Bem-vindo: 16 Abr 2024 17:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 09:57 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
ianisgreek escreveu:
De fato, chamei sim os câmbios aut. com conversores de torque de porcarias e pior ainda se forem os CVTs se eles forem comparados com a eficiencia dos câmbios de dupla embreagem que infelizmente no caso da Ford, ela teve apenas alguns problemas de ajuste desse câmbio dela aqui no Brasil , mas já corrigiu isso e atualmente ela apenas mudou o nome dele, porém não a sua concepção e continua usando-o normalmente na sua linha de veículos oferecidos aqui no nosso mercado.

Mas essa é apenas a minha opinião sobre esse assunto e cada qual pense o que quiser dos veículos vendidos atualmente no nosso mercado !!!

Além disso, todos os melhores esportivos de sangue azul fabricados atualmente no mundo lançam mão desses câmbios de dupla embreagem e não usam os câmbios com conversores de torque e nem os CVTs, exatamente devido as várias vantagens tecnicas oferecidos por eles em relação a todos os demais câmbios aut.

Quanto a injeção direta, a sua evolução é tão óbvia se comparada com as demais e já antigas injeções de combustível multiponto que até dispensam-se maiores comentários sobre isso.

Haja vista, todos os maiores e renomados fabricantes atuais de veículos já a empregam nas suas linhas de motores inclusive até a própria Hyundai na sua linha atual de veículos vendidos fora do Brasil ...

Custos não são desculpas, senão veja todos os atuais veículos do nosso mercado que já dispõe dessa tecnologia e que concorrem em mesmo nível de preços e nas mesmas categorias com os demais veículos que ainda ostentam essas velharias de injeção multiponto !

Obs : Sugiro que faça algum test drive em um veículo com câmbio com conversor de torque ou em um CVT e depois faça esse mesmo teste em um outro veículo com câmbio de dupla embreagem para vc entender melhor o que estou citando aqui.

O mesmo sugiro a vc quanto a comparar qualquer motor com injeção multiponto com um motor com injeção direta !

E só dando um simples exemplo :

Aqui em casa temos por um acaso um jetta TSI que tem um câmbio de dupla embreagem e temos tb um Creta 2.0 com um câmbio aut. com conversor de torque e ambos com 6 marchas e sinceramente, NUNCA nem aqui e nem na China dá para iniciar qualquer tipo de comparação entre as respostas e o funcionamento geral desses dois câmbios.

Já quanto a concepção empregada nesses motores 2.0 deles, nem mesmo vou falar mais nada sobre compara-los ... rsrsrsrsrs!



"custos nao sao desculpas", pára né!!! Até parece que custo nao é desculpa. Se nao fosse, um Hb20 teria suspensao traseira independente, teto solar, xenon, freio a disco traseiro, painel emborrachado, ar dual zone, etc!
Conheço bem o Jetta Tsi 2.0. Meu melhor amigo foi um dos primeiros a comprar esse carro aqui em BH e boa parte por influencia minha. O carro realmente é fantastico, anda muito e o DSG também é show de bola porém o que voce nao quer entender é que por mais que o dupla embreagem seja TOP e realmente muitos carros super-esportivos usem, nao significa que os que tem conversor de torque nao prestam. Se fosse assim todos os mais novos lançamentos da industria mundial teriam o DSG e veja que mesmo entre as marcas premium (Bmw, MB e Audi) ele nao é unanimidade, mesmo quando o foco é desempenho.

Voce está comparando banana com laranja o tempo inteiro. Aqui é forum de HB20, querer compara-lo com Jetta Tsi é burrice!
Compara o Hb20 com os devidos concorrentes como Ka, Onix, 208, Gol, Argo, Polo, C3, Etios, etc. O unico que realmente destaca é o Polo TSI, porém é um carro que acabou de ser lançado. Possui injeção direta, turbo e NAO possui DSG. Ele cobra mais caro por toda essa tecnologia. Quem tem $$ suficiente vai naturalmente fazer um upgrade pro Polo TSi, quem nao tem ou vai para as versoes 1.0 ou 1.6 ou escolhe outro carro do segmento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 10:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Cada um tem a sua opinião e as suas preferencias e vc tb deixou a sua, apenas citei o jetta TSI por ele ter tanto o motor já dessa nova geração atual e tb pelo excelente câmbio DSG dele, mas não vejo que isso seja comparar bananas com laranjas, mas apenas mostrar o quanto a atual linha HB20 já está defasada e ultrapassada em muitos itens.

Quanto ao Creta 2.0 Prestige, ele foi citado pq apesar dele não ser um HB20, pelo que ele oferece, sinceramente que ele não vale nunca o que cobram por ele, infelizmente !

Sim, concordo com vc que atualmente quem quer um veículo moderno e tecnicamente atualizado da categoria de um HB20, escolhe logo um Polo 200 TSI e estará assim muito bem servido.

E se ele pode até custar um pouco mais do que os modelos HB20 1.6 top , sabemos tb que ele é um veículo honesto e tem o que oferecer pelo que é pago por ele.

Agradeço pelos seus feedbacks, valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 15:48 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
MELHOR OPÇÃO?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D

ACORDA HYUNDAI ... Aumentem o torque em baixa rotação, que terão um motor 20% mais econômico ... nem sou engenheiro pra saber disso ... e claro, usar outros milhares de artifícios, que devo sugerir aos "imbecis", ou "mão fechada" dos engenheiros da RUIDAI:
- Ter variação de comando na ADMISSÃO E ESCAPE (o atual BB20 tem só na admissão)
- Velas iridium
- Direção elétrica
-Cambio 6 marchas
- Piloto automático e indicador de troca de marchas (nem o hb20 de 70 mil tem isso, que até 1 carro de menos de 40mil da concorrência tem)
- Diminuir o peso do veículo (por que o modelo 2015 é 40kg mais leve que o 2016??????? só por umas porcarias de batentes nos amortecedores, que não serviram pra nada e a traseira continua arriando????)
- Óleo do motor de baixa viscosidade (VER o que a Chevrolet fez com toda linha 2016 em diante)
- Alternador com regeneração e aproveitamento de energia cinética (parece que o HB20 2016 em diante já vem com isso??)
- Pneus de baixo rolamento e pressão acima de 32 libras)


Enfim, são pequenas coisas, que podem mudar o HB20, acredito que a ROTA 2030 vai FORÇAR a Hyundai se mexer e melhorar a economia dos carros ... Enquanto isso a concorrência nadando de braçadas .. A chevrolet aumentou a eficiência de seus carros mais de 18% (de 2016 pra cá) e obteve beneficio de desconto de 17% em impostos junto a fabricação ..

- Olhem o "MESMO" motor da Renault 1.0 3 cilindros, com mesmo diâmetro e cumprimento e tecnologias do HB20 e consegue ser mais potente (79/82cv) e mais torque (10,2 e 10,5 kgfm a 3.500rpm, na gasolina e alcool , respectivamente) :
RENAULT Sandero 2019 motor 1.0 3 cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8946

- já o BB20 é preciso 4.500rpm pra chegar aos 10,2kgfm de torque (isso no álcool), na gasolina o carro c/ar ligado simplismente não anda .. Acelerem o carro a 4500rpm pra ver ... isso é altíssima rotação ... vejam a humilhação, diante da "retrógrada Renault":
HB20 2019 motor 1.0 3 Cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8769

- Olha o "RETRÓGRADO" motor VHC da Chevrolet, que é da década de 90 ...:
ONIX 1.0 2018 4 cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=7446

Sistema ECO da Chevrolet, redução de 18% no consumo: http://mecanicaonline.com.br/wordpress/ ... -do-hatch/

- E Aí RIUNDAI??? QUANDO VÃO ACORDAR??? ... tá dormindo no ponto,

ANDEM e VIAGEM COM CARROS DA CONCORRÊNCIA e VERÃO O QUE ESTOU FALANDO É A MAIS PURA VERDADE!!!

ACORDAAAAA!!!

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 15:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Tijuca escreveu:
ianisgreek escreveu:
De fato, chamei sim os câmbios aut. com conversores de torque de porcarias e pior ainda se forem os CVTs se eles forem comparados com a eficiencia dos câmbios de dupla embreagem que infelizmente no caso da Ford, ela teve apenas alguns problemas de ajuste desse câmbio dela aqui no Brasil , mas já corrigiu isso e atualmente ela apenas mudou o nome dele, porém não a sua concepção e continua usando-o normalmente na sua linha de veículos oferecidos aqui no nosso mercado.

Mas essa é apenas a minha opinião sobre esse assunto e cada qual pense o que quiser dos veículos vendidos atualmente no nosso mercado !!!

Além disso, todos os melhores esportivos de sangue azul fabricados atualmente no mundo lançam mão desses câmbios de dupla embreagem e não usam os câmbios com conversores de torque e nem os CVTs, exatamente devido as várias vantagens tecnicas oferecidos por eles em relação a todos os demais câmbios aut.

Quanto a injeção direta, a sua evolução é tão óbvia se comparada com as demais e já antigas injeções de combustível multiponto que até dispensam-se maiores comentários sobre isso.

Haja vista, todos os maiores e renomados fabricantes atuais de veículos já a empregam nas suas linhas de motores inclusive até a própria Hyundai na sua linha atual de veículos vendidos fora do Brasil ...

Custos não são desculpas, senão veja todos os atuais veículos do nosso mercado que já dispõe dessa tecnologia e que concorrem em mesmo nível de preços e nas mesmas categorias com os demais veículos que ainda ostentam essas velharias de injeção multiponto !

Obs : Sugiro que faça algum test drive em um veículo com câmbio com conversor de torque ou em um CVT e depois faça esse mesmo teste em um outro veículo com câmbio de dupla embreagem para vc entender melhor o que estou citando aqui.

O mesmo sugiro a vc quanto a comparar qualquer motor com injeção multiponto com um motor com injeção direta !

E só dando um simples exemplo :

Aqui em casa temos por um acaso um jetta TSI que tem um câmbio de dupla embreagem e temos tb um Creta 2.0 com um câmbio aut. com conversor de torque e ambos com 6 marchas e sinceramente, NUNCA nem aqui e nem na China dá para iniciar qualquer tipo de comparação entre as respostas e o funcionamento geral desses dois câmbios.

Já quanto a concepção empregada nesses motores 2.0 deles, nem mesmo vou falar mais nada sobre compara-los ... rsrsrsrsrs!



"custos nao sao desculpas", pára né!!! Até parece que custo nao é desculpa. Se nao fosse, um Hb20 teria suspensao traseira independente, teto solar, xenon, freio a disco traseiro, painel emborrachado, ar dual zone, etc!
Conheço bem o Jetta Tsi 2.0. Meu melhor amigo foi um dos primeiros a comprar esse carro aqui em BH e boa parte por influencia minha. O carro realmente é fantastico, anda muito e o DSG também é show de bola porém o que voce nao quer entender é que por mais que o dupla embreagem seja TOP e realmente muitos carros super-esportivos usem, nao significa que os que tem conversor de torque nao prestam. Se fosse assim todos os mais novos lançamentos da industria mundial teriam o DSG e veja que mesmo entre as marcas premium (Bmw, MB e Audi) ele nao é unanimidade, mesmo quando o foco é desempenho.

Voce está comparando banana com laranja o tempo inteiro. Aqui é forum de HB20, querer compara-lo com Jetta Tsi é burrice!
Compara o Hb20 com os devidos concorrentes como Ka, Onix, 208, Gol, Argo, Polo, C3, Etios, etc. O unico que realmente destaca é o Polo TSI, porém é um carro que acabou de ser lançado. Possui injeção direta, turbo e NAO possui DSG. Ele cobra mais caro por toda essa tecnologia. Quem tem $$ suficiente vai naturalmente fazer um upgrade pro Polo TSi, quem nao tem ou vai para as versoes 1.0 ou 1.6 ou escolhe outro carro do segmento.


Fera, só discordo que o Polo cobre tão caro por isso, a versão comfortline com tech1 custa o mesmo que um HB20 premium e já possui melhorias significativas, tais como: controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, diferencial autoblocante, 4 freios a disco, limpeza automática dos freios, direção elétrica progressiva, padle shift, sensores de estacionamento frontais, piloto automático, chave presencial, partida por botão... na verdade o HB20 é o mesmo de 2012, porém sentou-se sobre a confiabilidade e um bom pós-venda, o que o marcou como uma das melhores opções do segmento, porém a fila está andando e vai precisar inovar na próxima versão...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 18:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu Clever por essa sua citação, assino embaixo pq a verdade deve ser dita aqui e não importa se estamos no Clube do HB20 !!!

E sendo assim, que a dona Hyundai do Brasil trate de modernizar urgente essa sua atual linha HB20 para voltar a ser novamente digna de receber todos aqueles elogios de quando ela lançava os HB20 aqui em 2012 !!!

E por favor diretoria da HMB, que sejam incorporadas de fato nessa nova geração de HB20 , as melhorias tecnicas que já se fazem mais do que necessárias e façam de tudo para não enganar a todos os seus clientes com apenas algumas firulas e outros detalhes totalmente dispensáveis e sem uma maior importância !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Mai 2018 21:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
"Aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros..."

Julgar o carro como um todo por causa desse único item é uma tolice.

Até a Hilux SW4, a cara SUV topo de linha da Toyota, apenas recebeu esse upgrade em 2016.

Das motos de baixa cilindrada no Brasil, a minha Lander 2006/7 foi uma das primeiras a utilizar freio a disco na roda traseira, enquanto a Honda Tornado ainda possuía freio a tambor.
É muito melhor?
Não, é um pouco melhor e um pouco mais bonito...

E aqueles amigos mais deslumbrados exclamavam:
- Nossa! Freio a disco na roda traseira! Quanta tecnologia!!! rs.

Claro, já estou até lendo. Você vai me dizer, com seu tom professoral e empolado, que o freio a disco é melhor.
Claro que eu sei que é.
Mas não a ponto de dizer que os freios a tambor são porcaria.

Carro a gente escolhe por todo o conjunto, e não apenas porque os freios traseiros são a disco.



Então colegas, confesso que eu nem tinha visto antes essa brilhante e notável citação ao meu comentário ... rsrsrsrs!

O colega quer dizer que o que eu disse na minha crítica anterior é uma tolice ???

E vc tb já não percebeu que diz várias TOLICES ao ficar defendendo e babando em cima dos veículos da dona Hyundai do Brasil numa situação onde ela de fato nem mesmo o faz por merecer???

Pois saiba que na atualidade, os freios a tambor são considerados uma economia porca de palito em um veículo que se posiciona no nosso mercado como de concepção atualizada, portanto eles são sim uma PORCARIA e até uma ofensa num veículo citado como de concepção avançada, moderna !!!

Tanto que até as motos mais simples e atualizadas já estão sendo equipadas com freios a disco na frente e atrás quando não até mesmo as bicicletas já tem freios a disco e vc ainda defendendo a dona Hyundai do Brasil por ela ainda usar essas velharias de tambores nos seus veículos atuais ... isso é realmente INCRÍVEL !!!

E tem mais porque segundo vc o meu tom é "professoral e empolado" ... coitado !!!

Vc tem é inveja e ciúmes do meu nível de conhecimento sobre automóveis e isso claramente incomoda vc e tanto é um fato verdadeiro que vc nunca perde a oportunidade de me criticar e me alfinetar aqui no forum quando percebe que estou criticando alguma coisa sobre os produtos da dona Hyundai do Brasil que é o seu dodoi ... kkkkkkk mas tenha a certeza que continuarei sim tanto a critica-la e tb a elogia-la , mas apenas quando for realmente o caso !

E se vc se acha o todo sabichão nesse assunto, pode abrir o assunto que quiser sobre mecanica de automoveis e me chame para a discussão que vamos argumentar apenas entre nós para ver até onde vc entende sobre isso !

Mas cuidado pq eu tb poderei desafia-lo dessa mesma maneira e aí o caldo vai engrossar e até entornar ... rsrsrsrs!!!

Lembre-se de que as regras da boa educação ditam que deve-se sempre respeitar para ser respeitado !!!

Obs : Inclusive eu sou cliente da linha HB20 primeiro que vc, entrei aqui no forum antes de vc e ainda já estamos experimentando um Creta e por isso mesmo posso sim muito bem fazer as críticas que eu bem quiser e entender sobre esses veículos da dona Hyundai do Brasil sem a sua devida permissão!!!



Como todos sabem, tive dois carros da Honda, o Fit e na segunda versão, tinha freio a disco nas 4 rodas e na terceira geração, tiraram o disco traseiro. Pior que não trocar de tambor para o disco, é retroceder do disco para o tambor, putz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Mai 2018 21:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis e galera em geral.

Hoje no Rio, uma viatura da PM tentou subir uma ladeira e não conseguiu e um PM teve que sair e empurrar o carro, uma vergonha. Acontece que eles tiveram uma ideia e tentaram subir de ré e conseguiram. A minha mulher vendo a cena, me chamou de entendido (no bom sentido, rsrsrs) e me perguntou o por quê do carro conseguir subir somente de ré e eu não soube responder, logo eu que tenho as respostas na ponta da língua, rsrsrs.

Alguém saberia me explicar o por quê do carro não conseguir subir de frente e conseguir subir de ré?

Desde já agradeço e gostaria de saber, não para responder para a minha mulher, mas p/ mim mesmo, pois não faço a menor ideia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Mai 2018 23:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis e galera em geral.

Hoje no Rio, uma viatura da PM tentou subir uma ladeira e não conseguiu e um PM teve que sair e empurrar o carro, uma vergonha. Acontece que eles tiveram uma ideia e tentaram subir de ré e conseguiram. A minha mulher vendo a cena, me chamou de entendido (no bom sentido, rsrsrs) e me perguntou o por quê do carro conseguir subir somente de ré e eu não soube responder, logo eu que tenho as respostas na ponta da língua, rsrsrs.

Alguém saberia me explicar o por quê do carro não conseguir subir de frente e conseguir subir de ré?

Desde já agradeço e gostaria de saber, não para responder para a minha mulher, mas p/ mim mesmo, pois não faço a menor ideia.


Provavelmente por causa do eixo de tração ser dianteiro. Numa subida (e pelo q vi rapidamente, nesse caso não eram as condições ideais), o carro com tração dianteira levanta a frente e baixa a traseira pra ser 'puxado'. Isso faz com que em determinadas situações a tração dos pneus não seja completa e o carro patina. Quando vc vira o carro de ré, a traseira é quem sobe e a frente desce, mas como o eixo de tração agora está atrás, vai empurrar o conjunto e isso potencializa a tração.

Se fosse um carro com tração traseira, provavelmente isso não ocorreria.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 08 Mai 2018 23:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="Eduardo Thadeu"]Ianis e galera em geral.

Hoje no Rio, uma viatura da PM tentou subir uma ladeira e não conseguiu e um PM teve que sair e empurrar o carro, uma vergonha. Acontece que eles tiveram uma ideia e tentaram subir de ré e conseguiram. A minha mulher vendo a cena, me chamou de entendido (no bom sentido, rsrsrs) e me perguntou o por quê do carro conseguir subir somente de ré e eu não soube responder, logo eu que tenho as respostas na ponta da língua, rsrsrs.

Alguém saberia me explicar o por quê do carro não conseguir subir de frente e conseguir subir de ré?

Fala Eduardo e como o colega OSilva já citou acima, existem poucas explicações para isso e uma delas seria se esse carro da policia for tração dianteira e começar a deslizar ao tentar subir essa ladeira e então nesse caso, basta inverte-lo de marcha a ré que se obtém mais aderência dos pneus com o solo devido à transferência de peso para as rodas tracionantes.

E uma outra explicação que tb poderá ser válida nessa situação seria os casos da redução da marcha a ré do cãmbio dessa viatura policial apresentar uma maior redução do que a da 1ª marcha.

Mas lembrando que NEM SEMPRE, a marcha a ré da maioria dos veículos costuma ser mais reduzida do que a 1ª marcha e um exemplo típico e mais comum desse caso seriam os câmbios longitudinais da linha VW AP onde a 1ª marcha é sempre mais reduzida do que a marcha a ré.

Obs : E sobre retroceder de freio a disco para tambor é dose que nem um leão suporta, infelizmente colega, esses são fatos possíveis desse nosso mercado !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 09 Mai 2018 20:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis e galera em geral.

Hoje no Rio, uma viatura da PM tentou subir uma ladeira e não conseguiu e um PM teve que sair e empurrar o carro, uma vergonha. Acontece que eles tiveram uma ideia e tentaram subir de ré e conseguiram. A minha mulher vendo a cena, me chamou de entendido (no bom sentido, rsrsrs) e me perguntou o por quê do carro conseguir subir somente de ré e eu não soube responder, logo eu que tenho as respostas na ponta da língua, rsrsrs.

Alguém saberia me explicar o por quê do carro não conseguir subir de frente e conseguir subir de ré?

Fala Eduardo e como o colega OSilva já citou acima, existem poucas explicações para isso e uma delas seria se esse carro da policia for tração dianteira e começar a deslizar ao tentar subir essa ladeira e então nesse caso, basta inverte-lo de marcha a ré que se obtém mais aderência dos pneus com o solo devido à transferência de peso para as rodas tracionantes.

E uma outra explicação que tb poderá ser válida nessa situação seria os casos da redução da marcha a ré do cãmbio dessa viatura policial apresentar uma maior redução do que a da 1ª marcha.

Mas lembrando que NEM SEMPRE, a marcha a ré da maioria dos veículos costuma ser mais reduzida do que a 1ª marcha e um exemplo típico e mais comum desse caso seriam os câmbios longitudinais da linha VW AP onde a 1ª marcha é sempre mais reduzida do que a marcha a ré.

Obs : E sobre retroceder de freio a disco para tambor é dose que nem um leão suporta, infelizmente colega, esses são fatos possíveis desse nosso mercado !


OSilva e Ianis, valeu, pela resposta.

Acho que ouvi que o carro tinha tração dianteira, isso já dá para entender.
Que bom ter amigos que saibam das coisas que nem sempre sabemos. Estou sempre aprendendo. Valeu, mesmo.

Quanto a Honda retroceder tirando o freio a disco traseiro, achei o maior retrocesso que já vi em uma montadora, mas não só foi isso, eles tiraram quase tudo do carro, depenaram mesmo, uma vergonha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB