Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veículo
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 08:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Olá pessoal,

Vejo que muitos estão cada vez mais encontrando problemas de ruídos em seus veículos, desde estofamentos, peças plásticas até componentes do motor e afins.

Gostaria de manter este tópico sempre atualizado por contribuintes de possíveis queixas de eventuais problemas que possam ocasionar certos desconfortos ao dirigir.

A começar por mim, HB20 Hatch 1.0 Confort Plus 2016, já encontrei alguns problemas como ruídos no banco do motorista quando em movimento, ainda não tive tempo para diagnosticar exatamente de onde vem o tal "nhec-nhec", se é o cinto ou do banco em si.

Outros possíveis ruídos e desconfortos que encontrei foi o do pedal do freio, se vocês observarem bem, o pedal é fixado por um parafuso e porca, e conforme é movimentado repetidas vezes a porca acaba folgando a peça, pode ser resolvido facilmente levando em uma concessionária ou apertando no bom senso a porca até que se diminua a tal folga.

Por último, quando o carro chacoalha, uma peça responsável por direcionar o ar para os pés do motorista, possui uma certa folga, ocasionando aqueles barulhos que denunciam folgas no painel.

Aqui está o vídeo que gravei identificando os barulhos citados acima https://youtu.be/4jrHUwzz0gw

Por enquanto é só isso que encontrei, espero que pare por aí.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 08:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Legal willian o meu no momento não apresentou esses barulhos porém já é bom saber que poderá acontecer, a unica coisa que me incomoda é uma folga no porta luva e parece que não fecha direito, onde em ruas esburacadas faz um barulho de como se estivesse aberto. Obs 'Dentro do porta luvas não tem nada está vazio '

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 15 Fev 2018 19:51 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2017 23:24
Mensagens: 5
Olá Willian,

O caso do rangido no banco do motorista(nhec-nhec), veja este post, pois no meu caso o barulho era no engate do cinto preso ao banco.
Coloquei um pouco de lubrificante spray Wurth entre o parafuso e a arruela de pressao e não ouvi mais nada.

Já tive barulho nas portas também, onde na primeira revisão o pessoal não conseguio identificar e me disseram voltar em um outro dia para fazer um teste de rodagem com o mecanico.
Acabei descobrindo que eram as borrachas de guarnição que estavam secas e faziam barulho em trechos acidentados.
Consegui eliminar os barulhos passando spray de silicone diretamente nas borrachas. Aparentemente esta era a melhor solução que achei em outros fóruns.

Outro lugar que apareceu barulho foi no 'porta coisas', acima do cambio onde tem a saída 12V e usb.
Este caso foi resolvido na concessionária, aparentemente eles abriram e ajustaram a fixação de toda peça.

No momento, restou alguns barulhos que vem da parte traseira do carro, porém apenas se manifestam de manha cedo ou quando o tempo está bem frio.
Parece até algo solto dentro dos acabamentos do porta mala que até cheguei a remove-los mas não encontrei nada solto por dentro.
E antes de alguem recomendar o ajuste nas borrachas da tampa... já tentei diversas regulagens e o barulho não parece ser a tampa.

Além disso, no último mês, a alavanca do freio de mão parece estar com folga nos lados, fazendo barulho as vezes.

Mas enfim, é bem triste pagar caro por um veículo destes e receber em troca todos estes probleminhas.
Como é meu primeiro carro, fico curioso para saber se outros carros de outras marcas também sofrem destes incomodos.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 16 Fev 2018 09:55 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2014 17:39
Mensagens: 42
Estou no meu segundo HB20 e se tem algo de que eu não posso reclamar de nenhum dos dois é sobre ruído. E ressalto ainda que a cidade onde moro deve ter uma das piores pavimentações do mundo. Tem mais buracos e quebra molas do que asfalto. Antes, tive um Onix, que era uma verdadeira escola de samba. Até que retirei toda a forração e revesti com manta asfáltica aluminizada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 17 Fev 2018 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Rainer.Pedrozo escreveu:
Legal willian o meu no momento não apresentou esses barulhos porém já é bom saber que poderá acontecer, a unica coisa que me incomoda é uma folga no porta luva e parece que não fecha direito, onde em ruas esburacadas faz um barulho de como se estivesse aberto. Obs 'Dentro do porta luvas não tem nada está vazio '

Rainer, boa tarde.
Não sei bem onde ou como é, mas sei que tem regulagem.
Passa numa concessionária e pede para ajustar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 19 Fev 2018 08:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Roberto Bertoche escreveu:
Rainer.Pedrozo escreveu:
Legal willian o meu no momento não apresentou esses barulhos porém já é bom saber que poderá acontecer, a unica coisa que me incomoda é uma folga no porta luva e parece que não fecha direito, onde em ruas esburacadas faz um barulho de como se estivesse aberto. Obs 'Dentro do porta luvas não tem nada está vazio '

Rainer, boa tarde.
Não sei bem onde ou como é, mas sei que tem regulagem.
Passa numa concessionária e pede para ajustar.



Irei fazer isso muito obrigado Roberto. :D

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 08:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
lcfacchini escreveu:
Olá Willian,

O caso do rangido no banco do motorista(nhec-nhec), veja este post, pois no meu caso o barulho era no engate do cinto preso ao banco.
Coloquei um pouco de lubrificante spray Wurth entre o parafuso e a arruela de pressao e não ouvi mais nada.

Já tive barulho nas portas também, onde na primeira revisão o pessoal não conseguio identificar e me disseram voltar em um outro dia para fazer um teste de rodagem com o mecanico.
Acabei descobrindo que eram as borrachas de guarnição que estavam secas e faziam barulho em trechos acidentados.
Consegui eliminar os barulhos passando spray de silicone diretamente nas borrachas. Aparentemente esta era a melhor solução que achei em outros fóruns.

Outro lugar que apareceu barulho foi no 'porta coisas', acima do cambio onde tem a saída 12V e usb.
Este caso foi resolvido na concessionária, aparentemente eles abriram e ajustaram a fixação de toda peça.

No momento, restou alguns barulhos que vem da parte traseira do carro, porém apenas se manifestam de manha cedo ou quando o tempo está bem frio.
Parece até algo solto dentro dos acabamentos do porta mala que até cheguei a remove-los mas não encontrei nada solto por dentro.
E antes de alguem recomendar o ajuste nas borrachas da tampa... já tentei diversas regulagens e o barulho não parece ser a tampa.

Além disso, no último mês, a alavanca do freio de mão parece estar com folga nos lados, fazendo barulho as vezes.

Mas enfim, é bem triste pagar caro por um veículo destes e receber em troca todos estes probleminhas.
Como é meu primeiro carro, fico curioso para saber se outros carros de outras marcas também sofrem destes incomodos.

Abraço.


Fala lcfacchini,

Bem observado o detalhe do barulho vindo das portas, o meu quando saio da garagem com o carro meio torto ou quando passo em valetas que exige um pouco da suspensão, o carro dá uma retorcida e ouço barulhos que parecem que a carroceria está retorcendo, mas na verdade são as borrachas da porta que exercem atrito com a carroceria, basta passar um silicone em spray, além de evitar ressecamentos, resolvem perfeitamente o problema.

Vou seguir sua dica , esse nhec-nhec está me irritando muito, vou passar um lubrificante nessas peças pra ver.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 20:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Adivalson escreveu:
Estou no meu segundo HB20 e se tem algo de que eu não posso reclamar de nenhum dos dois é sobre ruído. E ressalto ainda que a cidade onde moro deve ter uma das piores pavimentações do mundo. Tem mais buracos e quebra molas do que asfalto.


Mesmo caso aqui e por incrível que pareça minha cidade também são ruas sem asfalto e muitos buracos.

Zero barulhos chatos.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tópico relacionado a ruídos/rangidos/trepidações no veíc
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 15:10 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014 09:12
Mensagens: 24
Pessoal, tenho notado um barulho ao freiar, parece ser nos discos dianteiros. É bem baixo mas dá pra ouvir. Nunca tinha reparado, estou sempre com o som ligado, isso é normal? Fiz a revisão de 30000km recentemente e, se não me engano, eles trocam as pastilhas de freios. Estou com medo de terem colocado uma bixada e por isso está fazendo barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB