Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 13:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Trocamos nosso HB20 1.0 de 2016 pelo HB20 5 Anos no final do ano passado, também por um motor 1.0. Ele tem cerca de 900 km rodados, está bem novinho.

Percebi que, durante conversões em ladeiras pouco íngremes, o carro demora cerca de 3~4 segundos (na primeira marcha) para "pegar no tranco" e desenvolver - com o ar ligado. Isso é muito ruim, principalmente porque minha cidade é cortada por uma rodovia e essas conversões tem que ser mais ágeis. Com o ar desligado, ele também demora um pouquinho, mas cerca de metade desse tempo.

Resolvi fazer um teste na rampa de garagem do meu prédio. Parei o carro bem no meio e liguei o ar. Acelerei o quanto pude e soltei a embreagem. O carro não andou 2 metros e morreu. Com o ar desligado, ele também morre dependendo das vezes e da precisão entre embreagem/acelerador.

Também rodei na estrada por 1 hora e percebi que o consumo está em cerca de 13 km/L com ar. O outro carro fazia 16 km/L, também com ar ligado.

Já abasteci em cerca de 3 postos diferentes (gasolina, já que o álcool não compensa na minha cidade).

Devo levar o carro na concessionária? Qual será que é o problema? Tem a ver com "amaciar o motor"?

Obrigado! ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 16:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Atualização:

Tive que levar o HB20 na concessionária para fazerem uma correção na pintura. Mostrei o desempenho do carro com ar ligado numa ladeira que eles têm, e o vendedor percebeu que o carro morreu. Disse que é padrão de carro 1.0, que só com o ar desligado é que ele vai responder melhor (e quando o carro estiver mais rodado). Pediu para eu rodar mais alguns KM e, se não melhorar, eles vão rodar um scan no carro.

Ainda assim, espero poder contar com a opinião do pessoal aqui do fórum. Não entendo muito de mecânica. ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 17:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Então Blackshot, o que muita gente faz é desligar o ar por um breve momento quando vai se encarar uma subida, pq o ar condicionado 'rouba' potencia do motor. Mesmo em motores mais potentes, dá pra perceber uma diferença na disposição do motor. Para alguns motores 1.0, a potencia cai bastante com o ar ligado e isso faz com q vc tenha q exigir mais do motor pra ter um desempenho similar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 15 Jan 2018 20:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, me desculpem pelo pessimismo e até pela franqueza de opinião quanto a esse motor 1.0 dos HB20, mas falando aqui numa boa, para mim ele não emplacou de jeito nenhum nessa atual linha HB20 assim como ocorre com os HB20 1.6 em quaisquer modelos.

E não sou apenas eu quem falo isso, basta ler nesse forum sobre as incontáveis reclamações sobre a embreagem deles que dá problemas precoces, que esse motor não tem força suficiente em várias situações de uso e por aí vão as reclamações sobre ele ...

Por isso que eu ainda acredito com certeza que sempre valerá a pena investir um pouquinho mais e optar sempre por alguma versão de HB20 mas com o motor 1.6 ou pelo menos com o motor 1.0 turbo que tb é uma interessante opção de escolha.

Mas que esse pequeno e raquítico motor 1.0 aspirado da linha HB20 deixa sim muito a desejar, isso é FATO !!!

Obs : Quem experimentar qualquer modelo de HB20 1.6 e depois repetir o mesmo teste num modelo 1.0 aspirado vai entender exatamente do que estou falando ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 16 Jan 2018 18:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Tem toda a razão ianisgreek.

Este motor 1.6 é um foguetinho.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 00:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Atualização que postei em outro tópico:

"Pegamos um HB20 5 Anos motor 1.0 no final do ano passado. Eu estranhei demais o carro. Em qualquer ladeirinha ele não aguentava subir com o ar ligado, e até mesmo com o ar desligado ele apanhava, não importava o controle entre embreagem e acelerador.

Estranhei mais ainda quando peguei a estrada e o carro estava penando nas ultrapassagens, e digo tudo isso porque nosso carro anterior foi outro HB20, com o mesmo motor. Fora o consumo dele que está altíssimo comparado ao antigo. (9.5 km/L para 11.5 km/L cidade e 16 km/L para 13 km/L estrada, ambos gasolina).

Levei na concessionária e eles fizeram o teste na rampa deles. Felizmente eles constataram o problema e enviaram o vídeo à fábrica. Vão trocar um módulo do carro (acredito que o de ignição). A peça ainda não chegou, mas torço pra que o carro volte a me atender do jeito que espero que atenda."

Assim que a peça chegar (cerca de 18 dias corridos) e o módulo for trocado, compartilho como foi minha experiência.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 11:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Blackshot, pela sua citação acima, o pessoal da oficina dessa CCS constatou que é a ECU da injeção eletrônica que pode estar com alguma pane interna, o que justifica sim plenamente essa falta de força desse seu HB20 em algumas situações de utilização.

E como é esse módulo o responsável por todo o controle do funcionamento do motor, quem sabe ele sendo trocado por um novo, possa assim corrigir e melhorar um pouco mais a performance desse motor dele.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 26 Fev 2018 05:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
ianisgreek escreveu:
Então Blackshot, pela sua citação acima, o pessoal da oficina dessa CCS constatou que é a ECU da injeção eletrônica que pode estar com alguma pane interna, o que justifica sim plenamente essa falta de força desse seu HB20 em algumas situações de utilização.

E como é esse módulo o responsável por todo o controle do funcionamento do motor, quem sabe ele sendo trocado por um novo, possa assim corrigir e melhorar um pouco mais a performance desse motor dele.

Boa sorte !


Obrigado pelos detalhes, ianis! Realmente eu não entendo quase nada de mecânica, a não ser da de computador, haha, então é muito bacana saber dessas informações.

Hoje eu abri uma reclamação junto à Hyundai com relação ao prazo para a chegada da peça (15 dias úteis + faturamento), fora as semanas que a gente já teve que esperar só para analisarem o problema na concessionária. :?

Tô torcendo pra que a resposta seja positiva e que adiantem essa peça o máximo possível. Ficar com o carro desse jeito é muito ruim, até na estrada.

Qualquer novidade eu posto aqui! :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 02 Mar 2018 09:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Tenho tbm um 5 anos... comprado em nov/2017... hoje ele tá com 8mil km... e no início era osso as arrancadas com ou sem ar! Hoje percebo que isso melhorou sim mas nada que me faça suspirar... apenas ficou menos pior... ai além da melhora pela rodagem eu mudei um pouco a forma de arrancar com ele... sempre dou uma leve acelerada antes de tirar o pé da embreagem... a resposta é mais rápida... e não faz com que os carros de trás fiquem buzinando como faziam antes! :lol: :lol: :lol:

Ainda sobre esse fraco desempenho nas arrancadas eu pensei ainda em chipar ele... mas mudei de ideia pra não ter dor de cabeça com perda de garantia. Mas a promessa era de um carro mais ágil e mais potente (cerca de 15CV a mais)... com redução no consumo em cerca de 15-20%. Tentador não? Mas eu desisti. Ainda torcendo pra que quanto mais rodado melhor ele fique... ao menos tenho notado que o consumo melhorou significativamente... passando de 12 para 15km/L na cidade. :D

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Dúvida] HB20 1.0 Morrendo Com Ar Ligado em Ladeira
MensagemEnviado: 02 Mar 2018 10:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
LeandruSales escreveu:
Tenho tbm um 5 anos... comprado em nov/2017... hoje ele tá com 8mil km... e no início era osso as arrancadas com ou sem ar! Hoje percebo que isso melhorou sim mas nada que me faça suspirar... apenas ficou menos pior... ai além da melhora pela rodagem eu mudei um pouco a forma de arrancar com ele... sempre dou uma leve acelerada antes de tirar o pé da embreagem... a resposta é mais rápida... e não faz com que os carros de trás fiquem buzinando como faziam antes! :lol: :lol: :lol:

Ainda sobre esse fraco desempenho nas arrancadas eu pensei ainda em chipar ele... mas mudei de ideia pra não ter dor de cabeça com perda de garantia. Mas a promessa era de um carro mais ágil e mais potente (cerca de 15CV a mais)... com redução no consumo em cerca de 15-20%. Tentador não? Mas eu desisti. Ainda torcendo pra que quanto mais rodado melhor ele fique... ao menos tenho notado que o consumo melhorou significativamente... passando de 12 para 15km/L na cidade. :D



Então Leandru, apenas deixando aqui a minha opinião para vc já que trabalho com Unichip, saiba que nenhum chip desse mundo vai resolver e nem mesmo vai conseguir melhorar um pouco o problema dessa falta de força desse pequeno motor 1.0 dos HB20 .

Esses chips melhoram de fato, um pouco mais a performance e até podem diminuir um pouco o consumo médio dos motores originais turbos, mas nunca nos motores aspirados.

A única dica já comprovada para vc seria abastecer sempre com etanol, que ajuda um pouco mais a se obter um leve melhor desempenho nesse motor 1.0 em relação a quaisquer das nossas gasolinas.

Seria o caso apenas se fosse para chipar um HB20 1.0 turbo que assim, ele ganharia sim, de fato, um pouco mais de desempenho suficiente até para ultrapassar os modelos de HB20 com motor 1.6 !

Espero assim ter esclarecido essa sua dúvida, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB