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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 14:21 
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Caramba quanta "batatada" num lugar só!
Tô vendo que os senhores tem como ponto comum comparar um motor 1.0 77cv Gasolina e 80 cv no Etanol com o motor 1.6 SIGMA DE 125 cv ou o motor 1.5 de 116 cv com motor de construção e concepção completamente diferente, francamente não há um "REFERÊNCIAL" definido ou ainda justo que seja.

Minha opinião, sobre "motor raquítico" abasteça com ETANOL troque as marchas NO TEMPO CERTO e APRENDA a conduzir esse veículo.

Não tem nem cabimento um ser humano pensante dizer que o motor de um New Fiesta 1.5 seria comparável ao de um HB20 1.0 3 CILINDROS...Isso sem levar em consideração que também pode ser um motor 1.6 sigma.

Enfim cada um com sua opinião, respeito a do colega que disse que o motor é fraco, porém tudo depende do REFERENCIAL. Eu posso assegurar aos colegas "FORISTAS RACIONAIS" que o motor 1.0 anda bem sim, se comparado a outros 1.0 do seguimento como por EXEMPLO: Gol 1.0 e, o próprio Fiesta 1.0, eu posso garantir que o motor rende bem se abastecido com etanol, tem uma velocidade final acima de 180 km/h (eu não vou fazer nenhum vídeo é tão pouco tirar fotos do velocímetro nessa velocidade) rs.

Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes.

Eu já sei que a maioria vai reagir de forma " acentuada " porquê eu comecei falando em " BATATADA " quer parâmetro para o motor 1.5 do New Fiesta pega o 1.6 da Hyundai que já sabido de todos que da pau em muito 2.0 por aí, ou então pega o 1.6 da Volks que vai dar pau nesse motor "raquítico" Ford.


Antes de escreverem "BATATADAS" tenham ao menos PARÂMETROS CLAROS, vou deixar exemplos de comparação JUSTA para os demais colegas;
Ex: New Fiesta x Voyage (1.5 x 1.6) nem vou falar aqui do motor MSI DA VW que como todos já sabem e 16v com comando duplo no cabeçote... New Fiesta x Gran Siena 1.6 porquê esse motor Fiat 1.4 esse sim é raquítico e beberrão para os 88cv que ele entrega...


"Tem ladeiras que mesmo fazendo o controle de embreagem e motor o carro tem dificuldade de subir com o ar ligado"

LEMBRE-SE ele é 1.0 3 cilindros obviamente falta torque...

Mais eu também vou criar uma polêmica, eu tenho um Pajero Sport MEGÁ-LO FODÁSTICO sobe qualquer ladeira com ar ligado no 4x4 ou no 4x2, no 4x4 eu posso garantir que sobra potência, com o valor de um hb20 1.0 zero km vc compra um Pajero Sport mais será que a manutenção e o consumo vai ficar dentro do "POSSÍVEL"???

Conclusão: esses "soquinhos" que foram relatados pelo colega "FORISTA" não é normal, meu carro está com 100k km rodados e não da "soquinho" nenhum, sobe o giro rápido e liso; seu carro ou está com combustível ruim ou com algum problema.

Só por favor não COMPARE 1.6 com 1.0


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HB20 pretinho básico ou ordinário!!


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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 17:02 
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thiagobfs escreveu:
Caramba quanta "batatada" num lugar só!
Tô vendo que os senhores tem como ponto comum comparar um motor 1.0 77cv Gasolina e 80 cv no Etanol com o motor 1.6 SIGMA DE 125 cv ou o motor 1.5 de 116 cv com motor de construção e concepção completamente diferente, francamente não há um "REFERÊNCIAL" definido ou ainda justo que seja.

Minha opinião, sobre "motor raquítico" abasteça com ETANOL troque as marchas NO TEMPO CERTO e APRENDA a conduzir esse veículo.

Não tem nem cabimento um ser humano pensante dizer que o motor de um New Fiesta 1.5 seria comparável ao de um HB20 1.0 3 CILINDROS...Isso sem levar em consideração que também pode ser um motor 1.6 sigma.

Enfim cada um com sua opinião, respeito a do colega que disse que o motor é fraco, porém tudo depende do REFERENCIAL. Eu posso assegurar aos colegas "FORISTAS RACIONAIS" que o motor 1.0 anda bem sim, se comparado a outros 1.0 do seguimento como por EXEMPLO: Gol 1.0 e, o próprio Fiesta 1.0, eu posso garantir que o motor rende bem se abastecido com etanol, tem uma velocidade final acima de 180 km/h (eu não vou fazer nenhum vídeo é tão pouco tirar fotos do velocímetro nessa velocidade) rs.

Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes.

Eu já sei que a maioria vai reagir de forma " acentuada " porquê eu comecei falando em " BATATADA " quer parâmetro para o motor 1.5 do New Fiesta pega o 1.6 da Hyundai que já sabido de todos que da pau em muito 2.0 por aí, ou então pega o 1.6 da Volks que vai dar pau nesse motor "raquítico" Ford.


Antes de escreverem "BATATADAS" tenham ao menos PARÂMETROS CLAROS, vou deixar exemplos de comparação JUSTA para os demais colegas;
Ex: New Fiesta x Voyage (1.5 x 1.6) nem vou falar aqui do motor MSI DA VW que como todos já sabem e 16v com comando duplo no cabeçote... New Fiesta x Gran Siena 1.6 porquê esse motor Fiat 1.4 esse sim é raquítico e beberrão para os 88cv que ele entrega...


"Tem ladeiras que mesmo fazendo o controle de embreagem e motor o carro tem dificuldade de subir com o ar ligado"

LEMBRE-SE ele é 1.0 3 cilindros obviamente falta torque...

Mais eu também vou criar uma polêmica, eu tenho um Pajero Sport MEGÁ-LO FODÁSTICO sobe qualquer ladeira com ar ligado no 4x4 ou no 4x2, no 4x4 eu posso garantir que sobra potência, com o valor de um hb20 1.0 zero km vc compra um Pajero Sport mais será que a manutenção e o consumo vai ficar dentro do "POSSÍVEL"???

Conclusão: esses "soquinhos" que foram relatados pelo colega "FORISTA" não é normal, meu carro está com 100k km rodados e não da "soquinho" nenhum, sobe o giro rápido e liso; seu carro ou está com combustível ruim ou com algum problema.

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Boa tarde.

Ri alto aqui, eu fiz o teste no carro e percebi que o motor precisa estar cheio acima dos 3500 Rpm, abaixo ele é muito fraco, e realmente em baixa rotação o modelo 2016 da trancos na embreagem ao trocar marchas, ontem tive a oportunidade de andar em um modelo 2014/2014 e ele se comporta de forma diferente abastecido apenas álcool ele foi bem diferente do modelo 2016 que apresentou falhas, rodou bem sem a fraqueza do 2016 e digamos que andei no modo suave, sem forçar como fiz com o outro é outro carro.

De tudo que você escreveu não concordo com uma coisa apenas, hoje é possível sim, comparar um motor 1.6 com 1.0 facilmente, mesmo sabendo que a durabilidade do 1.0 sobrealimentado com turbina vai dar problemas em um curto período de tempo, quem não lembra do GOL TURBO 1.0 foi um prazer comprar e um prazer duplo vender rsrsrsrs, andava bem, mas deu tanto pau que era desesperador.

Eu ri da batatada e creio que seja um deles.

Boa sorte!!


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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 17:13 
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Registrado em: 10 Set 2015 19:52
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Samueluser escreveu:
thiagobfs escreveu:
Caramba quanta "batatada" num lugar só!
Tô vendo que os senhores tem como ponto comum comparar um motor 1.0 77cv Gasolina e 80 cv no Etanol com o motor 1.6 SIGMA DE 125 cv ou o motor 1.5 de 116 cv com motor de construção e concepção completamente diferente, francamente não há um "REFERÊNCIAL" definido ou ainda justo que seja.

Minha opinião, sobre "motor raquítico" abasteça com ETANOL troque as marchas NO TEMPO CERTO e APRENDA a conduzir esse veículo.

Não tem nem cabimento um ser humano pensante dizer que o motor de um New Fiesta 1.5 seria comparável ao de um HB20 1.0 3 CILINDROS...Isso sem levar em consideração que também pode ser um motor 1.6 sigma.

Enfim cada um com sua opinião, respeito a do colega que disse que o motor é fraco, porém tudo depende do REFERENCIAL. Eu posso assegurar aos colegas "FORISTAS RACIONAIS" que o motor 1.0 anda bem sim, se comparado a outros 1.0 do seguimento como por EXEMPLO: Gol 1.0 e, o próprio Fiesta 1.0, eu posso garantir que o motor rende bem se abastecido com etanol, tem uma velocidade final acima de 180 km/h (eu não vou fazer nenhum vídeo é tão pouco tirar fotos do velocímetro nessa velocidade) rs.

Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes.

Eu já sei que a maioria vai reagir de forma " acentuada " porquê eu comecei falando em " BATATADA " quer parâmetro para o motor 1.5 do New Fiesta pega o 1.6 da Hyundai que já sabido de todos que da pau em muito 2.0 por aí, ou então pega o 1.6 da Volks que vai dar pau nesse motor "raquítico" Ford.


Antes de escreverem "BATATADAS" tenham ao menos PARÂMETROS CLAROS, vou deixar exemplos de comparação JUSTA para os demais colegas;
Ex: New Fiesta x Voyage (1.5 x 1.6) nem vou falar aqui do motor MSI DA VW que como todos já sabem e 16v com comando duplo no cabeçote... New Fiesta x Gran Siena 1.6 porquê esse motor Fiat 1.4 esse sim é raquítico e beberrão para os 88cv que ele entrega...


"Tem ladeiras que mesmo fazendo o controle de embreagem e motor o carro tem dificuldade de subir com o ar ligado"

LEMBRE-SE ele é 1.0 3 cilindros obviamente falta torque...

Mais eu também vou criar uma polêmica, eu tenho um Pajero Sport MEGÁ-LO FODÁSTICO sobe qualquer ladeira com ar ligado no 4x4 ou no 4x2, no 4x4 eu posso garantir que sobra potência, com o valor de um hb20 1.0 zero km vc compra um Pajero Sport mais será que a manutenção e o consumo vai ficar dentro do "POSSÍVEL"???

Conclusão: esses "soquinhos" que foram relatados pelo colega "FORISTA" não é normal, meu carro está com 100k km rodados e não da "soquinho" nenhum, sobe o giro rápido e liso; seu carro ou está com combustível ruim ou com algum problema.

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Ri alto aqui, eu fiz o teste no carro e percebi que o motor precisa estar cheio acima dos 3500 Rpm, abaixo ele é muito fraco, e realmente em baixa rotação o modelo 2016 da trancos na embreagem ao trocar marchas, ontem tive a oportunidade de andar em um modelo 2014/2014 e ele se comporta de forma diferente abastecido apenas álcool ele foi bem diferente do modelo 2016 que apresentou falhas, rodou bem sem a fraqueza do 2016 e digamos que andei no modo suave, sem forçar como fiz com o outro é outro carro.

De tudo que você escreveu não concordo com uma coisa apenas, hoje é possível sim, comparar um motor 1.6 com 1.0 facilmente, mesmo sabendo que a durabilidade do 1.0 sobrealimentado com turbina vai dar problemas em um curto período de tempo, quem não lembra do GOL TURBO 1.0 foi um prazer comprar e um prazer duplo vender rsrsrsrs, andava bem, mas deu tanto pau que era desesperador.

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Comprei o meu GOL 16V TURBO ANO 99/2000 COM 116K KM rodados e não tive dor de cabeça, carro bem legal de "pilotar" comprei ele em 2011 o meu foi o da primeira leva, era duas portas, foi minha primeira experiencia com motor turbo!
Não me deu dor de cabeça alguma, tive um problema com o "esgoto do óleo" arrebentou 2x.

Ja o HB20 vive me dando dor de cabeça, o foco da discussão não e a minha dor de cabeça ou não com um carro x ou y...

Veja: comparar um motor 1.0 de 3 cilindros com um 1.6 de 4 cilindros e o mesmo que dizer que um opala 6 cilindros anda mais que um hb20.

Pra ficar "justa" e ter um "referencial" teria que ser um motor motores de potencia equivalente iguais em números de cilindros.
Nao vou tentar mudar sua opinião, porem sigo afirmando que não e um comparação justa!

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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 20:01 
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thiagobfs escreveu:
Caramba quanta "batatada" num lugar só!
Tô vendo que os senhores tem como ponto comum comparar um motor 1.0 77cv Gasolina e 80 cv no Etanol com o motor 1.6 SIGMA DE 125 cv ou o motor 1.5 de 116 cv com motor de construção e concepção completamente diferente, francamente não há um "REFERÊNCIAL" definido ou ainda justo que seja.

Minha opinião, sobre "motor raquítico" abasteça com ETANOL troque as marchas NO TEMPO CERTO e APRENDA a conduzir esse veículo.

Não tem nem cabimento um ser humano pensante dizer que o motor de um New Fiesta 1.5 seria comparável ao de um HB20 1.0 3 CILINDROS...Isso sem levar em consideração que também pode ser um motor 1.6 sigma.

Enfim cada um com sua opinião, respeito a do colega que disse que o motor é fraco, porém tudo depende do REFERENCIAL. Eu posso assegurar aos colegas "FORISTAS RACIONAIS" que o motor 1.0 anda bem sim, se comparado a outros 1.0 do seguimento como por EXEMPLO: Gol 1.0 e, o próprio Fiesta 1.0, eu posso garantir que o motor rende bem se abastecido com etanol, tem uma velocidade final acima de 180 km/h (eu não vou fazer nenhum vídeo é tão pouco tirar fotos do velocímetro nessa velocidade) rs.

Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes.

Eu já sei que a maioria vai reagir de forma " acentuada " porquê eu comecei falando em " BATATADA " quer parâmetro para o motor 1.5 do New Fiesta pega o 1.6 da Hyundai que já sabido de todos que da pau em muito 2.0 por aí, ou então pega o 1.6 da Volks que vai dar pau nesse motor "raquítico" Ford.


Antes de escreverem "BATATADAS" tenham ao menos PARÂMETROS CLAROS, vou deixar exemplos de comparação JUSTA para os demais colegas;
Ex: New Fiesta x Voyage (1.5 x 1.6) nem vou falar aqui do motor MSI DA VW que como todos já sabem e 16v com comando duplo no cabeçote... New Fiesta x Gran Siena 1.6 porquê esse motor Fiat 1.4 esse sim é raquítico e beberrão para os 88cv que ele entrega...


"Tem ladeiras que mesmo fazendo o controle de embreagem e motor o carro tem dificuldade de subir com o ar ligado"

LEMBRE-SE ele é 1.0 3 cilindros obviamente falta torque...

Mais eu também vou criar uma polêmica, eu tenho um Pajero Sport MEGÁ-LO FODÁSTICO sobe qualquer ladeira com ar ligado no 4x4 ou no 4x2, no 4x4 eu posso garantir que sobra potência, com o valor de um hb20 1.0 zero km vc compra um Pajero Sport mais será que a manutenção e o consumo vai ficar dentro do "POSSÍVEL"???

Conclusão: esses "soquinhos" que foram relatados pelo colega "FORISTA" não é normal, meu carro está com 100k km rodados e não da "soquinho" nenhum, sobe o giro rápido e liso; seu carro ou está com combustível ruim ou com algum problema.

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Colega Thiago, boa noite e me desculpe mas vou discordar totalmente de vc quando diz que um motor 1.0 turbo atual não ofereça confiabilidade digna para justificar a compra de um veiculo equipado com ele.

Sugiro que vc antes estude um pouco mais sobre essa atual tecnologia do downsizing antes de falar dessa nova geração de motores turbo pq eles simplesmente somem na frente de todas essas velharias e lixos de motores aspirados de injeção multiponto que ainda insistem em estar presentes no nosso atual mercado.

Mas lógico que cada um com seu conhecimento, só não pode é sair por ai falando abobrinhas pq os outros obviamente não vão permitir um baita erro desses, senão daqui a pouco todos vão pensar que os motores turbo atuais não prestam e que somente os aspirados é que seriam os motores confiáveis ... rsrsrsrsrs!!!

E somente para ilustrar aqui um pouco mais esse assunto, os motores turbo atuais são tão mais desenvolvidos do que todas essas demais sucatas de motores aspirados que eles oferecem bem mais robustez e durabilidade e ainda, um comprovado melhor custo-benefício na relação consumo/desempenho oferecido por eles do que o que oferece atualmente todos os seus demais adversários aspirados .

Mas é isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 20:14 
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ianisgreek escreveu:
thiagobfs escreveu:
Caramba quanta "batatada" num lugar só!
Tô vendo que os senhores tem como ponto comum comparar um motor 1.0 77cv Gasolina e 80 cv no Etanol com o motor 1.6 SIGMA DE 125 cv ou o motor 1.5 de 116 cv com motor de construção e concepção completamente diferente, francamente não há um "REFERÊNCIAL" definido ou ainda justo que seja.

Minha opinião, sobre "motor raquítico" abasteça com ETANOL troque as marchas NO TEMPO CERTO e APRENDA a conduzir esse veículo.

Não tem nem cabimento um ser humano pensante dizer que o motor de um New Fiesta 1.5 seria comparável ao de um HB20 1.0 3 CILINDROS...Isso sem levar em consideração que também pode ser um motor 1.6 sigma.

Enfim cada um com sua opinião, respeito a do colega que disse que o motor é fraco, porém tudo depende do REFERENCIAL. Eu posso assegurar aos colegas "FORISTAS RACIONAIS" que o motor 1.0 anda bem sim, se comparado a outros 1.0 do seguimento como por EXEMPLO: Gol 1.0 e, o próprio Fiesta 1.0, eu posso garantir que o motor rende bem se abastecido com etanol, tem uma velocidade final acima de 180 km/h (eu não vou fazer nenhum vídeo é tão pouco tirar fotos do velocímetro nessa velocidade) rs.

Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes.

Eu já sei que a maioria vai reagir de forma " acentuada " porquê eu comecei falando em " BATATADA " quer parâmetro para o motor 1.5 do New Fiesta pega o 1.6 da Hyundai que já sabido de todos que da pau em muito 2.0 por aí, ou então pega o 1.6 da Volks que vai dar pau nesse motor "raquítico" Ford.


Antes de escreverem "BATATADAS" tenham ao menos PARÂMETROS CLAROS, vou deixar exemplos de comparação JUSTA para os demais colegas;
Ex: New Fiesta x Voyage (1.5 x 1.6) nem vou falar aqui do motor MSI DA VW que como todos já sabem e 16v com comando duplo no cabeçote... New Fiesta x Gran Siena 1.6 porquê esse motor Fiat 1.4 esse sim é raquítico e beberrão para os 88cv que ele entrega...


"Tem ladeiras que mesmo fazendo o controle de embreagem e motor o carro tem dificuldade de subir com o ar ligado"

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Mais eu também vou criar uma polêmica, eu tenho um Pajero Sport MEGÁ-LO FODÁSTICO sobe qualquer ladeira com ar ligado no 4x4 ou no 4x2, no 4x4 eu posso garantir que sobra potência, com o valor de um hb20 1.0 zero km vc compra um Pajero Sport mais será que a manutenção e o consumo vai ficar dentro do "POSSÍVEL"???

Conclusão: esses "soquinhos" que foram relatados pelo colega "FORISTA" não é normal, meu carro está com 100k km rodados e não da "soquinho" nenhum, sobe o giro rápido e liso; seu carro ou está com combustível ruim ou com algum problema.

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Colega Thiago, boa noite e me desculpe mas vou discordar totalmente de vc quando diz que um motor 1.0 turbo atual não ofereça confiabilidade digna para justificar a compra de um ve´piculo equipado com ele.

Sugiro que vc antes estude um pouco mais sobre essa atual tecnologia do downsizing antes de falar dessa nova geração de motores turbo pq eles simplesmente somem na frente de todas essas velharias e lixos de motores aspiarados de injeção multiponto que ainda insistem em estar no nosso atual mercado.

Mas lógico que cada um com seu conhecimento, só não pode é sair por ai falando abobrinhas pq os outros obviamente não vão permitir um baita erro desses ...


Sugiro que você leia, e não saia escrevendo batatadas, vc leu eu dizendo que não vale a compra de um veículo sobre alimentados sua postura e sempre tão errônea quanto sua opinião, eu disse que um carro sobre alimentado tem um desgaste acentuado frente aos motores comuns.

Onde você leu que eu escrevi que não oferece confiabilidade??

Francamente; sua opinião eu irei respeitar.
Mas aprenda a ler e interpretar o que está escrito, não atribua a mim a suas palavras: "quando diz que um motor 1.0 turbo atual não ofereça confiabilidade digna para justificar a compra de um ve´piculo equipado com ele." Vai lá no meu texto e transcreva essa informação, ianisgreek antes de mandar um colega ler, faça uma reflexão de suas palavras porquê você não foi coerente, e escreveu mais uma BATATADA


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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 20:17 
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E aos colegas desse tópico que acharem que eu me exagerei na comparação do Gol 1.0 de 5ª geração com o atual motor 1.0 aspirado da linha HB20, então que me mostrem e provem se o ainda atual motor 1.0 turbo da linha HB20 seja melhor e apresente um maior rendimento geral do que o motor 1.0 TFSI da VW do Brasil .

Assim, vamos ter motivos o bastante para bater palmas para a atual engenharia de motores da Hyundai do Brasil.


Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?

Vc está defendendo o motor 1.0 aspirado dos HB20 e eu continuo discordando de vc.

E segundo suas próprias palavras :

"Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes"

Então explique tb o porque vc escreveu isso aqui acima, por favor !!!

E assim , estou aguardando pelas suas explicações !

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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 08 Mar 2018 00:03 
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Colegas desse topico :

Analisemos novamente esses itens abaixo só de curiosidade com as diferenças entre um Gol 1.0 - 5ª geração de 2009 vs HB20 1.0 2013:

GOL vs HB20

Velocidade máxima: 169 km/h vs 160 km/h
Aceleração 0-100 km/h : 12,9 s vs 14,9 s
Potência: 76 cv (A) 72 cv (G) a 5250 rpm vs 80 cv (A) 75 cv (G) a 6200 rpm
Torque: 10,6 kgfm (A) 9,7 kgfm (G) a 3850 rpm vs 10,2 kgfm (A) 9,4 kgfm (G) a 4500 rpm
Conforto: 1 vs 1
Consumo urbano; 10,8 km/l (G) vs 11,5 km/l (G)
Consumo rodoviário; 14,1 km/l (G) vs 14,5 km/l (G)
Consumo urbano: 7,4 km/l (A) vs 7,6 km/l (A)
Consumo rodoviário: 9,5 km/l (A) vs 9,8 km/l (A)
Comprimento: 3899 mm vs 3900 mm
Largura: 1656 mm vs 1680 mm
Altura: 1451 mm vs 1470 mm
Entre-eixos: 2465 mm vs 2500 mm
Tanque de combustível: 55 litros vs 50 litros
Porta-malas: 285 litros vs 300 litros
Diâmetro de giro: 10,4 m vs 10,2 m
Coef. aerodinâmico: (Cx) 0,34 vs 0,33
Área frontal : (A): 2,01 m² vs 2,1 m²
Área frontal corrigida: 0,683 m² vs 0,693 m2
Peso : 934 kg vs 953 kg

Portanto colegas, somente um cego por conveniência não vai perceber que esse Gol bem mais antigo que o HB20 ganhou em todos os itens principais e vitais, por isso mesmo que ele tb apresentou um melhor desempenho geral do que o dos HB20 1.0 lembrando aqui que o motor desse gol não teve nenhuma ajuda de itens com uma tecnologia mais atualizada como um cabeçote de 4 válvulas por cilindro, os comandos de válvulas variáveis todos esses itens presentes no motor do HB20 e esse VW ainda contava com um motor mais antigo de 4 clilindros contra os 3 cilindros do motor mais moderno e mais leve do HB20.

E assim, a minha explicação para isso se chama "pão duragem , míseria, economia de palito" do pessoal da Hyundai quando do desenvolvimento desse motor 1.0 para equipar a sua então nova linha HB20 para o nosso mercado.

Por isso que esse HB20 1.0 aspirado com certeza não tem o que me convencer de que ele seja de fato um produto de compra vantajosa.

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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 08 Mar 2018 08:22 
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Rxavero escreveu:
Ola galera, sou novo aqui, mais tenho um hb20, ano 2015.
Na verdade esse carro é da minha mulher, eu acabei vendendo o meu que era um new fiesta. e estou usando o dela, a mais ou menos um mês, o carro nunca pegou estrada, sempre viajamos com o meu, o dela apenas de uso na cidade. Porém ao pegar o dela agora que estou sem, achei um carro muito fraco, é normal do Hb20 hatch 1.0 confort plus?


Sim, esse motorzinho é simplesmente RIDÍCULO e além de ser um cágado (pode ser cagado tb) o maldito é BEBERRÃO ao extremo. A Hyundai é famosa por fazer merda, vide os i30 1.6 e o carro mais gozado e retardado de todos os tempos, o tal Veloster (KKKKKK). Esse 1.0 deveria ser como o Pegeout 1.2, sim, esse 200cm cubicos a mais fazem uma enorme diferença, mas não, preferem continuar com esse arremedo de motor de motoneta (desculpe motonetas). Sim, com etanol dá uma melhoradinha, mas olhem o preço que tá esse combustível...e a Hyundai não se tocou ainda disso? FELIZMENTE eu cai fora desse LIXO, passei por aqui pq ainda recebo noticias desse grupo por mail. Abraço a todos os amigos.


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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 08 Mar 2018 09:07 
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Registrado em: 10 Set 2015 19:52
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ianisgreek escreveu:
E aos colegas desse tópico que acharem que eu me exagerei na comparação do Gol 1.0 de 5ª geração com o atual motor 1.0 aspirado da linha HB20, então que me mostrem e provem se o ainda atual motor 1.0 turbo da linha HB20 seja melhor e apresente um maior rendimento geral do que o motor 1.0 TFSI da VW do Brasil .

Assim, vamos ter motivos o bastante para bater palmas para a atual engenharia de motores da Hyundai do Brasil.


Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?

Vc está defendendo o motor 1.0 aspirado dos HB20 e eu continuo discordando de vc.


E segundo suas próprias palavras :

"Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes"

Então explique tb o porque vc escreveu isso aqui acima, por favor !!!

E assim , estou aguardando pelas suas explicações !



Caro colega, "FLORISTA" você já teve carro turbo? Já sentiu na pele o que manter carro turbo?
Já leu sobre quebra de turbinas?
Sabe que os motores que 1.0 TFSI QUEBRAM a parte quente do COMPRESSOR com alguma facilidade? Pode procurar no YouTube no canal HIGH TORQUE que o ADG TE MOSTRA, Sabe que a Embreagem de um carro sobre alimentando tende a desgastar mais acentuadamente? Sabe que a transmissão desgasta mais rápido? Sabe que no geral sim eles quebram mais, dão mais manutenção?? Eu sinceramente não vou ficar falando sobre esses fatores, vou voltar ao argumento PRINCIPAL QUE VOCÊ PROPÔS, motores sobre alimentados tendem a quebrar muito mais que motores dito aspirados. Goste você ou não; contra fatos não há argumentos! Eu não vou falar que de termodinâmica...

Eu não estou defendendo o motor do HB20 eu estou dizendo que ele é sim um bom motor para o seguimento ao carro se propõem, e cumpre bem o papel dele.

E ainda enfatizei que o rendimento do colega "FORISTA" que deu origem ao tópico estava abaixo do esperado, porque poderia estar abastecido com GASOLINA, e que esses "soquinhos" não são normal.

Caro colega " a informação está aí, o que você faz com ela e problema seu " não venha atribuir a mim palavras que eu não escrevi.

"Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?"

Você está se comportando como " uma criança mimada " tendo em vista que eu não afirmei que não era pra comprar carros sobre alimentados, eu simplesmente levantei a questão da manutenção, se isso já é o suficiente pra lhe causar uma reação deve "Nipe" eu não posso fazer nada...

E todos os outros "MEMBROS" QUE NÃO ACHAM O MOTOR BOM, vendam seus carros e comprem O QUE MELHOR ATENDER.

Um espaço dito "DEMOCRÁTICO" para troca de "CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS" não pode haver um dono da "VERDADE"

E a você "ianisgreek" deixo a seguinte pergunta, (se você achar em meu texto a afirmação negativa para compra de qualquer tipo de carro) transcreve ela aqui.

No mais, BOA INTERPRETAÇÃO DE Texto A VOCÊ


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Editado pela última vez por thiagobfs em 08 Mar 2018 09:29, em um total de 2 vezes.

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 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 08 Mar 2018 12:07 
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Localização: Montes Claros - M.G.
Florista é uma bela apelação sua que nem mesmo sabe ler ou interpretar palavras ... rsrsrsrs !

Eu tenho carros turbo bem primeiro do que vc, se é que vc tb já se envolveu alguma vez com turbos, mas vejo que de mecânica automotiva vc se limita aos conhecimentos de Youtube e do famigerado High Torque que para mim ele é só mais um "aparecido" da net igual aos demais.

Vc está claramente confundindo carros turbos adaptados, ou seja, aqueles veículos originais aspirados que recebem depois um kit turbo mal dimensionado e que por isso, inevitavelmente depois surgem sim as quebras.

Sim, esse forum sempre foi bem democrático, mas temos conhecimento suficiente aqui para detectar quem escreve com bom senso e quem escreve abobrinhas tb e nesses casos, temos sim de corrigir senão os demais colegas aprendem de forma equivocada , entendeu agora ?

Quanto aos motores VW 1.0 TFSI quebrarem as suas turbinas, isso é um imperdoável MAL USO dos idiotas que pegam o motor ainda frio e sentam o pé embaixo, portanto para esses péssimos usuários que não sabem nem cuidar de um motor turbo, o melhor mesmo é eles comprarem uma carroca ou bicicleta que estarão assim mais bem servidos.

Meu jettão TSI turbo está aqui com 5 anos de uso, bem chipado para qualquer um certificar o estado de conservação dele, inclusive para vc tb ve-lo a qualquer momento !

E boa sorte para vc com seus motores aspirados ... rsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

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