Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: BLUE MEDIA sem GPS
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 20:04 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2018 19:58
Mensagens: 2
Olá pessoal, boa noite. Não consigo fazer com que o WAZE nem o GOOGLE MAPS apareçam na minha tela do BLUEMEDIA!ag Alguem poderia me dar uma ajuda?
Já tentei com internet e sem internet, no USB e somente no Bluetooth. Instalei e desinstalei os programas no meu celular... e nada!!!
Desde já agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUE MEDIA sem GPS
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 23:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
André, seria interessante saber como você tentou exibir os apps no bluemedia. Porém para adiantar, digo que há duas formas de fazer isso:

1- Através do app android auto, que é uma interface personalizada e otimizada para o uso nos carros. Funciona com qualquer celular com android 5.0 ou superior e você baixa ele na Playstore. Então basta fazer uma pequena configuração inicial e funcionará a partir da ligação de um cabo usb de boa qualidade à porta usb do console.

2 - Através do app ONcar (antigo carlink). Esse funciona apenas em celulares samsung e LG compativeis e você baixa na playstore tanto o app, quanto os demais plugins necessários (normalmente 2) e também são gratis. A configuração é simples e diferente do android auto, funciona sem fio, usando a o ponto de acesso wifi do telefone.

Já usei ambas as opções e até agora, os prós e contras foram:

Android Auto:

Prós - resposta rapida, facilidade de uso e possibilidade de usar comandos por voz 'ok google'.
Contras - Pouca possibilidade de personalização (pra nao dizer nenhuma, a não ser escolher o navegador e o app de audio); com o uso constante do celular e gps, nem sempre a porta usb padrão do carro dá conta de carregar o telefone e até onde pesquisei, não há como conectar um 'carregador' auxiliar.

Oncar:

Prós - Maior liberdade de personalização (porém alguns apps só funcionam com o carro parado, por segurança - é mostrada uma tela de aviso que impede o funcionamento da central); Facilidade de conexão por não precisar de cabos; possibilidade de usar a tomada 12v com um carregador que supre a necessidade de energia.

Contras - Dependendo da posição e modelo do telefone, podem ocorrer falhas de sincronia e audio (devido ao uso sem fio) e gerar alguns desconfortos.


Tenho dado preferencia ao android auto ultimamente, mas penso em voltar a usar o oncar, buscando uma posição do celular que evite essas pequenas falhas. Talvez tenham melhorado algo no app mais recentemente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB