Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: [Dúvida] Câmera de Ré HB20 5 Anos
MensagemEnviado: 11 Jul 2018 13:34 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2018 15:54
Mensagens: 13
OSilva escreveu:
mateusjost escreveu:
Esse modelo da foto é para veículo com duas luzes de placa, creio que o X e talvez o sedan também..
No hatch normal é uma unica luz de placa e modelo é diferente.
Fiz a compra recentemente da própria Motrex, fabricante das Cm até modelo 2015.


Vamos vivendo, aprendendo e aos poucos percebendo as diferenças entre os modelos hehe.

No Hb20 2015, realmente a camera de ré é como essa que você mostrou. Com a luz de placa dentro de um compartimento só.

No 2016, mudou o esquema, onde colocaram duas luzes separadas e uma delas (a da esquerda) é onde fica a camera de ré. Foto abaixo:

Anexo:
DET CAM.JPG
O Silva e demais senhores,


Estou com um hb20s Premium e queria colocar cÂmera de ré. Meu rádio não é multimídia.

Me deixem ai uma opiniao: qual a câmera e qual o multimídia? Ter GPS integrado sem depender do celular me parece fazer mais sentido, mesmo que seja mais caro.

Valeu pela ajuda.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Dúvida] Câmera de Ré HB20 5 Anos
MensagemEnviado: 11 Jul 2018 16:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
tarsofagundes escreveu:
O Silva e demais senhores,


Estou com um hb20s Premium e queria colocar cÂmera de ré. Meu rádio não é multimídia.

Me deixem ai uma opiniao: qual a câmera e qual o multimídia? Ter GPS integrado sem depender do celular me parece fazer mais sentido, mesmo que seja mais caro.

Valeu pela ajuda.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk


Tarso,

Para a camera de ré, eu tentaria alguma que fosse montade de forma similar à original. No hatch o modelo de camera vai junto com uma das luzes de placa, já no sedã eu não tenho certeza. O unico porém é que não há como regular a posição da camera (a minha mesmo ficou um pouco 'alta', se comparar com a de outros colegas - estou sem ter como postar as imagens no momento), mas não preciso furar nada no carro ou tirar a originalidade de algo.

Já para o multimidia, existem N opções porém nada atende 100% (pro meu gosto, é claro). Uso o bluemedia e no geral me agrada muito, funcionando direitinho, bem integrado com as linhas do carro e sem exageros nas funções. A parte mais chatinha mesmo é não ter o GPS nativo e depender de conectar um celular pra isso (nem tanto pelo celular, mas pelo fato de ficar plugando cabo). Atualmente, gostaria de alguma central que tivesse o android como base (pra poder usar o waze, maps e outros apps pertinentes), mas principalmente se tivesse acesso à instalação de um sim card diretamente na central. Assim, a parte de GPS e outros eventuais apps, ficariam totalmente independentes do celular.

Até encontrei uma central que oferece a função (hetzer, algo assim), mas a versão mais atual, que suporta 4G e sim card avulso, não está disponivel para o HB20 (vi o modelo para corolla).

Uma opção q ja imaginei, seriam as universais como pioneer, kenwood e afins, mas teria q instalar tb uma interface para os comandos do volante.

PS: O bluemedia original, pra instalar em um HB20 que possui só o radio, tem uma incompatibilidade no chicote do USB, já comentada em outros topicos e em alguns casos, resolvida.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Câmera de Ré HB20 5 Anos
MensagemEnviado: 11 Jul 2018 18:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
BlackShot escreveu:
Oi, pessoal!

Tiramos hoje da concessionária o HB20 5 Anos. Conseguimos negociar com a concessionária e eles ofereceram a câmera de ré como adicional.

Ela funciona direitinho. Mas há um porém. Aparentemente não instalaram a câmera no "centro" da placa. Ela ficou posicionada um pouco mais à esquerda.

Perguntei a quem apresentou o carro qual seria a função daquelas linhas coloridas no painel do carro. A apresentadora do carro disse que seria para "alinhar à faixa da vaga". Porém, acredito que por causa do posicionamento da câmera, não consigo alinhar o carro de forma desejável. Ele sempre fica torto e tenho que fazer essa compensação manualmente.

Como falei, hoje foi o primeiro dia de câmera e de HB20 5 Anos, então não sei se vou me acostumar ou quanto tempo vou levar pra minha acostumar, principalmente com essa compensação.

Minhas dúvida são: posso levar meu carro à concessionária e fazê-los posicionar a câmera no centro da placa? É possível regular aquelas faixas coloridas para corrigir a compensação pelo próprio software?

Valeu!

Imagem

Imagem


O posicionamento da minha está igual a sua.

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] Câmera de Ré HB20 5 Anos
MensagemEnviado: 11 Jul 2018 18:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
A posição dessa câmera está uns 3 cm pro lado só, não vai fazer muita diferença não, é coisa da sua cabeça! Esse modelo da foto é parafusado furando o para-choque com parafusos, se você reposicionar vai ficar com os furos antigos ali...

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB