Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Se for o X sim, apenas porque o Polo ainda não tem X.
Mas a VW não é tão burra e fará.


Bertoche, será o T-Cross que utilizará a mesma plataforma do Polo. Deve sair em julho, tem uma programação de lançamentos, parece que a VW acordou e tomará que a Hyundai acorde, quem tem a ganhar somos nós...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 11:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Claudinho/RS escreveu:
Legal este relato Ianis.

Ainda não andei no Polo 200TSI, mas já tá na minha mira para adquirir.

Porem vou esperar alguns meses para passar estes lotes de pré produção, pois tenho lido alguns relatos de defeitos inaceitáveis para o carro com a qualidade e tecnologia que tem.

Já li matérias sobre ele mesmo antes de ser lançado aqui. e é só elogios lá fora.

Mas infelizmente como é fabricado aqui está tendo muitos deslizes em sua montagem.

Estou aguardando e observando.


Eae Claudinho...

Na verdade algums problemas estão sendo solucionados por campanhas internas, infelizmente a demanda apressou a produção e também a obrigatoriedade de nacionalização de algumas peças atrapalhou, mas são problemas como um grilo no porta-malas, mensagem no computador de bordo que atualizações tem resolvido, por enquanto a VW tem solucionado tudo em garantia e sem grandes problemas, as vezes demora uma ou outra peça, como também demorava no HB20... no meu caso tive um problema na borracha de vedação de uma das portas, prontamente trocada, um grilo no porta-malas que era um chicote em atrito com a lata... vai muito de concessionária, veja, eu sei e tenho consciência que o pós-venda da Hyundai é melhor, mas eu não tive sorte com a Concessionária HMB, por outro lado não tive problemas com a FORD quando precisei, visto que sabemos do abismo que existe entre ambas... do resto estou curtindo e espero que a nova geração do HB20 incorpore itens como controle de tração e estabilidade, controle de velocidade, assistente de subida e direção elétrica pelo menos, pois já são ofertados pela concorrência...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 12:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Clever, desculpe o meu azedume pessoal com relação a dona Hyundai, mas a julgar pelo que já temos visto na linha Creta que está situada bem acima da linha HB20 e ainda vemos neles por exemplo, aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros , por isso sinceramente não acredito mesmo que essa nova geração da linha HB20 traga de fato, todas essas citadas e esperadas atualizações tecnicas.

Mas o que vier de modernização nessa proxima geração da linha HB20, em se tratando de Hyundai já será um autêntico lucro e dos grandes ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 14:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
"Aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros..."

Julgar o carro como um todo por causa desse único item é uma tolice.

Até a Hilux SW4, a cara SUV topo de linha da Toyota, apenas recebeu esse upgrade em 2016.

Das motos de baixa cilindrada no Brasil, a minha Lander 2006/7 foi uma das primeiras a utilizar freio a disco na roda traseira, enquanto a Honda Tornado ainda possuía freio a tambor.
É muito melhor?
Não, é um pouco melhor e um pouco mais bonito...

E aqueles amigos mais deslumbrados exclamavam:
- Nossa! Freio a disco na roda traseira! Quanta tecnologia!!! rs.

Claro, já estou até lendo. Você vai me dizer, com seu tom professoral e empolado, que o freio a disco é melhor.
Claro que eu sei que é.
Mas não a ponto de dizer que os freios a tambor são porcaria.

Carro a gente escolhe por todo o conjunto, e não apenas porque os freios traseiros são a disco.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 21:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Claudinho/RS escreveu:
Legal este relato Ianis.

Ainda não andei no Polo 200TSI, mas já tá na minha mira para adquirir.

Porem vou esperar alguns meses para passar estes lotes de pré produção, pois tenho lido alguns relatos de defeitos inaceitáveis para o carro com a qualidade e tecnologia que tem.

Já li matérias sobre ele mesmo antes de ser lançado aqui. e é só elogios lá fora.

Mas infelizmente como é fabricado aqui está tendo muitos deslizes em sua montagem.

Estou aguardando e observando.


Eae Claudinho...

Na verdade algums problemas estão sendo solucionados por campanhas internas, infelizmente a demanda apressou a produção e também a obrigatoriedade de nacionalização de algumas peças atrapalhou, mas são problemas como um grilo no porta-malas, mensagem no computador de bordo que atualizações tem resolvido, por enquanto a VW tem solucionado tudo em garantia e sem grandes problemas, as vezes demora uma ou outra peça, como também demorava no HB20... no meu caso tive um problema na borracha de vedação de uma das portas, prontamente trocada, um grilo no porta-malas que era um chicote em atrito com a lata... vai muito de concessionária, veja, eu sei e tenho consciência que o pós-venda da Hyundai é melhor, mas eu não tive sorte com a Concessionária HMB, por outro lado não tive problemas com a FORD quando precisei, visto que sabemos do abismo que existe entre ambas... do resto estou curtindo e espero que a nova geração do HB20 incorpore itens como controle de tração e estabilidade, controle de velocidade, assistente de subida e direção elétrica pelo menos, pois já são ofertados pela concorrência...

Abs!


Clever, caramba, já apareceram probleminhas? Ainda bem que são pequenos e foram resolvidos, mas é bom fazer igual ao Claudinho, esperar um pouco para ver se o carro deu certo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 21:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Clever, desculpe o meu azedume pessoal com relação a dona Hyundai, mas a julgar pelo que já temos visto na linha Creta que está situada bem acima da linha HB20 e ainda vemos neles por exemplo, aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros , por isso sinceramente não acredito mesmo que essa nova geração da linha HB20 traga de fato, todas essas citadas e esperadas atualizações tecnicas.

Mas o que vier de modernização nessa proxima geração da linha HB20, em se tratando de Hyundai já será um autêntico lucro e dos grandes ...

Tenho comigo que a Hyundai vai arrebentar com a troca de geração, aí, o bicho vai pegar.

Quanto ao freio a disco na traseira, não tem o menor problema ser tambor, pois o HB20 é muito leve e o freio dá conta sem o menor problema. Em carros pesados é que se nota a eficiência maior dos discos. Já tive carro com freio a disco nas quatro rodas e freia igual ao que não tem, em se tratando de carro leve.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 23:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
Tenho comigo que a Hyundai vai arrebentar com a troca de geração, aí, o bicho vai pegar.

Quanto ao freio a disco na traseira, não tem o menor problema ser tambor, pois o HB20 é muito leve e o freio dá conta sem o menor problema. Em carros pesados é que se nota a eficiência maior dos discos. Já tive carro com freio a disco nas quatro rodas e freia igual ao que não tem, em se tratando de carro leve.


Também acredito que a hyundai vai trazer os itens que faltam no HB20 com a nova geração. Se vier com os controles de tração, estabilidade, rampa e controle de cruzeiro, ficaria bem interessante. Algumas melhorias em acabamento e melhoria da iluminação de todos os comandos internos à noite, iria deixar bem competitivo.

Claro que seria bom uma nova linha de motores e tal, mas se aumentar muito o valor do carro, não sei se acabaria afastando mais o pessoal. Freio a disco na traseira? ótimo se vier, mas de série (só como opcional é complicado), mas mais pq isso é uma coisa que deveria ter acabado no país há muito tempo. de momento não me incomodo com o freio tambor traseiro. Pode não ser bonito ou o melhor do mundo, mas funciona. Item esse que aliás é praticamente unanime nos ditos 'populares'

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 17 Mar 2018 01:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Clever, desculpe o meu azedume pessoal com relação a dona Hyundai, mas a julgar pelo que já temos visto na linha Creta que está situada bem acima da linha HB20 e ainda vemos neles por exemplo, aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros , por isso sinceramente não acredito mesmo que essa nova geração da linha HB20 traga de fato, todas essas citadas e esperadas atualizações tecnicas.

Mas o que vier de modernização nessa proxima geração da linha HB20, em se tratando de Hyundai já será um autêntico lucro e dos grandes ...

Tenho comigo que a Hyundai vai arrebentar com a troca de geração, aí, o bicho vai pegar.

Quanto ao freio a disco na traseira, não tem o menor problema ser tambor, pois o HB20 é muito leve e o freio dá conta sem o menor problema. Em carros pesados é que se nota a eficiência maior dos discos. Já tive carro com freio a disco nas quatro rodas e freia igual ao que não tem, em se tratando de carro leve.



Eduardo, acredito que me entenderam mal, eu citei que a Hyundai do Brasil DEVERIA ter incluído freios a disco traseiros na sua atual linha Creta, pq são SUVs mais pesados e por isso mesmo já se justifica esse upgrade no sistema de freios deles.

E quanto ao restante da linha HB20, sim, eles ainda estão se saindo bem com o sistema de tambores de freios traseiros, exatamente pq esses veículos HB20 são mais leves do que a maioria dos seus concorrentes diretos, o que já ajuda muito nas frenagens.

Mas será que a dona Hyundai do Brasil instala mesmo todos esses upgrades citados acima na sua nova geração de HB20 ?

Pq certamente que com essas atualizações tecnológicas, isso iria dar uma maior sobrevida à essa nova geração de HB20, mas em se tratando de Hyundai do Brasil, prefiro ficar com os pés atrás e o que vier de novidades ainda será lucro ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 18 Mar 2018 14:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Clever, desculpe o meu azedume pessoal com relação a dona Hyundai, mas a julgar pelo que já temos visto na linha Creta que está situada bem acima da linha HB20 e ainda vemos neles por exemplo, aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros , por isso sinceramente não acredito mesmo que essa nova geração da linha HB20 traga de fato, todas essas citadas e esperadas atualizações tecnicas.

Mas o que vier de modernização nessa proxima geração da linha HB20, em se tratando de Hyundai já será um autêntico lucro e dos grandes ...

Tenho comigo que a Hyundai vai arrebentar com a troca de geração, aí, o bicho vai pegar.

Quanto ao freio a disco na traseira, não tem o menor problema ser tambor, pois o HB20 é muito leve e o freio dá conta sem o menor problema. Em carros pesados é que se nota a eficiência maior dos discos. Já tive carro com freio a disco nas quatro rodas e freia igual ao que não tem, em se tratando de carro leve.



Eduardo, acredito que me entenderam mal, eu citei que a Hyundai do Brasil DEVERIA ter incluído freios a disco traseiros na sua atual linha Creta, pq são SUVs mais pesados e por isso mesmo já se justifica esse upgrade no sistema de freios deles.

E quanto ao restante da linha HB20, sim, eles ainda estão se saindo bem com o sistema de tambores de freios traseiros, exatamente pq esses veículos HB20 são mais leves do que a maioria dos seus concorrentes diretos, o que já ajuda muito nas frenagens.

Mas será que a dona Hyundai do Brasil instala mesmo todos esses upgrades citados acima na sua nova geração de HB20 ?

Pq certamente que com essas atualizações tecnológicas, isso iria dar uma maior sobrevida à essa nova geração de HB20, mas em se tratando de Hyundai do Brasil, prefiro ficar com os pés atrás e o que vier de novidades ainda será lucro ...

Ianis, então, como falei e vc concorda, o HB20 é tão leve, que não tem necessidade dos discos na traseira, mas seria bem vindo, melhor ter do que não ter. Não sabia que no Creta não tinha. Pagar mais de 100 mil e não ter o básico, é sacanagem e desrespeito com o consumidor brasileiro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 ainda é a melhor opção?
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 13:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Então Eduardo, probleminhas eu também tive no HB20 que era lançamento, não é nada como um câmbio ou motor quebrado... por enquanto é um grilo ali ou outro lá, como aquele do HB20 atrás do painel... uma atualização da ECU... no meu caso eu vendi o HB20 com um barulho no banco que não resolveram... mas enfim... nada que atrapalhe... acredite mas o unico carro 0 problemas foi o Fiesta... kkkkk...

Sobre a nova geração do HB20 sempre disse isso, a Hyundai precisa no mínimo implementar a direção elétrica progressiva, controle de tração e estabilidade, controle de cruzeiro, assistente de rampa e tilt down... pelo menos já começa a ficar como a concorrência... quem sabe pensar melhorias no motor e outro turbo de verdade com injeção direta...

Por enquanto ainda estou satisfeito, pois até o teto de quanto eu poderia gastar não encontrei outra opção 0 km que entregasse tudo o que eu consegui... e o próximo também será assim, sempre avaliando o custo x benefício... não tenho muita fidelidade com marca, acredito que no fim quase todas são iguais... acredite um amigo meu teve o motor do corolla danificado por uma vela que quebrou e a mesma queria que ele pagasse, precisou de um acordo para cobrirem em garantia... nem tudo são flores como aparentam... mas claro que a VW precisa evoluir muito o pós-venda pois os carros estão muito bons... esse ano sai novo golf, novo jetta e T-cross, além do Polo GTS com motor 1.4... também deverá chegar o Rio da Kia, a Renault está esperando o Rota2030 para entrar com um motor turbo no Brasil, quem está ficando para trás é a Ford que não trouxe o Fiesta Europeu e a Fiat com motores e câmbio antiquados ainda, pois a GM não inova muito mas é muito agressiva nas vendas...

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 337 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 34  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB