Bem-vindo: 16 Abr 2024 18:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: comprando HB20 Confort Plus 2016-17
MensagemEnviado: 11 Dez 2017 16:25 
Offline

Registrado em: 11 Dez 2017 15:57
Mensagens: 2
Olá a todo(a)s, parabéns pelo Fórum, cheguei até aqui pesquisando reviews e dicas pelo Google.

Estou fechando a compra de um HB20 Confort Plus 1.0 2016-17, está bem novinho, porém, com uma kilometragem em cerca de 47.000 km.
O test drive apresentou excelente performance, visualmente todo o carro está novo e bem cuidado (aparentemente, era usado mais em estradas e rodovias).
Parte elétrica 100% funcional (setas, luzes, internamente acende tudo ok, apesar de que, quando eu ligo o carro, luzes de "dia" parecem acender internamente, e, ao ligar os faróis, todos as luzes são acesas internamente, mas há uma leve sensação que alguns níveis de azul tornam-se levemente mais equilibrados, para o uso noturno. Não achei estranho, apenas pitoresco, mas acredito que seja procedimento padrão...).

A garantia dele vai até 2021, o manual de garantia apresenta todos os carimbos das revisões realizadas até aqui feitas em concessionária. Me animei pois parece ser um bom negócio, em um carro bonito, que está com um bom valor e boa negociação.

Minha pergunta é:
O que deveria trocar assim que comprar o carro?

Pensei em realizar uma nova troca de óleo e filtro, trocar provavelmente a bateria e verificar todos os fluídos (direção, freios, arrefecimento, etc).
Os pneus estão bons, foram trocados provavelmente entre 30k-40k e o estepe, original, nunca foi utilizado, a borracha ainda está com "cabelinhos" de pneu novo.
O ar condicionado não apresenta nenhum odor característico ou não usual.
Fiz o donwload do manual do proprietário da versão correspondente deste ano (2016-17), verifiquei alguns ítens importantes pelas revisões, amanhã terei acesso ao manual original (hoje, na concessionária, pude verificar os carimbos oficiais), o que vcs acham, pela quilometragem, sobre:

-velas de ignição
-suspensão (o test drive não mostrou nenhum problema, e hoje, pesquisando e "aprendendo" mais do carro -- nunca tive HB20, estou saindo de um Fiesta Hatch 1.6 -- descobri que alguns problemas de suspensão aparentemente foram solucionados pela Hyundai a partir de 2016)
-Discos e pastilhas de freio

Agradeço todo feedback já de antemão.

Obrigado e abraços a todos!

AM

(ps: havia publicado na seção errada, não achei como mudar a seção após publicado, exclui e estou postando novamente no lugar que considero mais pertinente, dentro Fórum...)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: comprando HB20 Confort Plus 2016-17
MensagemEnviado: 11 Dez 2017 18:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
andremartins escreveu:
Olá a todo(a)s, parabéns pelo Fórum, cheguei até aqui pesquisando reviews e dicas pelo Google.

Estou fechando a compra de um HB20 Confort Plus 1.0 2016-17, está bem novinho, porém, com uma kilometragem em cerca de 47.000 km.
O test drive apresentou excelente performance, visualmente todo o carro está novo e bem cuidado (aparentemente, era usado mais em estradas e rodovias).
Parte elétrica 100% funcional (setas, luzes, internamente acende tudo ok, apesar de que, quando eu ligo o carro, luzes de "dia" parecem acender internamente, e, ao ligar os faróis, todos as luzes são acesas internamente, mas há uma leve sensação que alguns níveis de azul tornam-se levemente mais equilibrados, para o uso noturno. Não achei estranho, apenas pitoresco, mas acredito que seja procedimento padrão...).

A garantia dele vai até 2021, o manual de garantia apresenta todos os carimbos das revisões realizadas até aqui feitas em concessionária. Me animei pois parece ser um bom negócio, em um carro bonito, que está com um bom valor e boa negociação.

Minha pergunta é:
O que deveria trocar assim que comprar o carro?

Pensei em realizar uma nova troca de óleo e filtro, trocar provavelmente a bateria e verificar todos os fluídos (direção, freios, arrefecimento, etc).
Os pneus estão bons, foram trocados provavelmente entre 30k-40k e o estepe, original, nunca foi utilizado, a borracha ainda está com "cabelinhos" de pneu novo.
O ar condicionado não apresenta nenhum odor característico ou não usual.
Fiz o donwload do manual do proprietário da versão correspondente deste ano (2016-17), verifiquei alguns ítens importantes pelas revisões, amanhã terei acesso ao manual original (hoje, na concessionária, pude verificar os carimbos oficiais), o que vcs acham, pela quilometragem, sobre:

-velas de ignição
-suspensão (o test drive não mostrou nenhum problema, e hoje, pesquisando e "aprendendo" mais do carro -- nunca tive HB20, estou saindo de um Fiesta Hatch 1.6 -- descobri que alguns problemas de suspensão aparentemente foram solucionados pela Hyundai a partir de 2016)
-Discos e pastilhas de freio

Agradeço todo feedback já de antemão.

Obrigado e abraços a todos!

AM

(ps: havia publicado na seção errada, não achei como mudar a seção após publicado, exclui e estou postando novamente no lugar que considero mais pertinente, dentro Fórum...)



Seja bem vindo ao forum AndréMartins e parabéns pelo seu novo HB20.

Uma realidade já comprovada é que veículos basicamente utilizados em rodovias apresentam sempre um desgaste bem menor e uma melhor conservação geral do que aqueles veículos que rodam basicamente apenas no transito urbano diário, onde os desgastes são sempre maiores.

Quanto ao manual original do veículo, é importante o ex dono desse HB20 devolve-lo urgente para vc pq é um item que sempre deve acompanhar qualquer veículo e nele constam todas as revisões realizadas , quando e onde elas foram realizadas e quais os serviços e peças substituídas em cada revisão.

E a partir desse dados, basta que vc continue obedecendo rigorosamente os serviços solicitados a serem executados nas demais revisões que esse seu HB20 continuará confiável e com uma ótima conservação geral.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: comprando HB20 Confort Plus 2016-17
MensagemEnviado: 11 Dez 2017 19:28 
Offline

Registrado em: 11 Dez 2017 15:57
Mensagens: 2
Obrigado pelo feedback, Iannis.
Com certeza todas as revisões serão feitas dentro do que estabelece a garantia.
Grande abraço!

AM


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB