Bem-vindo: 19 Abr 2024 12:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 30 Abr 2018 02:50 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2018 22:47
Mensagens: 6
boa noite senhores,
Li as 8 paginas e concordo em pontos, vamos la:

1. Sai de um new civic 2009 manual, com filtro esportivo, sprint booster e chipado.. mas quem gosta de carro velho e dono de oficina, sendo assim resolvi mudar.

2. Realmente o hb20 aspirado e lento comparado a outros 1.0, mas não 'e tão problematico assim como vocês falam, ando 60km por dia, maior trajeto é em rodovia e o carro se comporta até 130km/h muito bem dentro da sua capacidade!

3. Questão financeira é importante nos dias de hoje, mas você comprar um carro para ter um pouco de economia e ele faz quase a mesma coisa que um carro de 10 anos atras (meu new civic fazia 9/10) é triste, meu Hb20 está fazendo quase 12 no painel, ainda não fiz a média na bomba, mas se continuar nessa mesma faixa, não sei se fiz um bom negócio.

_________________
William Schumacher
HB20 Comfort 18/18


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 30 Abr 2018 12:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colegas e eu volto a repetir pq ainda sou da opinião de que para quem investe uma boa grana na compra de um HB20 1.0 zero KM, já que se está nessa dança, compensa mais pagar a pequena diferença dele para um modelo mais básico 1.6 e sair logo da CCS com um HB20 1.6 zerado pq aí já se percebe uma baita diferença geral da água para o vinho.

Rodei foram 5 longos anos num HB20 1.6 e ele nunca se mostrou gastador, até muito pelo contrário em relação a média de consumo alcançada pelos veículos 1.0 de colegas meus.

Ou seja, se vc anda com o pé leve num HB20 1.6 com qualquer combustível, ele praticamente iguala as médias de consumo do HB20 1.0 pq quando se tem mais torque disponível, basta enconstar de leve o pé que ele já desenvolve bem e infelizmente já não podemos dizer o mesmo do pequeno motor de 3 cilindros aspirado da linha HB20 considerando aqui que ambas essas versões estariam rodando apenas com o condutor.

Pq se a carga transportada em ambos essas versões for um pouco mais pesada ( com 4 adultos ) em diante, então é nesse caso que as vantagens em consumo do motor 1.6 se acentuam mais ainda e sem falar na total perda de desempenho do motor 1.0 em relação ao 1.6 nessa situação específica.

E se rodar num HB20 1.0 com o ar cond. sempre ligado, piora mais ainda essa situação geral em comparação com rodar com o HB20 1.6 com o ar cond. tb ligado pq o motor 1.0 sente bem mais e sofre quando esse sistema está ligado em relação a versão 1.6 ...

E lembremos tb da óbvia vantagem da melhor dirigibilidade geral dele que é incomparavelmente melhor em quaisquer situações e ainda sem falar nas respostas do motor 1.6 se comparado com o pequeno motor 1.0 do HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB