ianisgreek escreveu:
Então colega, entendo sua citação e até concordo com ela, mas o que ocorre com os veículos da linha HB20 é que mesmo agora após 5 anos que eles foram lançados aqui no nosso mercado, sinceramente que não são todas as oficinas da rede particular que estão realmente preparadas e que conhecem bem os HB20 como os CCS Hyundai para fazerem uma manutenção preventiva confiável neles.
E isso ocorre justamente pq a mecânica dos HB20 ainda é uma novidade no nosso mercado atual.
Daí que acaba por se tornar sempre mais vantajoso ter e manter essa longa garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai do Brasil, mesmo com a obrigatoriedade de se fazer todas as revisões nas CCS autorizadas da Hyundai, pq assim teremos uma certeza de que se por um acaso, alguma coisa pifar nesses HB20 , não importa que seja uma peça cara ou barata, não iremos ter a sempre árdua tarefa de ficarmos correndo atrás de peças de reposição e de mão de obra especializada para resolvermos essas pendengas !!!
Espero que vc entenda o fundamento dessa minha opinião !
Boa sorte !
A mecânica do HB20 aspirado é relativamente simples para os padrões atuais, já foi experimentada no Picanto, Cerato...
Na minha cidade que deve ter 60 mil habitantes no máximo, não tenho dificuldade de encontrar peças de manutenção básica, e ainda tem tudo pela internet.
A CCS facilita a vida, pois, você deixa o carro lá e pega depois sem dor de cabeça. É uma conveniência que tem o seu preço.
Uma garantia longa faria muito mais sentido na linha TSI da VW - que frequentemente da pau em bico, bomba de alta, bonina, e não é barato! - que na linha aspirada da Hyundai, por exemplo. Difícil HB20 dar problema.
Esse é um espaço muito bacana de debate, exposição de opiniões, troca de idéias, mesmo que divergentes. Assim construímos nosso manancial de conhecimento.