Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 16:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
grilloex escreveu:
thiagobfs escreveu:
ianisgreek escreveu:
E aos colegas desse tópico que acharem que eu me exagerei na comparação do Gol 1.0 de 5ª geração com o atual motor 1.0 aspirado da linha HB20, então que me mostrem e provem se o ainda atual motor 1.0 turbo da linha HB20 seja melhor e apresente um maior rendimento geral do que o motor 1.0 TFSI da VW do Brasil .

Assim, vamos ter motivos o bastante para bater palmas para a atual engenharia de motores da Hyundai do Brasil.


Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?

Vc está defendendo o motor 1.0 aspirado dos HB20 e eu continuo discordando de vc.


E segundo suas próprias palavras :

"Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes"

Então explique tb o porque vc escreveu isso aqui acima, por favor !!!

E assim , estou aguardando pelas suas explicações !



Caro colega, "FLORISTA" você já teve carro turbo? Já sentiu na pele o que manter carro turbo?
Já leu sobre quebra de turbinas?
Sabe que os motores que 1.0 TFSI QUEBRAM a parte quente do COMPRESSOR com alguma facilidade? Pode procurar no YouTube no canal HIGH TORQUE que o ADG TE MOSTRA, Sabe que a Embreagem de um carro sobre alimentando tende a desgastar mais acentuadamente? Sabe que a transmissão desgasta mais rápido? Sabe que no geral sim eles quebram mais, dão mais manutenção?? Eu sinceramente não vou ficar falando sobre esses fatores, vou voltar ao argumento PRINCIPAL QUE VOCÊ PROPÔS, motores sobre alimentados tendem a quebrar muito mais que motores dito aspirados. Goste você ou não; contra fatos não há argumentos! Eu não vou falar que de termodinâmica...

Eu não estou defendendo o motor do HB20 eu estou dizendo que ele é sim um bom motor para o seguimento ao carro se propõem, e cumpre bem o papel dele.

E ainda enfatizei que o rendimento do colega "FORISTA" que deu origem ao tópico estava abaixo do esperado, porque poderia estar abastecido com GASOLINA, e que esses "soquinhos" não são normal.

Caro colega " a informação está aí, o que você faz com ela e problema seu " não venha atribuir a mim palavras que eu não escrevi.

"Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?"

Você está se comportando como " uma criança mimada " tendo em vista que eu não afirmei que não era pra comprar carros sobre alimentados, eu simplesmente levantei a questão da manutenção, se isso já é o suficiente pra lhe causar uma reação deve "Nipe" eu não posso fazer nada...

E todos os outros "MEMBROS" QUE NÃO ACHAM O MOTOR BOM, vendam seus carros e comprem O QUE MELHOR ATENDER.

Um espaço dito "DEMOCRÁTICO" para troca de "CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS" não pode haver um dono da "VERDADE"

E a você "ianisgreek" deixo a seguinte pergunta, (se você achar em meu texto a afirmação negativa para compra de qualquer tipo de carro) transcreve ela aqui.

No mais, BOA INTERPRETAÇÃO DE Texto A VOCÊ


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Foi falar isso com o cara errado Thiago. Não conheço outro com tanta experiência como o ianis tem, aprendi muito com ele aqui no fórum.

Poderia mais era criar vergonha na cara e parar de ofender e tentar menosprezar os outros.


Talvez o senhor devesse rever seus "argumentos" antes de falar para eu criar vergonha na cara seja coerente e torne melhor suas colocações, atacar um membro porque você não tem argumentos e que e uma grande falta de vergonha no foucinho

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 18:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Grilloex, é até melhor nem se desgastar com esse colega Thiago pq ele não se corrige mesmo.

E o que é pior, ele já nos mostrou que sabe criticar muito bem a tudo e a todos e ainda se acha o dono do bom senso ...

Por isso, deixemos ele participar livremente aqui do forum pq assim ele vai aprendendo e aperfeiçoando esse assunto com os tópicos dos demais colegas e com isso, vai enriquecendo cada vez mais os conhecimentos dele sobre mecânica automotiva ... rsrsrsrs !

Pq muito por acaso, essa estrada é muito longa ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 20:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
ianisgreek escreveu:
Colega Grilloex, é até melhor nem se desgastar com esse colega Thiago pq ele não se corrige mesmo.

E o que é pior, ele já nos mostrou que sabe criticar muito bem a tudo e a todos e ainda se acha o dono do bom senso ...

Por isso, deixemos ele participar livremente aqui do forum pq assim ele vai aprendendo e aperfeiçoando esse assunto com os tópicos dos demais colegas e com isso, vai enriquecendo cada vez mais os conhecimentos dele sobre mecânica automotiva ... rsrsrsrs !

Pq muito por acaso, essa estrada é muito longa ...


Você é uma piada.... Completamente equivocado em suas comparações, e ainda vai permanecer no erro de criticar um indivíduo que pensa diferente de você?

ianisgreek esse tópico virou uma batalha pelo seu ego inflado e medonho, você insisti em me atacar, vai cuidar de sua vida! Po!

Já que você é tão evoluído como você se apresenta, recolha sua arrogância, leia lá atras onde foi que eu falei que não valeria comprar carro sobre alimentado, pois foi lá que você se perdeu, hora você não sabe interpretar, hora você não consegue argumentar, criando uma comparação que só faz sentido no seu mundo, e ainda após todos os vídeos que eu postei pra você ver o seu "motorzão" quebrando não consegue perceber que a soberba de vossa pessoa é incapaz de produzir um "cenário hipotético" é possível comparar um motor de HB20 com motor TSI, me responda onde está a coerência? Eu não preciso ficar trocando farpas com vossa, tão pouco eu deveria me defender de algumas acusações que me fez, estou tentando ser cordial, embora você não vá ter a interpretação de texto necessária para entender que toda essa discussão não levou a absolutamente nada, e novamente eu irei dizer, não faz sentido comparar um motor 1.0 kappa com um motor 1.0 tsi.

Vou reescrever a temática do tópico, " não é normal um motor 1.0 kappa que equipa os hb20 trabalhar mau e trabalhar dando "soquinhos" quando abastecido no ETANOL ele trabalha muito bem, rende muito bem, cresce o giro "liso" apesar de ser um três cilindros.

Pra fechar esse assunto, ianisgreek pare de me atacar, melhore seus argumentos havendo interesse de estender essa discussão estou a sua disposição, pode me mandar mensagem, e só o "colega" se ofendeu com minhas "farpas" em formato de "argumentos" mais uma vez peço desculpas, esse tipo atitude deveria acontecer com mais frequência, ME DESCULPE SE OFENDI VOSSO EGO COM MINHAS COLOCAÇÕES.

Mas em minha humilde opinião não há cenário possível de comparação entre esses motores já citados!

Obrigado!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 21:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Thiago, não tem pq não nos entendermos, apesar de estarmos em um forum de discussões e por isso, algumas opiniões podem se divergir!!!

Mas que apesar disso, creio que podemos chegar a um denominador comum pq nem nos conhecemos pessoalmente e que por isso, convenhamos que deve prevalescer sempre a lógica nessas discussões.

E assim, na realidade nem temos mesmo o que discutir dessa óbvia superioridade tecnológica do motor VW TFSI sobre quaisquer outros motores atuais aspirados disponíveis até agora no nosso mercado.

E por isso, estão encerradas as nossas divergências quanto a esse assunto inclusive veja que a dona Hyundai até já providenciou uma atualização dos mapas da ECU dos HB20 da versão 1.0 aspirados justamente para tentar com isso dar uma leve melhorada no fraco rendimento geral dessa versão.

Tb agradeço pela sua compreensão ! Valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 21:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Set 2015 19:52
Mensagens: 73
ianisgreek escreveu:
Então Thiago, não tem pq não nos entendermos, apesar de estarmos em um forum de discussões e por isso, algumas opiniões podem se divergir!!!

Mas que apesar disso, creio que podemos chegar a um denominador comum pq nem nos conhecemos pessoalmente e que por isso, convenhamos que deve prevalescer sempre a lógica nessas discussões.

E assim, na realidade nem temos mesmo o que discutir dessa óbvia superioridade tecnológica do motor VW TFSI sobre quaisquer outros motores atuais aspirados disponíveis até agora no nosso mercado.

E por isso, estão encerradas as nossas divergências quanto a esse assunto inclusive veja que a dona Hyundai até já providenciou uma atualização dos mapas da ECU dos HB20 da versão 1.0 aspirados justamente para tentar com isso dar uma leve melhorada no fraco rendimento geral dessa versão.

Tb agradeço pela sua compreensão ! Valeu !

Essa atualização e para todos os veículos??
Ou somente aqueles compreendidos do ano x a y?

Depois do ultimo abastecimento minha esposa vem reclamando que o carro está fazendo 8 a 9 na estrada, hoje eu peguei o hb20 e de fato ele veio fazendo média inferior a 10 isso com uma "condução suave"
Ressalto que ele abastecido com ETANOL BR...

Uma "gasolina na fogueira" eu acho que o ecoboost 1.0 turbo muito interessante e frente aos TSI...

ianisgreek pontos de divergência haverão sempre que indivíduos pensantes "discorrem" sobre algum assunto... Enfim...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
TBFS
______________________________
HB20 pretinho básico ou ordinário!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 23:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Essa atualização da ECU que citei quem ficou sabendo dela foi um outro colega nosso que postou sobre isso em outro topico sobre esse assunto.

Em princípio, entendo que essa atualização do software da ECU deveria valer para todos os HB20 1.0 não importando o ano e a versão, mas somente nas CCS Hyundai para se ter uma certeza sobre isso.

Tb concordo que o melhor combustível para qualquer motor flex, independente de qual fabricante seja é o nosso nobre etanol, muito superior do que quaisquer dessas nossas atuais mijolinas.

Obs : O motor Ford ecoboost 1.0 é um otimo motor, mas ele peca em não dispor de uma versão flex, pq aqui para nós, nenhum motor turbo vai apresentar um rendimento nem mesmo razoável alimentado com uma gasolina LIXO de apenas 87 octanas.

Haja vista, em quaisquer partes do mundo que se vá, para os veículos turbo vendidos nesses mercados gringos, são recomendados para eles que se abasteça apenas com as gasolinas dignas do tipo premium de alta octanagem (normalmente de 93 octanas para cima), com o único objetivo de se conseguir obter deles o máximo rendimento com uma maior segurança.

E considerando-se a tecnologia empregada nesses motores ford ecoboost, eles se equivalem aos atuais motores VW TFSI, mas eles ainda perdem por não apresentarem uma versão flex para assim poderem ser abastecidos com etanol.

E relembrando como curiosidade, os Fiesta ecoboost 1.0 com gasolina produzem 17,3 mkgf de torque e 117 cvs, enquanto que os motores VW 1.0 TFSI nas versões mais recentes como no novo Polo e Virtus 200 TSI apresentam 128 cvs e 20,4 mkgf de torque quando alimentados com etanol ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 09:28 
Offline

Registrado em: 26 Set 2017 11:25
Mensagens: 3
Rxavero escreveu:
Ola galera, sou novo aqui, mais tenho um hb20, ano 2015.
Na verdade esse carro é da minha mulher, eu acabei vendendo o meu que era um new fiesta. e estou usando o dela, a mais ou menos um mês, o carro nunca pegou estrada, sempre viajamos com o meu, o dela apenas de uso na cidade. Porém ao pegar o dela agora que estou sem, achei um carro muito fraco, é normal do Hb20 hatch 1.0 confort plus?
Na terceira marcha ele anda como se tivesse cortando combustivel, dando soquinho!
Hoje pela manhã entrei com ele na rodovia para fazer um teste, na 5 marcha, em uma RETA, ele sofre para chegar em 120/130km.h, não passa disso!!
O carro está com 51 mil km rodado apenas!
O carro é lindo, confortável. Mas estranhei apenas o motor, mesmo sendo um 1.0 achei muito fraco pra um carro 2015, com todo inovação de design dele, é estranho pecarem em seu motor.

Então essa minha dúvida, é normal sentir uma fraqueza no motor do hb20 hatch, confort plus 1.0?
Vc que tem me de sua opinião.

Desde já, obrigado amigos.



Bom dia Pessoal!

Fico feliz em ver que essa impressão não foi só minha. Já tive um Gol e um Uno Way evo, ambos 1.0 e a diferença é notável, principalmente em relação ao GOL. A saída da garagem do meu condomínio mesmo é super íngreme, com o Uno nunca tive problemas, mas com o HB20 tomei um susto, o carro engatado na primeira morreu no meio da rampa, perdeu força sabe! Hj em dia só subo embalada! :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 16:12 
Offline

Registrado em: 18 Mar 2018 15:59
Mensagens: 2
Rxavero escreveu:
Ola galera, sou novo aqui, mais tenho um hb20, ano 2015.
Na verdade esse carro é da minha mulher, eu acabei vendendo o meu que era um new fiesta. e estou usando o dela, a mais ou menos um mês, o carro nunca pegou estrada, sempre viajamos com o meu, o dela apenas de uso na cidade. Porém ao pegar o dela agora que estou sem, achei um carro muito fraco, é normal do Hb20 hatch 1.0 confort plus?
Na terceira marcha ele anda como se tivesse cortando combustivel, dando soquinho!
Hoje pela manhã entrei com ele na rodovia para fazer um teste, na 5 marcha, em uma RETA, ele sofre para chegar em 120/130km.h, não passa disso!!
O carro está com 51 mil km rodado apenas!
O carro é lindo, confortável. Mas estranhei apenas o motor, mesmo sendo um 1.0 achei muito fraco pra um carro 2015, com todo inovação de design dele, é estranho pecarem em seu motor.

Então essa minha dúvida, é normal sentir uma fraqueza no motor do hb20 hatch, confort plus 1.0?
Vc que tem me de sua opinião.

Desde já, obrigado amigos.
Acredito que precise de uma revisão, pois tenho um Hb20 2013 confort Plus 1.0 , e o carro desenvolve muito bem, não dá esses soquinhos, um carro que é 1.0 mais parece ser 1.4 .

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 20 Mar 2018 10:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Elvys escreveu:
Rxavero escreveu:
Ola galera, sou novo aqui, mais tenho um hb20, ano 2015.
Na verdade esse carro é da minha mulher, eu acabei vendendo o meu que era um new fiesta. e estou usando o dela, a mais ou menos um mês, o carro nunca pegou estrada, sempre viajamos com o meu, o dela apenas de uso na cidade. Porém ao pegar o dela agora que estou sem, achei um carro muito fraco, é normal do Hb20 hatch 1.0 confort plus?
Na terceira marcha ele anda como se tivesse cortando combustivel, dando soquinho!
Hoje pela manhã entrei com ele na rodovia para fazer um teste, na 5 marcha, em uma RETA, ele sofre para chegar em 120/130km.h, não passa disso!!
O carro está com 51 mil km rodado apenas!
O carro é lindo, confortável. Mas estranhei apenas o motor, mesmo sendo um 1.0 achei muito fraco pra um carro 2015, com todo inovação de design dele, é estranho pecarem em seu motor.

Então essa minha dúvida, é normal sentir uma fraqueza no motor do hb20 hatch, confort plus 1.0?
Vc que tem me de sua opinião.

Desde já, obrigado amigos.
Acredito que precise de uma revisão, pois tenho um Hb20 2013 confort Plus 1.0 , e o carro desenvolve muito bem, não dá esses soquinhos, um carro que é 1.0 mais parece ser 1.4 .

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Concordo com o elvys o meu não é tão broxa assim também kkk achei melhor que o gol rs

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Mar 2018 07:52 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2018 12:17
Mensagens: 5
Quanta briga atoa pra termos a conclusão que HB20 confortplus 1.0 NÃO PRESTA!
E falo isso com toda certeza! Eu tenho um dessas bosta!
2015, tirei zero para minha mulher, vendi o meu a alguns meses que era o NEW FIESTA, que fica de passagem da uma surra nessa merda de hb20 tanto de motor quanto de consumo.
Eu a cada dia que passo só tenho a reclamar dessa merda.
Hb20 2015, 1.0 faz 8 km/L na cidade, 11 na pista com etanol.
Na gasolina 9.3 na cidade e 13.7 na cidade. LIXO LIXO. SE EU SOUBESSE QUE IA GASTAR ASSIM COMPRAVA UMA RAM.
Quem compra 1.0 quer economia acima de tudo. E com esse LIXO de carro não se tem!
Eu tenho uma s10 Rodeio 2011, ela faz esses valores acima aí. E é um carro muito mais pesado anda muito mais, porém pela diferença entre ambos a s10 está sendo muito mais econômica.
HB20 seja qual for o modelo, 1.0, 1.6.
É lixo. Carro Hyundai HB20 pior carro que se tem no mercado.
Sou extremamente insatisfeito de ter comprado esse carro. Se lá atrás eu soubesse que era assim. Teria passado longe desse lixo, uma pena só notar agora que fui precisar desse lixo!
MAS TBM JÁ ESTÁ COM PLACA DE VENDE-SE
Hb20 NUNCA MAIS.
Um carro bonito porém um lixo de motor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB