ianisgreek escreveu:
E aos colegas desse tópico que acharem que eu me exagerei na comparação do Gol 1.0 de 5ª geração com o atual motor 1.0 aspirado da linha HB20, então que me mostrem e provem se o ainda atual motor 1.0 turbo da linha HB20 seja melhor e apresente um maior rendimento geral do que o motor 1.0 TFSI da VW do Brasil .
Assim, vamos ter motivos o bastante para bater palmas para a atual engenharia de motores da Hyundai do Brasil.
Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?
Vc está defendendo o motor 1.0 aspirado dos HB20 e eu continuo discordando de vc.
E segundo suas próprias palavras :
"Já que alguns estão dizendo que vale muito a pena comprar o 1.0 turbo, não se esqueçam que motor sobre alimentado tende a quebrar, muito mais, tende a beber muito mais, mesmo os "turbo de fábrica" tendem a ser assim, isso sem falar no desgaste de outros componentes"
Então explique tb o porque vc escreveu isso aqui acima, por favor !!!
E assim , estou aguardando pelas suas explicações !
Caro colega, "FLORISTA" você já teve carro turbo? Já sentiu na pele o que manter carro turbo?
Já leu sobre quebra de turbinas?
Sabe que os motores que 1.0 TFSI QUEBRAM a parte quente do COMPRESSOR com alguma facilidade? Pode procurar no YouTube no canal HIGH TORQUE que o ADG TE MOSTRA, Sabe que a Embreagem de um carro sobre alimentando tende a desgastar mais acentuadamente? Sabe que a transmissão desgasta mais rápido? Sabe que no geral sim eles quebram mais, dão mais manutenção?? Eu sinceramente não vou ficar falando sobre esses fatores, vou voltar ao argumento PRINCIPAL QUE VOCÊ PROPÔS, motores sobre alimentados tendem a quebrar muito mais que motores dito aspirados. Goste você ou não; contra fatos não há argumentos! Eu não vou falar que de termodinâmica...
Eu não estou defendendo o motor do HB20 eu estou dizendo que ele é sim um bom motor para o seguimento ao carro se propõem, e cumpre bem o papel dele.
E ainda enfatizei que o rendimento do colega "FORISTA" que deu origem ao tópico estava abaixo do esperado, porque poderia estar abastecido com GASOLINA, e que esses "soquinhos" não são normal.
Caro colega " a informação está aí, o que você faz com ela e problema seu " não venha atribuir a mim palavras que eu não escrevi.
"Ok colega Thiago, se vc julga que eu escrevi "mais uma batatada" como vc mesmo diz, então explique aqui para todos sobre essa citação que deixei aqui em cima ok ?"Você está se comportando como " uma criança mimada "
tendo em vista que eu não afirmei que não era pra comprar carros sobre alimentados,
eu simplesmente levantei a questão da manutenção, se isso já é o suficiente pra lhe causar uma reação deve "Nipe" eu não posso fazer nada...
E todos os outros "
MEMBROS" QUE NÃO ACHAM O MOTOR BOM, vendam seus carros e comprem
O QUE MELHOR ATENDER. Um espaço dito "
DEMOCRÁTICO" para troca de "
CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS" não pode haver um dono da "VERDADE"
E a você "ianisgreek" deixo a seguinte pergunta, (se você achar em meu texto a afirmação negativa para compra de qualquer tipo de carro) transcreve ela aqui.
No mais,
BOA INTERPRETAÇÃO DE Texto A VOCÊEnviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi falar isso com o cara errado Thiago. Não conheço outro com tanta experiência como o ianis tem, aprendi muito com ele aqui no fórum.