Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 07:47 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2017 14:02
Mensagens: 1
Olá pessoal, bom dia. Tudo certo?
Pessoal, tenho um HB20 1.0 13/13 e já perto dos 60.000k rodados (cerca de 56.968km). Porém eu estava querendo fazer a revisão dos 50 na CSS. Ví relatos aqui de problemas em ter levado na CSS e fiquei na dúvida: levar na CSS e trocariam o que deveria ser trocado (segundo a tabela) ou levar em um oficina "renomada"?
Particularmente sou muito incucado em deixar meu carro em qualquer lugar e correr o risco de trocar o que não deveria ser trocado e afins...
Gostaria de ter a opinião de vocês a respeito disso.
Forte abraço.

OBS: foram feitas todas as revisões na CSS do antigo dono.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 08:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Gabriel Albino escreveu:
Olá pessoal, bom dia. Tudo certo?
Pessoal, tenho um HB20 1.0 13/13 e já perto dos 60.000k rodados (cerca de 56.968km). Porém eu estava querendo fazer a revisão dos 50 na CSS. Ví relatos aqui de problemas em ter levado na CSS e fiquei na dúvida: levar na CSS e trocariam o que deveria ser trocado (segundo a tabela) ou levar em um oficina "renomada"?
Particularmente sou muito incucado em deixar meu carro em qualquer lugar e correr o risco de trocar o que não deveria ser trocado e afins...
Gostaria de ter a opinião de vocês a respeito disso.
Forte abraço.

OBS: foram feitas todas as revisões na CSS do antigo dono.



Bom dia eu particularmente só levo na concessionaria e sou muito bem atendido lá, até o momento não tive nenhum problema ou alguma discórdia rs, aconselho que leve na concessionaria mesmo ainda mais se for fazer a revisão dos 60k .

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 11:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Gabriel Albino escreveu:
Olá pessoal, bom dia. Tudo certo?
Pessoal, tenho um HB20 1.0 13/13 e já perto dos 60.000k rodados (cerca de 56.968km). Porém eu estava querendo fazer a revisão dos 50 na CSS. Ví relatos aqui de problemas em ter levado na CSS e fiquei na dúvida: levar na CSS e trocariam o que deveria ser trocado (segundo a tabela) ou levar em um oficina "renomada"?
Particularmente sou muito incucado em deixar meu carro em qualquer lugar e correr o risco de trocar o que não deveria ser trocado e afins...
Gostaria de ter a opinião de vocês a respeito disso.
Forte abraço.

OBS: foram feitas todas as revisões na CSS do antigo dono.



Seja bem vindo ao forum Gabriel !

Nesse seu caso, esse HB20 já passou da margem aceitável para se fazer essa revisão de 50000 kms pq ele já tem quase 57000 kms rodados e o limite máximo são 1000 kms além dos 50000 kms para aceitarem fazer essa revisão.

Mas acredito que as CCS da rede Hyundai aceitam sim fazer essa revisão mesmo sendo atrasada se ela for paga à parte e seria até mais recomendável do que levar esse seu HB20 numa oficina particular.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 16:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Olá meu amigo!

Se tiver perto de você, recomendaria uma oficina High Torque!

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 00:39 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
Nunca gostei de concessionária e não tenho como usar a rede por conta da distância (não tem na minha cidade).

Garantias longas são verdadeiras prisões ao meu ver. O custo das revisões programadas fora da rede autorizada chega a custar 4 vezes menos! QUATRO VEZES MENOS!!!!!

Sou chato com meus carros e não apenas sigo a risca o plano de manutenção, vou além.

Com um mecânico bom e de confiança ou uma oficina de grife para levar o carro, da p realizar uma manutenção até mais criteriosa que da CCS por um custo menor.

Se for um modelo facelift - alguns problemas já corrigidos - nem teria pena de perder a garantia. Mesmo comprando alguma peça cara que poderia ser coberta pela garantia ainda sai mais barato.

Mas esses são apenas meus 2 centavos ...


Editado pela última vez por Perotero em 28 Fev 2018 14:01, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 01:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega, entendo sua citação e até concordo com ela, mas o que ocorre com os veículos da linha HB20 é que mesmo agora após 5 anos que eles foram lançados aqui no nosso mercado, sinceramente que não são todas as oficinas da rede particular que estão realmente preparadas e que conhecem bem os HB20 como os CCS Hyundai para fazerem uma manutenção preventiva confiável neles.

E isso ocorre justamente pq a mecânica dos HB20 ainda é uma novidade no nosso mercado atual.

Daí que acaba por se tornar sempre mais vantajoso ter e manter essa longa garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai do Brasil, mesmo com a obrigatoriedade de se fazer todas as revisões nas CCS autorizadas da Hyundai, pq assim teremos uma certeza de que se por um acaso, alguma coisa pifar nesses HB20 , não importa que seja uma peça cara ou barata, não iremos ter a sempre árdua tarefa de ficarmos correndo atrás de peças de reposição e de mão de obra especializada para resolvermos essas pendengas !!!

Espero que vc entenda o fundamento dessa minha opinião !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão dos 50.000km
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 13:59 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2018 20:16
Mensagens: 22
ianisgreek escreveu:
Então colega, entendo sua citação e até concordo com ela, mas o que ocorre com os veículos da linha HB20 é que mesmo agora após 5 anos que eles foram lançados aqui no nosso mercado, sinceramente que não são todas as oficinas da rede particular que estão realmente preparadas e que conhecem bem os HB20 como os CCS Hyundai para fazerem uma manutenção preventiva confiável neles.

E isso ocorre justamente pq a mecânica dos HB20 ainda é uma novidade no nosso mercado atual.

Daí que acaba por se tornar sempre mais vantajoso ter e manter essa longa garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai do Brasil, mesmo com a obrigatoriedade de se fazer todas as revisões nas CCS autorizadas da Hyundai, pq assim teremos uma certeza de que se por um acaso, alguma coisa pifar nesses HB20 , não importa que seja uma peça cara ou barata, não iremos ter a sempre árdua tarefa de ficarmos correndo atrás de peças de reposição e de mão de obra especializada para resolvermos essas pendengas !!!

Espero que vc entenda o fundamento dessa minha opinião !

Boa sorte !



A mecânica do HB20 aspirado é relativamente simples para os padrões atuais, já foi experimentada no Picanto, Cerato...

Na minha cidade que deve ter 60 mil habitantes no máximo, não tenho dificuldade de encontrar peças de manutenção básica, e ainda tem tudo pela internet.

A CCS facilita a vida, pois, você deixa o carro lá e pega depois sem dor de cabeça. É uma conveniência que tem o seu preço.

Uma garantia longa faria muito mais sentido na linha TSI da VW - que frequentemente da pau em bico, bomba de alta, bonina, e não é barato! - que na linha aspirada da Hyundai, por exemplo. Difícil HB20 dar problema.

Esse é um espaço muito bacana de debate, exposição de opiniões, troca de idéias, mesmo que divergentes. Assim construímos nosso manancial de conhecimento. :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB