Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 29 Jan 2018 07:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Olha... o FIT DX custa muito pelo pouco que oferece, não sei se mudou com esse novo modelo, mas o anterior não compensava, pois pelo preço dele encontrava-se opções mais equipadas... vai mesmo do seu gosto... eu tenho feito escolhas que entreguem mais por menos... de HB20 pulei para o Fiesta e agora para o Polo (não entro no mérito de qual é melhor, apenas no que se refere a entregar mais)... por exemplo, fui trocar meu HB20 e pelo preço do Plus na época levei um Fiesta com direção elétrica progressiva, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, modulo global dos vidros, dentre outras coisas e agora fui de Polo pois pelo preço que paguei não tinha outro que entregava mais... para isso desapeguei da preferência de marca, mas ainda indico a Hyundai como melhor pós-venda dentre os que tive, apesar que acreditem, fui muito bem atendido pela Ford (rsrsrsrs)...

Acho que dependendo o valor o HB20 ainda tem um apelo muito forte e qualidade atestada, vai do perfil mesmo, alguns preferem a confiabilidade do que alçar voo sobre algo desconfiável... na Honda você também vai ter a confiabilidade, o problema é que essa versão DX era bem simples, depois vou ver se mudou algo no modelo novo...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 14:41 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2018 10:40
Mensagens: 6
Infelizmente, hoje, o HB20 está ultrapassado na mecânica, q foi revolucionária e impulsionou as outras montadoras a melhorarem seus hatchs. HB não tem direção elétrica 1.0, o consumo é o maior dos 1.0, a suspensão apesar de boa, já há melhores e o espaço interno dos concorrentes estão na frente.

Mesmo assim comprei um HB20 em janeiro, pq por mais q esteja pouco defasado, ele ainda é um ótimo carro, confiável e com a melhor estética em minha opinião e pra mim estética é fator principal.

Eu diria pra você parar com birra das outras montadoras, todas fazem sacanagens com os clientes, os hb mesmo, 1.0 sem regulagem de altura e volante, sem roda de liga, sem direção elétrica, sem farol de milha.

Nos testes q eu fiz, coloco todos(onix, KA, gol, HB e etios) no mesmo patamar com ponto extra para o Etios por ser 1.3 e consumo de 1.0 porém feio. portanto, exceto fator estético eu iria de Ford KA, pelo preço, saindo a 42mil com os opcionais igual ao meu HB confort plus q saiu de 45.

Sobre esperar eu acho complicado, pq ainda não há noticias fortes a respeito, talvez para não atrapalhar as vendas, talvez pq não será neste ano ainda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 17:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
ffsinval escreveu:
Pois é, pessoal. A tarefa não está fácil.
Agradeço a lembrança dos Renault, mas tive péssimas experiências com Renault e Peugeot. Nunca mais!
Já Etios e seu design indiano é muito feio, infelizmente, pois é realmente um ótimo carro.
O problema com a reestilização do HB20 é a desvalorização. Mesmo que a mecânica seja a mesma, só a mudança de desenho do carro já é suficiente para me fazer aguardar e não pegar o modelo atual.

Sigo na busca e agradeço os comentários, amigos.


Caro ffsinval; acho que não é só isso a desvalorização dos carros usados em relação aos novos e aos que mudam de geração mas, sim, além dos aumentos de preços - normais nos novos - essa diferença cresce ainda mais em relação aos da nova geração porque já vem com aumento de preços ainda mais abusivos.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 22:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Out 2013 22:17
Mensagens: 20
Localização: Campinas - SP
Amigos,

Agradeço a cada um e informo que ainda não decidi. Estou avaliando modelos 0km até R$60 mil.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 14:14 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Tome cuidado com os renault SCe 1.6, diversos relatos de consumo absurdo de óleo, tipo 1 litro a cada 1000 km.

Nessa faixa de 60K, tem o HB20 Comfort Plus AT Bluemedia (central multimídia) por 59K e o novo Polo 1.6 MSI com o Connect Pack, porém manual.

Eu nessa faixa de preço, em veículo hatch ficaria entre eles.

O etios é horrível, não confio na tríade francesa, o Ka vai sofrer facelift e troca de motor, onix não me desce de modo algum, principalmente pelo velocímetro de CG 150.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 25 Fev 2018 14:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Nessa faixa de preço até 60 mil, talvez o HB20 1.6 manual se mostre até mais interessante do que a versão do Polo MSI 1.6 com câmbio manual, pq apesar do Polo ser mais tecnologicamente avançado do que o HB20 1.6, com esse motor VW 1.6 - 16 val. MSI , ele está no mesmo nível tecnológico do atual motor 1.6 16 val. da Hyundai e o Polo nessa versão ainda perde nesse quesito devido ao seu câmbio manual dispor de apenas 5 marchas enquanto que o câmbio manual dos HB20 1.6 já dispor de 6 marchas.

Mas devem ser confrontados na prática em um teste comparativo , esses modelos Hyundai e VW para ver quem entre eles ganha na somatória de consumo médio, desempenho, conforto geral e acessórios sem ultrapassar a barreira dos 60 mil.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 26 Fev 2018 13:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
ffsinval escreveu:
Amigos,

Agradeço a cada um e informo que ainda não decidi. Estou avaliando modelos 0km até R$60 mil.

Abraço.


Eu acho que hoje nenhum veículo bate o POLO.
Seja 1.0, 1.6 e claro, o sem concorrentes TSi.

Claro, se for comparar o motor e o interior do HB20 automático com o POLO 1.6, o HB20 é melhor opção. Porém o POLO vem com uma proposta de segurança, plataforma, etc... que não tem comparação com os compactos populares e "premiuns" atuais!

O motor 1.6 do POLO é honesto. Um pouco mais lento que o do HB20, claro. O ideal mesmo seria o Tsi, show de carro mesmo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 26 Fev 2018 13:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
ffsinval escreveu:
Amigos,

Agradeço a cada um e informo que ainda não decidi. Estou avaliando modelos 0km até R$60 mil.

Abraço.


Eu acho que hoje nenhum veículo bate o POLO.
Seja 1.0, 1.6 e claro, o sem concorrentes TSi.

Claro, se for comparar o motor e o interior do HB20 automático com o POLO 1.6, o HB20 é melhor opção. Porém o POLO vem com uma proposta de segurança, plataforma, etc... que não tem comparação com os compactos populares e "premiuns" atuais!

O motor 1.6 do POLO é honesto. Um pouco mais lento que o do HB20, claro. O ideal mesmo seria o Tsi, show de carro mesmo!


To curtindo em Letox... primeiro acho que não volto mais carro manual, as opções S, D e Manual nos deixa muito a vontade para decidir como pilotar... consegui fazer 11,8 km/l no etanol com ar ligado e no modo Sport, isso com 1000 km rodados, aos poucos a média pode melhorar... Peguei a versão CL tech 1 por 67.000,00 e nesse valor não tinha nenhum 0 km que oferecia mais... isso pode ser o empurrão que a Hyundai precisava para melhorar, até porque o Rio desembarca esse ano e parece que vem com mais aparatos que o HB20...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 26 Fev 2018 14:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever, valeu pelo seu comentário, estava aguardando por isso, pq ficar nos baseando apenas em artigos de revistas e sites especializados citando sobre o Polo 200 TSI realmente não dá mesmo !

E como exemplo, a renomada revista "Quatro Rodas" publicou recentemente que resolveu por ela mesma que NAO MAIS USARÁ ETANOL em nenhum dos veículos de testes e nem de longa duração testados por ela, num tremendo contra senso total.

Afinal, pensem nesse moderno e arrojado motor VW turbo 1.0 TSI desses novos Polos em que a engenharia da VW tirou dele "água e leite de pedra" conseguindo os 128 cvs com 20,4 mkgf de torque e depois de todo esse trabalho concluído, vem o consumidor para abastece-lo com essas nossas pobres e péssimas gasolinas de apenas 87 octanas e ainda esperam receber dele o máximo de rendimento???

Pelo amor de Deus colegas, isso não existe em nenhum lugar deste mundo, só aqui mesmo !

Por isso que o combustível mais APROPRIADO para essa versão de Polo/Virtus 200 TSI é o nosso nobre ETANOL e esqueçam tudo o mais além dele.

Obs : Na Europa e America do Norte, as diferenças de preços entre as gasolinas comuns e as premium de alta octanagem são irrisórias por isso que lá naqueles mercados, esses motores turbo somente são abastecidos com essas gasolinas melhores enquanto que aqui somos sortudos em termos disponível com fartura o etanol que é bem mais barato até do que as nossas gasolinas mais baratas e ele ainda oferece 113 octanas.

Mas para os amantes das gasolinas, fiquem sabendo que nem mesmo com as melhores gasolinas premium brasileiras como a podium ou mesmo essa nova gasolina Octapro da Ipiranga, um Polo/Virtus TSI vão conseguir atingir os 128 cvs e nesse caso, vcs vão apenas jogar $$$$ fora, pq somente com o ETANOL esse motor vai desenvolver a sua máxima performance !!!

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 26 Fev 2018 17:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Clever escreveu:
Letox escreveu:
ffsinval escreveu:
Amigos,

Agradeço a cada um e informo que ainda não decidi. Estou avaliando modelos 0km até R$60 mil.

Abraço.


Eu acho que hoje nenhum veículo bate o POLO.
Seja 1.0, 1.6 e claro, o sem concorrentes TSi.

Claro, se for comparar o motor e o interior do HB20 automático com o POLO 1.6, o HB20 é melhor opção. Porém o POLO vem com uma proposta de segurança, plataforma, etc... que não tem comparação com os compactos populares e "premiuns" atuais!

O motor 1.6 do POLO é honesto. Um pouco mais lento que o do HB20, claro. O ideal mesmo seria o Tsi, show de carro mesmo!


To curtindo em Letox... primeiro acho que não volto mais carro manual, as opções S, D e Manual nos deixa muito a vontade para decidir como pilotar... consegui fazer 11,8 km/l no etanol com ar ligado e no modo Sport, isso com 1000 km rodados, aos poucos a média pode melhorar... Peguei a versão CL tech 1 por 67.000,00 e nesse valor não tinha nenhum 0 km que oferecia mais... isso pode ser o empurrão que a Hyundai precisava para melhorar, até porque o Rio desembarca esse ano e parece que vem com mais aparatos que o HB20...


Boa Clever!
Minha mulher curtiu muito o POLO. Isso porque andamos no 1.0!
Mas ela também curtiu o Up Tsi, disse que é um "foguetinho" comparado com o HB20 1.6 dela. Então acho que primeiro vamos começar no Upzinho mesmo, usado e depois quem sabe subir para o POLO!

Você já colocou fotos do seu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB