como não possui o engate fica "mole" ao forçar um pouquinho ele para baixo.

Fui na CSS, disse que era assim e ponto. Abri reclamação na Hyundai e sempre enviam respostas redundantes.

Alguém com o 5 anos hatch ou do modelo que não possua o gancho como está tendo a fixação?

Fui em dois lugares de engate e os caras querem furar a caixa de estepe!!!!

Se puderem me ajudar será de grande agradecimento!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 11:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Max, de uma olhada no seu manual. Se ele for igual às outras versões (acredito q seja), em um certo ponto falam sobre o engate e ilustram onde deve ser preso. Até onde sei, o engate nao é preso no gancho de reboque, é preso em 2 furos na parte traseira do carro, perto das caixas de roda traseira. Furos que já vem de fabrica, previsto pelo fabricante.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 15:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
OSilva escreveu:
Max, de uma olhada no seu manual. Se ele for igual às outras versões (acredito q seja), em um certo ponto falam sobre o engate e ilustram onde deve ser preso. Até onde sei, o engate nao é preso no gancho de reboque, é preso em 2 furos na parte traseira do carro, perto das caixas de roda traseira. Furos que já vem de fabrica, previsto pelo fabricante.
Umas das maiores dúvidas que realmente me intriga. No manual do 5 anos é o mesmo que os demais. Nele detalha as localizações dos ganchos, até do R-Spec, mas do 5 anos não. Procurei embaixo do carro feito louco e nada, não tem gancho de reboque??!?

E nele realmente só diz a fixação nas longarinas, não cita sobre o gancho.

Vou tirar uma foto, o que ocorre que os modelos sedan não há necessidade, pois o engate é mais encurtado que o hatch, diminuindo a alavanca. Você percebe quando faz força vertical no engate como ele desce (2 dedos mais ou menos no meu) e como os que possuem o gancho e estão fixados são extremamente rígidos. Na própria CSS peguei o cara de pós venda e mostrei, tinha na mecânica um hatch e sedan. Nem ele sabia dizer.

A galera que possui o 5 anos, na grande maioria instala com caráter estético ou proteção e ainda e acredito que não usaram com uma carretinha.

A Hyundai toda hora com o email de forma automática e na CSS nem eles sabem.

Ta dose...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 16:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Então max,

o que eu sei é que o hatch e o sedã tem modelos distintos de engate e não compativeis entre si. Sobre o gancho de reboque (pra rebocar o carro, nao uma carretinha), eu nunca olhei embaixo do meu pra me certificar onde está, mas não parece estar tão à mostra assim.

Sobre o manual falar dos modelos, acredito q é que pe o 5 anos é uma serie limitada, assim como foi o ocean e o spicy. O R-spec é um carro de linha e suas diferenças constam no manual. Até mesmo pela similaridade do 5 anos com outros modelos, que eu acho que não deve haver tanta discrepancia assim

Edit: Fiquei intrigado e fui la olhar no meu carro (que não possui engate). O gancho de reboque do carro, está fixado embaixo do carro, proximo à cobertura do para choque traseiro, +- na mesma linha da terceira letra da placa (pra ver que ela não fica exatamente no centro do carro). Já se voce olhar na lateral, entre o parachoque e o pneu traseiro, vc tem a proteção plastica do paralama e bem perto dela, o furo na estrutura do carro, onde é instalado o engate (os unicos pontos q da pra ver sem entrar embaixo).

De momento, o que eu faria era não instalar esse engate ou procurar outra css pra ter uma segunda opiniao, caso tenha outra css na sua regiao.

Edit 2: Acabei de ir olhar no carro do meu pai que tem engate e não consegui encontrar o gancho de reboque, mas o engate nao fica mole não. pra vc ter ideia, forçamos pra baixo pelo engate e o carro baixa todo, como colocasse qualquer peso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Editado pela última vez por OSilva em 04 Nov 2017 16:56, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 16:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
OSilva escreveu:
Então max,

o que eu sei é que o hatch e o sedã tem modelos distintos de engate e não compativeis entre si. Sobre o gancho de reboque (pra rebocar o carro, nao uma carretinha), eu nunca olhei embaixo do meu pra me certificar onde está, mas não parece estar tão à mostra assim.

Sobre o manual falar dos modelos, acredito q é que pe o 5 anos é uma serie limitada, assim como foi o ocean e o spicy. O R-spec é um carro de linha e suas diferenças constam no manual. Até mesmo pela similaridade do 5 anos com outros modelos, que eu acho que não deve haver tanta discrepancia assim

Fiquei intrigado e fui la olhar no meu carro (que não possui engate). O gancho de reboque do carro, está fixado embaixo do carro, proximo à cobertura do para choque traseiro, +- na mesma linha da terceira letra da placa (pra ver que ela não fica exatamente no centro do carro). Já se voce olhar na lateral, entre o parachoque e o pneu traseiro, vc tem a proteção plastica do paralama e bem perto dela, o furo na estrutura do carro, onde é instalado o engate (os unicos pontos q da pra ver sem entrar embaixo).

De momento, o que eu faria era não instalar esse engate ou procurar outra css pra ter uma segunda opiniao, caso tenha outra css na sua regiao
Pois é, o engate já está instalado e foi pela CSS que comprei o carro que é do lado de casa. Na lateral dele está: para modelos X, Spicy e R Spec. Na nota da CSS está como para o X.

Nem o gerente de pós sabia me confirmar, pediu para retornar na quarta que iriam trocar ou ver no que dá.

Ou descer já já no estacionamento e tirar umas fotos. Não achei nada, necas no Google ou nos sub fóruns do FB.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 17:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
o Engate que meu pai usa é da marca Mult e é homologado pela hyundai. Acredito que está havendo alguma confusão com o modelo ou a instalação do engate n seu carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 17:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
Exato, ele é da marca Mult também.

Vejam pelas fotos, o 5 não possui um gancho, onde era o mesmo tem até o formato para a solda.

Uma das coisas que achei é que ele está muito para fora do pára-choque, não sei se há relação.

Os canais da Huyndai não permitem o envio de anexos, e ai ninguém sana a dúvida.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Editado pela última vez por MaxxTazzi em 07 Nov 2017 10:26, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 17:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
OSilva escreveu:
o Engate que meu pai usa é da marca Mult e é homologado pela hyundai. Acredito que está havendo alguma confusão com o modelo ou a instalação do engate n seu carro.
Pois é mas ninguém consegue me afirmar, nem a CSS - olha ta errado vamos trocar, vamos fazer isso, nem que o senhor pague por outro. É só, é assim mesmo e ponto.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 04 Nov 2017 17:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
MaxxTazzi escreveu:
OSilva escreveu:
o Engate que meu pai usa é da marca Mult e é homologado pela hyundai. Acredito que está havendo alguma confusão com o modelo ou a instalação do engate n seu carro.
Pois é mas ninguém consegue me afirmar, nem a CSS - olha ta errado vamos trocar, vamos fazer isso, nem que o senhor pague por outro. É só, é assim mesmo e ponto.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


Vou tentar olhar por baixo do carro e conseguir fotos pra ilustrar como é aqui e posto. Hoje não garanto, amanha talvez consiga

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 5 anos hatch, ENGATE!
MensagemEnviado: 06 Nov 2017 14:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Set 2017 09:18
Mensagens: 19
Fui hoje, após o almoço em uma CSS da hyundai em SP, no Pacaembu, pasmem! Ninguém sabe sobre o gancho de reboque traseiro.
Página 6-15, que ainda levei.

Todos vem seco, na traseira, abaixo da placa, olham e fala...ué...ai procuram aonde é o do R-Spec e nada...KKK. Qual o mistério mister M?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB