Bem-vindo: 18 Abr 2024 18:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Out 2020 21:57 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 18:40
Mensagens: 42
Olha eu não entendo patavinas de carro a não ser da parte da minha percepção sensorial em dirigir, já pilotei automáticos, mas maioria manual Fusca, Celta, KA, uns 2 Corsa, uns 2 Uno, todos carros populares então diga-se de passagem baratos e não prioritariamente confortáveis.

Depois do Agile, peguei um HB20 hatch comfort plus, e outro ano HB20 2017, todos zero tirei da concessionária.

Então vou tentar passar aquilo que o HB20 me pareceu durante esses anos, quando você troca muito de carro e parte pra um HB20 que tem um precinho acima do popular, ocorre um certo efeito placebo, a gente não quer admitir que ela seja ruim em nada, eu sempre ficava pensando "não tem como o Agile ser melhor que ele nisso etc" mas eu pude notar que tem muita coisinha que os coreanos tem de melhorar a partir desta experiência:

- Depois de mais de 5 anos de HB20, um camarada deu uma afundada na lata da porta, tinha seguro, deixei na oficina e a asseguradora tratou de conseguir um carro de aluguel, a locadora me deu um carrinho bem aleatório e detonado, um Onix.

Na primeira curva que fiz com Onix, já pude perceber sim, tudo oque eu achava do HB20 era um fato, e vou dizer alguns deles, suspensão rígida combinado com o assento que trabalha pouco (qualquer solavanco o impacto é devolvido muito mais que a maioria dos carros), o banco comprime um pouco mais a cervical e os quadril, o entrar do motorista o jeito que você tem que esticar a perna pra se ajustar é mais desconfortável (isso deve ser pq o volante encosta na parte superior da coxa), quando você troca de marcha precisa ser com precisão cirúrgica senão dá oque eu chamo de efeito "parkinson" tem que compensar bem a embreagem senão ele já treme e quer morrer, o design de "tubinho" do velocímetro polui um pouco a vista além do caroneiro não enxergar, e o volante não foi feito com design pro motorista enxergar tudo oque tem atrás dele.

Bom tudo isso comparando com o Onix alugado, vamos ao Agile, esse Agile não era completo, mas oque fazia falta neste incompleto era só o ar condicionado ponto, agora vamos ao que o Agile um carro mais barato tinha no HB20 comfort plus completo muito mais caro, tinha ajuste de altura vertical do banco (HB20 é diagonal aquilo é ridículo), ajuste altura do volante (HB20 não tem), tinha piloto automático (HB20 não tem), tinha sensor traseiro de fábrica (HB20 me colaram o sensor no console fica parecendo carro de um tunador de mal gosto LED daqueles clássico de relógio digital de rua e um speaker infernal ensurdecedor), termômetro (HB20 não tem, não parece útil mas depois de ter todo mundo quer olhar), e o melhor gadget que já pude usufruir o sensor crepuscular o Agile eu cheguei a desaprender a ligar o farol pois funcionava magnificamente bem ele não acendia em qualquer sombra de árvore mas acendia no entardecer bem na nuance do por do sol e apagava no sol (HB20 só vem nas versões ultra caras 1.6 automático escambal)

E aí depois de todo esse balaio, já fiz o teste drive do Evolution 2021, e olha que coincidência, tudo oque eu reclamei a maioria foi colocado agora e melhoraram admito, mas continuo não achando primor na suspensão e conforto, gostei da central multimídia, ar condicionado digital, e o volante elétrico que já era macio ficou mais ainda, mas sem piloto automático e sensor crepuscular pra um carro de 60 paus completo, e ainda o pior, o design frontal pra mim acabou aqui, não tem um que diga que achou bonito, ali foi um tiro fora da curva vão perder comprador e vai ser a derrocada da Hyundai.

Esse é meu feedback, não adianta vir querer argumentar mil xurumelas de densidade da rebimboca da parafusoca crash test que concatena com a pressão de injeção que pode até ser verdade, mas não foi o carro mais prazeroso que pilotei simples assim, os coreanos tem muito bom gosto pra design arrojado, mas estão muito fora da realidade das outras marcas, eles não entendem de conforto e utensílios internos.

Eu até pensei ir de 2021, mas antes sempre devolvia 10 mil, agora preciso dar 20 mil, e ainda com esse design de buldogue triste é difícil, estou impressionado com o design dos Cherys, realmente me chamam atenção mas sendo China passo longe, já pilotei um QQ ruim desconfortável e tudo rangia o que era de plástico, eu acho que vou voltar a ser Chevrolet qualquer um nessa faixa de preço (menos Onix pra mim parece um Agile sem graça).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Out 2020 00:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, concordo que os veículos da nova linha HB20 2020 ainda não estão perfeitos, mas somente citando como um exemplo, pior ainda vejo os concorrentes dele dessa nova linha Onix turbo que até incendiaram pq não toleram e nem se mostram perfeitamente adequados as gasolinas nacionais muitas vezes de qualidade medíocre !

E por isso além de outros motivos, se fosse para eu escolher atualmente entre um novo HB20 turbo e um novo Onix turbo sendo ambos de versões equivalentes, com certeza que eu optaria em escolher um novo HB20 turbo e jamais um novo chevrolet onix turbo, apesar de que já fiz um test drive em um Onix sedan LTZ turbo aut. poucos dias após fazer um outro test drive num novo HB20 Diamond Plus turbo aut. e sinceramente, na minha opinião o HB20 me agradou e me impressionou bem mais do que esse novo Onix turbo.

Obs : E entre essas duas linhas de veículos concorrentes, o HB20 me passou a real impressão de ser melhor montado e de usar materiais de melhor qualidade além da mecânica dele tbm ser mais atualizada e avançada do que percebi nesses novos Onix turbo !

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Out 2020 13:23 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 18:40
Mensagens: 42
Onix não cheguei a fazer test drive mas não faço questão porque fica figurinha repetida pois tive um Agile e achava o Agile bem mais bonito, eu vou ter que pesquisar ainda outro Chevrolet nesse patamar equivalente desde que não seja uma caroxa, novo HB20 ficou feio mas existem carros mais feios ainda, mas vou pesquisar, vou me aventurar num test drive de um Honda, Toyota e va lá até num Chery vou dar uma chance mas vai ter que me impressionar muito.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Out 2020 23:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
SimPos escreveu:
Onix não cheguei a fazer test drive mas não faço questão porque fica figurinha repetida pois tive um Agile e achava o Agile bem mais bonito, eu vou ter que pesquisar ainda outro Chevrolet nesse patamar equivalente desde que não seja uma caroxa, novo HB20 ficou feio mas existem carros mais feios ainda, mas vou pesquisar, vou me aventurar num test drive de um Honda, Toyota e va lá até num Chery vou dar uma chance mas vai ter que me impressionar muito.




Veja, posso adiantar para vc que os novos Onix turbo superam de longe os Agiles da vida, sem dúvida alguma.

E entendo que a beleza de um veículo dependendo de como ela é vista e assim, ela pode ser até subjetiva e em determinados pontos, pode ocupar um 2º ou até um 3º lugar em importância numa suposta escolha entre veículos e por isso que, mesmo com esse estilo duvidoso, eu não trocaria um novo HB20 sedan turbo aut. nem por um Onix sedan turbo, nem por um Toyota Etios e nem pelo Yaris mesmo sendo ambos sedans e com aquele famigerado e obsoleto motor 1.5 aspirado deles, pq essa mecânica deles perde feio para a concepção mecânica desses novos HB20 turbo, fato comprovado !

Já com relação aos carros chineses, não é preconceito não, mas sim uma realidade que não temos como escapar dela, esse povo chines ainda tem muito o que aprender com os ocidentais e até com os japoneses e coreanos sobre como projetar automóveis modernos e confiáveis, por isso que carro chines para mim, estou fora 101% deles assim como qq dos pneus chineses, pq são uma grande merda ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Assim como tbm acredito que não seria à toa que os modelos de veículos chineses nunca fizeram sucesso no exigente mercado norte-americano e pior ainda, acho que nem mesmo ainda conseguiram entrar lá ... rsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 09 Out 2020 02:42 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 18:40
Mensagens: 42
ianisgreek escreveu:
SimPos escreveu:
Onix não cheguei a fazer test drive mas não faço questão porque fica figurinha repetida pois tive um Agile e achava o Agile bem mais bonito, eu vou ter que pesquisar ainda outro Chevrolet nesse patamar equivalente desde que não seja uma caroxa, novo HB20 ficou feio mas existem carros mais feios ainda, mas vou pesquisar, vou me aventurar num test drive de um Honda, Toyota e va lá até num Chery vou dar uma chance mas vai ter que me impressionar muito.




Veja, posso adiantar para vc que os novos Onix turbo superam de longe os Agiles da vida, sem dúvida alguma.

E entendo que a beleza de um veículo dependendo de como ela é vistae assim, ela pode ser até subjetiva e em determinados pontos, pode ocupar um 2º ou até um 3º lugar em importância numa suposta escolha e por isso que, mesmo com esse estilo duvidoso, eu não trocaria um novo HB20 sedan turbo aut. nem por Onix sedan turbo, nem por Toyota Etios e nem o Yaris mesmo sendo ambos sedans e com aquele famigerado e obsoleto motor 1.5 aspirado deles, pq essa mecânica deles perde feio para a concepção mecânica desses novos HB20 turbo, comprovado !

Já com relação aos carros chineses, não é preconceito não, mas sim uma realidade que não temos como escapar dela, esse povo chines ainda tem muito o que aprender com os ocidentais e até com os japoneses e coreanos sobre como projetar automóveis modernos e confiáveis, por isso que carro chines para mim, estou fora 101% deles assim como qq dos pneus chineses, pq são uma grande merda ... rsrsrsrsrs!!!

Obs : Assim como tbm acredito que não seria à toa que os modelos de veículos chineses nunca fizeram sucesso no exigente mercado norte-americano e pior ainda, acho que nem mesmo ainda conseguiram entrar lá ... rsrsrsrs !!!


Eu não duvido do Onix ser superior ao Agile, afinal de contas os últimos modelos em ativo normalmente superam seus antecessores, mas é como disse pra mim fica figurinha repetida, eu gosto de estilo e não gosto de sedan também, então tenho estou vendo um hatch, mas não é fácil, por isso fiquei com Hyundai tanto tempo, teria um Veloster tranquilamente mesmo pessoal metendo um pau, mas saiu de linha e deve ter sido bem caro, New Beetle teria tranquilamente se não fosse o preço de uma casa, HV-R me agrada mas 80 paus sem condições, meu fraco é o visual e funcionalidade, já o motor e esse negócio de aro etc vem por último.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Dez 2020 05:20 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 18:40
Mensagens: 42
Eu ainda falei aqui a um tempo atrás, a derrocada da Hyundai vai ser por ter apostado nessa frente de buldogue triste, e agora o meme que me saiu essa semana :lol:

Anexo:
128575823_3178000105637736_2708102194043467106_o.jpg
128575823_3178000105637736_2708102194043467106_o.jpg [ 101.11 KiB | Exibido 4893 vezes ]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Dez 2020 11:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo pq de fato, em estilo a dona Hyundai não foi muito feliz com esse seu novo estilo adotado para essa sua nova linha 2020.

Mas convenhamos tbm pq é FATO já comprovado de que houve sim uma melhora geral na mecânica, estrutura e no acabamento geral dessa nova linha HB20 e que devido a isso, eu compraria sim com certeza um novo HB20 2020 na versão sedan e com o novo motor 1.0 turbo com esse otimo câmbio aut. de 6 velocidades.

Obs : E ainda assim tenho a plena certeza de que esses novos HB20 2020 são superiores a essa nova linha Onix turbo tecnicamente falando.

Pq a real impressão que essa nova linha Onix causou em mim foi de um autêntico IMPROVISO, um veículo feito as pressas e além disso todo improvisado , onde utilizaram a maior economia possível em tudo !

Por isso que a mim , esses novos Onix não me convenceram mesmo apesar do melhor estilo !!!

Mas cito aqui tbm que não compro carros pelo estilo e sim pelo conjunto da mecânica, estrutura , da qualidade de montagem e de acabamento e nesse contexto, os HB20 disparam tranquilos na frente dos novos Onix , garantido !!!

Obs : SimPos, foi oportuna a postagem dessas fotos comparativas e bola pra frente !

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Dez 2020 18:59 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 18:40
Mensagens: 42
O Onix eu não compraria também, é um Agile piorado, da linha Chevrolet eu me identifiquei com o Cruze hatch que lembra essa curva do HB20, mas o preço não é nada atraente.

Hyundai atualmente só compraria o i30 ficou show de bola, mas já falei com ccs e não tem aqui no BR, então estou desmotivado pra carro, vi 10 marcas diferentes, e aí a única com mesma pegada contemporânea moderna do HB20 só BMW Volvo pra cima, aí no haves for moneys.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Dez 2020 23:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
SimPos escreveu:
O Onix eu não compraria também, é um Agile piorado, da linha Chevrolet eu me identifiquei com o Cruze hatch que lembra essa curva do HB20, mas o preço não é nada atraente.

Hyundai atualmente só compraria o i30 ficou show de bola, mas já falei com ccs e não tem aqui no BR, então estou desmotivado pra carro, vi 10 marcas diferentes, e aí a única com mesma pegada contemporânea moderna do HB20 só BMW Volvo pra cima, aí no haves for moneys.



Eu entendo que dos veículos pequenos-médios a linha HB20 ainda é a que oferece o melhor custo-benefício !

E partindo para o andar de cima, se for um Hatch mais completo e afiado , para mim o novo VW Polo GTS com o motor 1.4 TFSI associado ao seu câmbio aut. de 6 marchas é o que vejo oferecer a melhor relação custo-benefício e portanto seria essa a minha escolha preferida.

Já nos sedans médios, pessoalmente vejo o novo Virtus GTS com a mesma mecanica desse Polo GTS como sendo um sedan médio completo e imbatível na relação custo-benefício e novamente seria ele a minha escolha com certeza.

SUVs pequenos/médios eu já não curto muito, pq geralmente eles são mais altos, com uma pior aerodinâmica, mais pesados e devido a esses 2 fatores combinados, eles são tbm mais beberrões e consequentemente, não oferecem um desempenho assim tão interessante a não ser os SUVs médios/grandes mas que tbm não curto e que já chegam fácil no patamar dos 200 mil reais em diante, mas aí a conta vai sair cada vez bem mais salgada para a maioria dos compradores de um suposto veículo zero KM.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Dez 2020 23:59 
Offline

Registrado em: 29 Set 2014 18:40
Mensagens: 42
ianisgreek escreveu:
SimPos escreveu:
O Onix eu não compraria também, é um Agile piorado, da linha Chevrolet eu me identifiquei com o Cruze hatch que lembra essa curva do HB20, mas o preço não é nada atraente.

Hyundai atualmente só compraria o i30 ficou show de bola, mas já falei com ccs e não tem aqui no BR, então estou desmotivado pra carro, vi 10 marcas diferentes, e aí a única com mesma pegada contemporânea moderna do HB20 só BMW Volvo pra cima, aí no haves for moneys.



Eu entendo que dos veículos pequenos-médios a linha HB20 ainda é a que oferece o melhor custo-benefício !

E partindo para o andar de cima, se for um Hatch mais completo e afiado , para mim o novo VW Polo GTS com o motor 1.4 TFSI associado ao seu câmbio aut. de 6 marchas é o que vejo oferecer a melhor relação custo-benefício e portanto seria essa a minha escolha preferida.

Já nos sedans médios, pessoalmente vejo o novo Virtus GTS com a mesma mecanica desse Polo GTS como sendo um sedan médio completo e imbatível na relação custo-benefício e novamente seria ele a minha escolha com certeza.

SUVs pequenos/médios eu já não curto muito, pq geralmente eles são mais altos, com uma pior aerodinâmica, mais pesados e devido a esses 2 fatores combinados, eles são tbm mais beberrões e consequentemente, não oferecem um desempenho assim tão interessante a não ser os SUVs médios/grandes mas que tbm não curto e que já chegam fácil no patamar dos 200 mil reais em diante, mas aí a conta vai sair cada vez bem mais salgada para a maioria dos compradores de um suposto veículo zero KM.


Considerei Polo na minha lista do VW, mas falto algo que pra mim caiu como uma luva no Fiat Argo Sting, e ai fui procurar o troço só existiu no conceito, aí brochei denovo e voltei pro zero.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB