Bem-vindo: 20 Abr 2024 01:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Mar 2018 10:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Foi por esse motivo que escrevi anteriormente que :

" Fujam de qualquer modelo de HB20 1.0 que não seja com o motor 1.0 Turbo " , pq de fato, os HB20 1.0 aspirados são fracos, anêmicos e raquíticos, deixando assim muito a desejar tanto em desempenho e pior ainda, apresentando um elevado e anormal consumo médio para um pequeno motor 1.0 aspirado de 3 cilindros ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 29 Mar 2018 16:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Qualquer motor 1.0 aspirado é fraco, poucos ultrapassam a marca dos 85 cv com etanol conseguidos pelo motor do Ford Ka, e, a não ser que o carro seja muito leve, eles apenas dão para o gasto.
Ou seja, é normal motores aspirados de 1 litro serem fracos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 30 Mar 2018 11:08 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2018 11:04
Mensagens: 8
Cara, eu uso o HB20 1.0 2012/2013 da minha mãe no etanol, e eu digo que o poder de arranque dele se compara ao Polo 1.6 e o HB20(2013) automático do meu pai... Eu faço uma meia embreagem deixando a rotação subir a 2500 rotações(no max), e todo mundo que entra nesse carro diz que ele é 1.6, e não parece ser 1.0 nem de longe...
Única coisa que me incomoda MUITO, é o seu consumo, que ao meu ver parece estar errado. No computador de bordo mostra 8.0km/l, no HB20 1.0, mas eu abasteço o carro uma vez por mes no etanol, ando 10km por dia, logo, não sei se esse consumo está correto. O carro tem 17 500 km rodados, nunca pegou estrada, nem nunca passou dos 100km/h =/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 30 Mar 2018 13:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
A realidade já foi citada antes aqui, ou seja, não adianta um motor 1.0 aspirado em um veículo pesado pq ele vai funcionar forçado a maior parte do termpo e nesse caso, o consumo médio piora bastante, além da péssima dirigibilidade oferecida por esses modelos.

Inclusive, verdade seja dita, o que já li aqui nesse forum sobre as médias de consumo conseguidas com modelos de HB20 1.0, eu tb conseguia essas mesmas médias de consumo com o nosso HB20 1.6 e o melhor de tudo, ainda podia sempre contar com a otima reserva de força do seu motor 1.6 !!!

Então, sinceramente, não vejo por isso vantagem nenhuma na escolha de um modelo com motor 1.0 aspirado, além de uns 3 a 4 mil reais a menos pagos por eles em relação ao mesmo modelo com motores maiores.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 10:13 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2018 10:40
Mensagens: 6
Bom galera, voltando aqui pra relatar consumo e comportamento do meu HB20 1.0 2017/2018.
Como disse anteriormente eu sentia esses mesmos socos e fraqueza no motor. Pois bem, mudei para o Etanol e o comportamento melhorou muuiiiiiiiiito. Consumo de 10km/L na gasolina passou pra 9,5km/l no Etanol, andando mesmo percurso dentro da cidade em trechos curtos com pare e anda, ou seja. Muito econômico sim. 400km dentro da cidade andando a menos de 60 o tempo todo no alcool, pra mim ta excelente. O do meu amigo do trabalho tbm 1.0 faz 16km/l na gasolina, ele pra vir trabalhar pega um percurso melhor, com um trecho de BR e o carro comporta-se bem. Ainda não voltei pra gasolina pra refazer a média, visto q foi apenas no primeiro mês q usei gasolina e agora só alcool. O carro ta com 2800km rodados.

Sobre a potência: Ele sem o ar condicionado é bom sim! O problema das pessoas acharem ele fraco é pq ele tem a primeira e segunda mais alongada oq faz a arracanda ser frouxa, isso é fato. Ando em Gol, Palio e Fox aqui da empresa e reparo exatamente isso. A arrancada do HB é pior, porém o desenvolver do carro é muiiiiito melhor, não se compara com os VW igual foi citado.

Defeitos: Ar condicionado. É unânime, aqui na empresa há 3 donos e um deles do 1.6. É uma bosta esse Ar, além de matar o 1.0, matar mesmo, o desempenho fica pior doq desses VW citado acima, ele ainda não gela. Vc precisa ligar no 3 pra resfriar, só q aí fica um tufão na sua cara e ainda é impossível regular devido ao projeto do painel.

No resumo: É um carro com motor datado já, desde 2012. contra os 2012 ele se sai muito bem sim, e não é ficha técnica de 0-100 q conta e sim o desenvolvimento de cada um ao dirigir, porém já há motores novos dando show nele(novos VW, KA, até mesmo o velinho onix). A potência só é entregue em giros mais altos, oq demanda uma direção diferenciada para a maioria q quer colocar 5° e só trocar marcha ao estacionar. Se for escolher carro pelo motor, qualquer outro vai ser melhor, porém no resto o carro se sai mil vezes melhor q todos os outros.

PS: Vim de um Vectra CD 2.2 16v pra cair nesse 1.0, portanto eu sei bem oq é motor mais forte e vou te dizer q esse motorzinho me surpreendeu.
PS2: Pelo amor de Deus galera! Não vamos comparar 1.0 com 1.5, 1.6, 2.0. Não há como comparar. o HB 1.6 é foda, é sim, só q são mais de 51mil contra os 41,500 ou 44,500(equivalente). Pra grande maioria assim como eu, pra ter esses 44 já foi muito, juntar mais 7 seria impossível. E esse 1,5km/l a mais de média pra maioria faz diferença sim.
PS3: Pra mim oq não vale a pena é o turbo. 51,500(1.0t) x 53,000(1.6), me desculpe, mas vou de 1.6 q anda muuiiiiiito mais e consome igual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 13:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Para os colegas que ainda acreditam que os HB20 1.0 consomem menos e andam mais do que os gols trendline e que tem um preço compensador considerando-se esses modelos 2018 e zero KM, vejam abaixo esse teste comparativo em que o Gol Trendline 2018 se mostra com comprovado melhor desempenho, mais econômico, de igual aerodinâmica e ainda custa pelo menos uns 4 mil mais barato do que o Hyundai 1.0 confort plus:

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =7436-7899


Não estou puxando a sardinha para nenhuma marca , mas apenas mostrando com bom senso todas as reais vantagens oferecidas por esse modelo de VW contra o HB20 1.0 !!!

Lógico que a preferencia pessoal de cada um deve ser respeitada, mas daí a dizer que a versão HB20 1.0 é a melhor opção do nosso mercado e ainda tentar menosprezar o gol tb não pode ser aceita como uma citação verdadeira nem aqui e nem na China ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 14:29 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2018 10:40
Mensagens: 6
ianisgreek escreveu:
Para os colegas que ainda acreditam que os HB20 1.0 consomem menos e andam mais do que os gols trendline e que tem um preço compensador considerando-se esses modelos 2018 e zero KM, vejam abaixo esse teste comparativo em que o Gol Trendline 2018 se mostra com comprovado melhor desempenho, mais econômico, de igual aerodinâmica e ainda custa pelo menos uns 4 mil mais barato do que o Hyundai 1.0 confort plus:

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... =7436-7899


Não estou puxando a sardinha para nenhuma marca , mas apenas mostrando com bom senso todas as reais vantagens oferecidas por esse modelo de VW contra o HB20 1.0 !!!

Lógico que a preferencia pessoal de cada um deve ser respeitada, mas daí a dizer que a versão HB20 1.0 é a melhor opção do nosso mercado e ainda tentar menosprezar o gol tb não pode ser aceita como uma citação verdadeira nem aqui e nem na China ...


Acho q você ñ me entendeu!
Eu disse q qualquer modelo 2018 tem motor mais novo e melhor doq o já cansado 1.0 de 2012 do hb20. Eu disse q a comparação feita com o gol 2009 não é verídica. Ando muito nesses 1.0 antigos da VW e digo com firmeza q não andam igual o HB20 nunca. Não só eu, vários aqui na empresa q tem outros modelos como Ka e Onix e também reclamam quando andamos nos VW da empresa do quão triste é esse motor 1.0 VW antigo.

E comparar o confort plus com o trendline é totalmente errado! o trendline é comparado ao confort q tbm é 41mil e diga-se de passagem muiiiiito superior em acabamento e qualidade doq o gol, perdendo apenas no motor em minha opinião. Não tem comparação! Eu q vim de um modelo mais requintado pra época(vectra) só consegui assentar sem chorar no HB20, o resto era de uma tristeza impressionante. Sua comparação ta sendo apenas em motor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 16 Abr 2018 18:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Desculpe mas não vou concordar com sua citação, embora tenha entendido sim essa sua explicação e só para reafirmar aqui novamente que o Gol 2009 1.0 anda sim mais do que qualquer HB20 1.0 e não sou só eu quem afirmo isso aqui, são os testes da imprensa automotiva que até já fez comparativos e nas mediçoes de aceleração e de velocidade máxima deles, o HB20 1.0 aspirado perde sim para o Gol e isso comparado desde com o Gol 1.0 2009 !!!

Eu inclusive já postei aí atrás um desses testes !!!

Já o Gol 2018 1.0 trendline tb ganha em desempenho e consumo médio do HB20 1.0 2018 e tb não vai dar para vc confirmar isso apenas com as suas impressões pessoais pq teriamos de ter nas mãos vc um HB20 1.0 e eu um Gol 1.0 ambos zero KM e teríamos de acelerar lado a lado com esses veículos, ambos abastecidos com o mesmo combustível até a velocidade máxima deles para somente assim, tirarmos essa prova a limpo e ainda na presença de mais pessoas , lógico!

E o mais interessante nesse comparativo, o gol já é um projeto bem mais antigo quando comparado com o HB20, então era obrigação do HB20 se mostrar superior ao Gol em TUDO e não ele ficar para tras do Gol nesses itens importantes ... infelizmente vejo que essa é a dura realidade !!!

Então é isso aí colega, que cada um aqui defenda a sua opinião e se possível, acompanhada de uma boa argumentação técnica e não apenas com um simples disse que me disse !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 10:20 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2018 10:40
Mensagens: 6
Eu concordo q o 0-100 e na velocidade final o HB20 perde, assim como comentei, a primeira marcha do HB20 é horrível, muito longa, até hoje não acertei o ponto dela. Inclusive a reclamações sobre arrancada do HB20.
O que estou dizendo é no desenvolver do carro, no andar normal, o HB20 mostra-se mais esperto, tanto pra mim, quanto pra todos aqui da empresa, pode ser só sentimento ou um acerto de câmbio, mas é um sentimento geral aqui. Aqui na empresa só tinha GOL, comprados zero, Hoje a frota varia entre os 1.0, então rodamos bem em vários carros e da pra fazer uma certa comparação. No Dina o HB vai tomar toco do Gol sim, mas não é nesse ponto q eu estou dizendo. Infelizmente meu argumento é empírico e baseado em mais gente que inclusive não possuem HB20 pra dizer q estou puxando sardinha. Eu também concordo q poderia ser melhor o rendimento dele, acredito q deva vir um 2019 melhorado(assim espero, pois ficou bem pra trás).

Outro ponto de comparação sobre os motores:
HB20 - comando variavel, corrente de transmissão, coxins todos hidráulicos, 3 cilindros, 12v, primeiro motor da fabricante 1.0 no Brasil
Gol - correia dentada, coxim comum, 4 cilindros, 8v, fabrica 1.0 desde 1750 e ainda abusando do conhecimento alemão.
Não é tão simples assim dizer q 3 anos de diferença seja suficiente pra uma nova fabricante fazer um projeto contra um extremamente já trabalhado e testado. E ainda assim, eu acredito que foi um bom projeto, pois é um motor bem robusto, não da problema, cambio muito bom, encaixes precisos(coisa q a fiat até hoje não sabe fazer), peças muito bem posicionadas, protetor térmico para bateria, entre outras coisas melhores.
Não é perfeito, mas também não é essa desgraça toda igual foi dito ñ. E pegue as outras fabricantes, modelos 2012, que você verá que esse motor da show neles, em questão de ficha técnica ele só perde para o VW.

No resumão: A minha impressão de dono e recém comprador é o seguinte. HB20 tem um motor de desempenho razoável, porém q atende muito bem ao proposto, existe sim melhores opções de motores 1.0 hj, porém o HB20 1.0 ainda é sim, uma excelente opção de compra. Você não vai encontrar qualidade igual ao HB20 em nenhum outro. você pode encontrar algumas caracteristicas superiores em outros modelos, mas o HB ainda não deve ser descartado.

E sim, o 1.0 vale a pena. 41,500 pra 50,500(1.0T) ou 53,500(1.6) me desculpe mas é um valor considerável para compra. Pra mim oq continua não valendo é o Turbo. 2mil de diferença pra um motor q anda bem mais, já ta consolidado e consome igual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 17 Abr 2018 21:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradeço pelo seu feedback colega PauloJoão e já vejo que concordo com essa sua explanação .

E vamos torcer para que a dona Hyundai do Brasil de fato atualize tecnologicamente essa sua atual linha HB20 para que nessa proxima geração, os seus veículos não fiquem tão defasados e distantes dos seus melhores concorrentes diretos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB