Eu concordo q o 0-100 e na velocidade final o HB20 perde, assim como comentei, a primeira marcha do HB20 é horrível, muito longa, até hoje não acertei o ponto dela. Inclusive a reclamações sobre arrancada do HB20. O que estou dizendo é no desenvolver do carro, no andar normal, o HB20 mostra-se mais esperto, tanto pra mim, quanto pra todos aqui da empresa, pode ser só sentimento ou um acerto de câmbio, mas é um sentimento geral aqui. Aqui na empresa só tinha GOL, comprados zero, Hoje a frota varia entre os 1.0, então rodamos bem em vários carros e da pra fazer uma certa comparação. No Dina o HB vai tomar toco do Gol sim, mas não é nesse ponto q eu estou dizendo. Infelizmente meu argumento é empírico e baseado em mais gente que inclusive não possuem HB20 pra dizer q estou puxando sardinha. Eu também concordo q poderia ser melhor o rendimento dele, acredito q deva vir um 2019 melhorado(assim espero, pois ficou bem pra trás).
Outro ponto de comparação sobre os motores: HB20 - comando variavel, corrente de transmissão, coxins todos hidráulicos, 3 cilindros, 12v, primeiro motor da fabricante 1.0 no Brasil Gol - correia dentada, coxim comum, 4 cilindros, 8v, fabrica 1.0 desde 1750 e ainda abusando do conhecimento alemão. Não é tão simples assim dizer q 3 anos de diferença seja suficiente pra uma nova fabricante fazer um projeto contra um extremamente já trabalhado e testado. E ainda assim, eu acredito que foi um bom projeto, pois é um motor bem robusto, não da problema, cambio muito bom, encaixes precisos(coisa q a fiat até hoje não sabe fazer), peças muito bem posicionadas, protetor térmico para bateria, entre outras coisas melhores. Não é perfeito, mas também não é essa desgraça toda igual foi dito ñ. E pegue as outras fabricantes, modelos 2012, que você verá que esse motor da show neles, em questão de ficha técnica ele só perde para o VW.
No resumão: A minha impressão de dono e recém comprador é o seguinte. HB20 tem um motor de desempenho razoável, porém q atende muito bem ao proposto, existe sim melhores opções de motores 1.0 hj, porém o HB20 1.0 ainda é sim, uma excelente opção de compra. Você não vai encontrar qualidade igual ao HB20 em nenhum outro. você pode encontrar algumas caracteristicas superiores em outros modelos, mas o HB ainda não deve ser descartado.
E sim, o 1.0 vale a pena. 41,500 pra 50,500(1.0T) ou 53,500(1.6) me desculpe mas é um valor considerável para compra. Pra mim oq continua não valendo é o Turbo. 2mil de diferença pra um motor q anda bem mais, já ta consolidado e consome igual.
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