Bem-vindo: 01 Mai 2024 00:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 27 Fev 2018 22:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Concordo com vc colega e foi exatamente por isso que eu nem olhei para a versão 1.0 do HB20 quando comprei o nosso primeiro HB20 1.6.

Além disso, é bem fácil entender que um motor 1.0 aspirado pequeno e fraco tracionando uma veículo que pesa 1000 kgs quando vazio sem carga nenhuma nem com o motorista nele só tinha mesmo de dar nisso.

Imaginem então essa versão de HB20 carregada e ainda com o ar cond. ligado ???

E quem aqui que tem qualquer versão de HB20 1.6 pode confirmar que esse motor 1.6 não gasta assim TÂO A MAIS do que gasta essa merda de motorzinho raquítico 1.0 dessa linha HB20, sem falar no prazer em conduzir um HB20 1.6 se comparado com o HB2 1.0 !

Me desculpem os colegas que optaram por essa versão desse pequeno motor, mas a verdade deve ser dita aqui para assim todos se conscientizarem desse importante fato antes de optarem por uma versão de HB20:

FUJAM DE QUALQUER VERSÃO DE HB20 1.0 QUE NÃO SEJA A VERSÃO TURBO !!!


Doeu... :shock: :roll: :(

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 00:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala companheiro Grilloex, sei que vc entende o meu posicionamento, mas já temos muitos colegas aqui no forum reclamando da mesma coisa, ou seja, dessa inesperada má performance geral apresentada pelos HB20 1.0 aspirados.

E vou repetir aqui novamente uma citação que desde que me ingressei nesse forum, já havia falado aos colegas :

Ate hoje o melhor veículo 1.0 aspirado que já experimentei e até VIAJEI com ele e foram por um pouco mais de 2000 kms de percurso total foi em um VW Gol geração V 2009 novinho, estava com apenas 3070 kms quando o aluguei por uma semana.

Essa versão de Gol me surpreendeu tão positivamente que fiquei fã dele, lembro-me bem que era a primeira versão de Gol com motor transversal e o desempenho dele me deixou tão surpreso na viagem que fiz com ele de Montes Claros-MG a São Paulo capital que até filmei essa ótima performance dele durante um pequeno trecho quando guiava pela rodovia Fernão Dias BR 381, já totalmente duplicada nesse trecho entre B.H. a São Paulo.

Somente o abasteci com etanol e ele não me decepcionou em momento algum desse trajeto total.

Tinha uma desenvoltura digna de nota e embalava de uma maneira tão esperta que nenhum Fiat Uno fire daquele ano, na época o modelo 1.0 mais famoso pela ótima performance oferecida por ele, ficou na frente desse Golziho, tamanha a disposição do pequeno motor 1.0 de 4 cilindros dele que dava taca fácil nesses Unos 1.0 !

Agora, nesse caso do HB20 1.0 aspirado, sendo esse um projeto de 2012 e portanto mais moderno do que esse citado golzinho geração V de 2008/2009 e ainda termos de ouvir aqui tantas reclamações do desempenho dele, é algo sinceramente inconcebível e sem perdão... infelizmente !

Obs : E a propósito colegas , vejam esse interessante comparativo que fiz questão de postar aqui entre o gol 1.0 trend 2009 vs HB20 confort plus 1.0 2013 :

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... s=931-2681

E quanto aos resultados, acredito que nem é necessário comentar nada pq o HB20 foi DERROTADO em desempenho apesar dele ser um veículo bem mais moderno do que esse gol geração V.

E agora, como se explica isso ???

Não dá para engolir uma dessas goela abaixo !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 09:39 
Offline

Registrado em: 28 Fev 2018 08:47
Mensagens: 4
Prezados/as.

Começo por registrar meus dois carros anteriores: VW Gol G. V 1.6 Power (2007); Honda Fit Ex 1.5 CVT (2007).

Acabei de comprar um HB20 1.0 Comfort Plus, 17/17. Está com 13000 KM rodados.

Como faz apenas uma semana, veio com álcool e só usei este combustível. Portanto, as análises abaixo são com ÁLCOOL, com duas pessoas a bordo e ar ligado.

* Na cidade, marca em torno de 10 km/l (difícil saber se fica nisso, porque achei um marcador bastante imediatista).

* Na estrada, só desci e subi a serra Curitiba-Antonina no final de semana para um rápido teste. Chegou a fazer 15 km/l na descida, 12 km/l na subida (difícil tirar uma média com esse computador de bordo).

* Da fraqueza do motor: na cidade, segundo a minha percepção, o único incômodo é a saída com o veículo parado - é difícil controlar a embreagem, o motor perde rotação bem rápido e o carro dá um tranquinho entre a primeira e a segunda. Na estrada, retomadas, de fato, são ruins. No mais, nunca senti os "socos" relatados pelos demais proprietários (e quanto à velocidade de 110 km/h ser atingida com muito esforço, segue relato adiante).

No restante do tempo, o comportamento do carro é normal para os limites de velocidade das vias.

Na cidade, em terceira, vc sai de qualquer lombada, sem trepidações. Usa-se pouco, na verdade, a segunda marcha, a não ser em aclives fortes.

Na estrada, ele atinge 110 km/h em 3750 RPM em 5. marcha, com pouquíssimo ruído interno. Subindo a serra, em 4. marcha, ele atinge relativamente fácil 110 km/h nos 4000 RPM. Aliás, é só depois disso (ou seja, mais ou menos de 4500 RPM para cima) que vc começa a ouvir o motor pedir marcha, gritar um pouco, antes disso pouco se ouve o motor trabalhando.

A minha percepção do projeto desses carros é a seguinte: os projetistas focam no carro em movimento. Nisso, o motor 1.0 não me pareceu ruim de todo (repito: é o meu primeiro carro com essa motorização), tirando o fato de que realmente não se deve abusar em ultrapassagens com pouco espaço de faixa aberta (como eu nunca faço isso, por mim está bem).

Já para sair com ele, quando está parado, ainda me incomoda, mas estou me aperfeiçoando e creio que uma hora eu elimino o tranquinho.

Li todo o tópico e me ficaram duas dúvidas:

1) O motor 1.0 da Hyundai sempre foi tricilíndrico? Porque pelas tabelas de consumo energético do Inmetro, até 2015 o 1.0 era classe AB, de 2016 em diante, é classe AA. Teve, por acaso, alguma mudança nesse motor?

2) Como vocês têm mensurado o consumo urbano e rodoviário? (Porque realmente, na minha opinião, o marcador tem uma média muito curta, quase imediatista, atrapalhando esse tipo de análise).

Agradeço os comentários.

At.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 11:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum Geraldo Augusto e valeu pelo seu detalhado e esclarecedor relato sobre o seu HB20 1.0 !

Sim, desde que essa versão foi lançada aqui no nosso mercado juntamente com a versão 1.6 no final de 2012, esse motorzinho 3 cilindros de 1000 cilindradas é esse mesmo, bem fraco que aliás sempre deixa muita margem a desejar.

E repetindo aqui, nem no Gol 1.0 geração 5, eu havia percebido em nenhum momento, essas desvantagens citadas acima sobre essa versão de HB20 1.0 e vejam que rodei foram um pouco mais de 2000 kms de rodovias explorando tudo o que o motorzinho dele dava e não o experimentei apenas durante uma voltinha ao redor do quarteirão !!!

E que fique bem claro aqui que não estou comparando um já antigo Gol 1.0 2009 trend geração 5 com um HB20 1.0 , mas apenas a MECANICA DELES QUE É O ASSUNTO DESSE TÓPICO e nesse caso, o motor VTH 1.0 do Gol se mostrou bem mais esperto, apesar de mais antigo de projeto, apenas isso.

Para mim , sinceramente, essa versão 1.0 de HB20 só tem me decepcionado sem nem mesmo te-lo experimentado ainda e na realidade, nem quero mais nem tentar isso !!!

Obs : Em tempo, experimentei o HB20 1.0 turbo na época do seu lançamento e A CONVERSA SOBRE ELE É BEM OUTRA, POR ISSO O RECOMENDO a absolutamente todos os colegas aqui, gostei muito daquela versão super esperta, empolgante e até surpreendente de HB20 com motor pequeno.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 14:23 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
geraldoaugusto escreveu:
Prezados/as.

Começo por registrar meus dois carros anteriores: VW Gol G. V 1.6 Power (2007); Honda Fit Ex 1.5 CVT (2007).

Acabei de comprar um HB20 1.0 Comfort Plus, 17/17. Está com 13000 KM rodados.

Como faz apenas uma semana, veio com álcool e só usei este combustível. Portanto, as análises abaixo são com ÁLCOOL, com duas pessoas a bordo e ar ligado.

* Na cidade, marca em torno de 10 km/l (difícil saber se fica nisso, porque achei um marcador bastante imediatista).

* Na estrada, só desci e subi a serra Curitiba-Antonina no final de semana para um rápido teste. Chegou a fazer 15 km/l na descida, 12 km/l na subida (difícil tirar uma média com esse computador de bordo).

* Da fraqueza do motor: na cidade, segundo a minha percepção, o único incômodo é a saída com o veículo parado - é difícil controlar a embreagem, o motor perde rotação bem rápido e o carro dá um tranquinho entre a primeira e a segunda. Na estrada, retomadas, de fato, são ruins. No mais, nunca senti os "socos" relatados pelos demais proprietários (e quanto à velocidade de 110 km/h ser atingida com muito esforço, segue relato adiante).

No restante do tempo, o comportamento do carro é normal para os limites de velocidade das vias.

Na cidade, em terceira, vc sai de qualquer lombada, sem trepidações. Usa-se pouco, na verdade, a segunda marcha, a não ser em aclives fortes.

Na estrada, ele atinge 110 km/h em 3750 RPM em 5. marcha, com pouquíssimo ruído interno. Subindo a serra, em 4. marcha, ele atinge relativamente fácil 110 km/h nos 4000 RPM. Aliás, é só depois disso (ou seja, mais ou menos de 4500 RPM para cima) que vc começa a ouvir o motor pedir marcha, gritar um pouco, antes disso pouco se ouve o motor trabalhando.

A minha percepção do projeto desses carros é a seguinte: os projetistas focam no carro em movimento. Nisso, o motor 1.0 não me pareceu ruim de todo (repito: é o meu primeiro carro com essa motorização), tirando o fato de que realmente não se deve abusar em ultrapassagens com pouco espaço de faixa aberta (como eu nunca faço isso, por mim está bem).

Já para sair com ele, quando está parado, ainda me incomoda, mas estou me aperfeiçoando e creio que uma hora eu elimino o tranquinho.

Li todo o tópico e me ficaram duas dúvidas:

1) O motor 1.0 da Hyundai sempre foi tricilíndrico? Porque pelas tabelas de consumo energético do Inmetro, até 2015 o 1.0 era classe AB, de 2016 em diante, é classe AA. Teve, por acaso, alguma mudança nesse motor?

2) Como vocês têm mensurado o consumo urbano e rodoviário? (Porque realmente, na minha opinião, o marcador tem uma média muito curta, quase imediatista, atrapalhando esse tipo de análise).

Agradeço os comentários.

At.


1º - O motor sempre foi o KAPPA de três cilindros, esse motor é usado no PICANTO da KIA e no HB20 entre outros modelos, este motor é de segunda geração nomeado KAPPA, creio que a grande falha dele falando tecnicamente esta na forma como lida com o nosso combustível e o escalonamento do cambio, no PICANTO ele vai muito bem, levando em consideração o peso/potencia deste modelo, as reclamações provavelmente estão relacionadas ao FIRMWARE do carro e em alguns casos que eu li a HYUNDAI troca a central do carro, não se dão o trabalho de atualizar o software.

Existe o caso de um três cilindros que vem se adaptando ao nosso combustível, o MARCH 1.0 com motor HR10DE, já passou por 4 atualizações de FIRMWARE, tive a oportunidade de rodar com ele, achei muito forte, andei com 4 pessoas no carro, ambos DINOSSAUROS, estávamos acima de 420 Kg no total, o carrinho não sofreu em nada, anda firme, só que em giro alto forçando um pouco, para o meu estilo de direção.

O UP é outro caso, na minha opinião o carro com motor mais atual hoje, VW EA211 é extremamente forte, com turbina e injeção direta fica excelente não deixando a desejar para carros com motores "maiores", mas o aspirado me deixou assustado pela força e a estabilidade assusta, eu particularmente odeio a VW acho uma piada de empresa, mas este projeto é excelente.

Levo o exemplo do HB20 TURBO vejo varias pessoas reclamando do turbo lag dele, na minha opinião ligado diretamente na forma do motor lidar com o álcool brasileiro e a gasolina que no mínimo tem qualidade duvidosa ou seja trouxeram a falha do motor aspirado para o turbo, não acertaram a FIRMWARE e não atualizam buscando acertar via software as falhas, creio que este é o problema deste motor, em fóruns internacionais o KAPPA tem excelentes elogios.

2º A minha aferição sempre é feita na caneta eu não confio nestes computadores de bordo roubam bastante, o computador me dizia que estava fazendo em média 13 Km/l na minha ultima viagem de Sp até Juiz de Fora / MG, abasteci 48 litros de álcool, andei 583 Km e abasteci por medo de pane seca rsrsrs, no meu calculo 12,14 Km/l, achei boa a marcação.

Você citou um FIT 1.5, eu tenho um 1.4 2005 manual com motor IDS-I a gasolina é o meu carro do coração, ele esta com a pintura acabada com aspecto bem feio, não consigo comparar os carros novos com o meu FIT na questão de economia, não conseguimos mandar ele embora, acaba virando um estorvo na garagem rsrsrss, ele é extremamente econômico, tenho outras opções para rodar porém eu vivo com ele, vai ser herança para o meu filho rsrsrs, como eu ando como uma velhinha ele faz média de 15,60 com ar ligado, eu mesmo faço a manutenção sou apaixonado por ele, coloquei velas de iridium, mudei a especificação do óleo do motor, e mudança do duto de ar para não ter risco de calço hidráulico em caso de alagamento, o maior problema que me deu até hoje é a bateria que morre, o restante firme e forte, desculpe sai fora do assunto rsrsrs.

Eu acho que você fez uma excelente aquisição, creio que vão acertar a central deste carro e infelizmente quando se roda com um carro com motor de 3 cilindros temos que forçar mais o pé, se você sai de um motor maior e anda em um 3 cilindros a sua forma de dirigir tem que mudar totalmente pois o cérebro não entende que a força do bólido é menor.

Peço desculpas se sai fora do assunto e espero ter ajudado com algumas informações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 15:45 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2018 12:17
Mensagens: 5
ESTOU TÃO DECEPCIONADO COM O HB20 1.0 QUE NAO TEM NADA
QUE ME FAÇA MUDAR DE IDEIA QUE ESSE CARRO É UM LIXOOOO!

Às vezes na subida da vontade de sair do carro e da continuidade a pé!
E isso pq é apenas eu e minha esposa, imagine se a família fosse maior a decepção com
Essa BOSTA de carro também seria!

Me desculpe pelas palavras e pra quem tem confort plus 1.0 tbm, mas é minha opinião !
E quem não tem assim fica bem claro para que não venha a ter!
CARRO HORRÍVEL, nojento de se dirigir!

OBS: outra raiva que passo com esse lixo de carro.
Meu limpador quando aciono para jogar agua ele se quer nem no vidro joga, pois é um carro tão mal feito que até uma coisa besta consegue vir com um serviço porco da fabricante Hyundai!

Faço minhas revisões somente na Hyundai e sempre a mesma coisa, nunca arrumam nem isso!

A água tem sua mira onde fica o limpador de vidro e não no vidro! Então mais uma coisa sem serventia !


HB20 1.0 é um lixo!
Melhor andar a pé mais um tempo para economia e comprar um carro melhor, lembrando que na faixa de preço dessa bosta, existe já carros bem superiores!
NÃO VÃO PELA BELEZA, irão se arrepender!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 15:54 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Rxavero escreveu:
ESTOU TÃO DECEPCIONADO COM O HB20 1.0 QUE NAO TEM NADA
QUE ME FAÇA MUDAR DE IDEIA QUE ESSE CARRO É UM LIXOOOO!

Às vezes na subida da vontade de sair do carro e da continuidade a pé!
E isso pq é apenas eu e minha esposa, imagine se a família fosse maior a decepção com
Essa BOSTA de carro também seria!

Me desculpe pelas palavras e pra quem tem confort plus 1.0 tbm, mas é minha opinião !
E quem não tem assim fica bem claro para que não venha a ter!
CARRO HORRÍVEL, nojento de se dirigir!

OBS: outra raiva que passo com esse lixo de carro.
Meu limpador quando aciono para jogar agua ele se quer nem no vidro joga, pois é um carro tão mal feito que até uma coisa besta consegue vir com um serviço porco da fabricante Hyundai!

Faço minhas revisões somente na Hyundai e sempre a mesma coisa, nunca arrumam nem isso!

A água tem sua mira onde fica o limpador de vidro e não no vidro! Então mais uma coisa sem serventia !


HB20 1.0 é um lixo!
Melhor andar a pé mais um tempo para economia e comprar um carro melhor, lembrando que na faixa de preço dessa bosta, existe já carros bem superiores!
NÃO VÃO PELA BELEZA, irão se arrepender!


Desesperador ler isso, e o pior é não ter um conselho para ajudar.

Tente levar em uma oficina com um bom mecânico e verifique as bobinas e situação das velas, nos fale sobre o consumo deste carro, quem sabe podemos resolver com dicas.

Boa sorte e aconselho a vender, quando temos raiva do carro ele acaba aprontando com a gente rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 16:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Fala companheiro Grilloex, sei que vc entende o meu posicionamento, mas já temos muitos colegas aqui no forum reclamando da mesma coisa, ou seja, dessa inesperada má performance geral apresentada pelos HB20 1.0 aspirados.

E vou repetir aqui novamente uma citação que desde que me ingressei nesse forum, já havia falado aos colegas :

Ate hoje o melhor veículo 1.0 aspirado que já experimentei e até VIAJEI com ele e foram por um pouco mais de 2000 kms de percurso total foi em um VW Gol geração V 2009 novinho, estava com apenas 3070 kms quando o aluguei por uma semana.

Essa versão de Gol me surpreendeu tão positivamente que fiquei fã dele, lembro-me bem que era a primeira versão de Gol com motor transversal e o desempenho dele me deixou tão surpreso na viagem que fiz com ele de Montes Claros-MG a São Paulo capital que até filmei essa ótima performance dele durante um pequeno trecho quando guiava pela rodovia Fernão Dias BR 381, já totalmente duplicada nesse trecho entre B.H. a São Paulo.

Somente o abasteci com etanol e ele não me decepcionou em momento algum desse trajeto total.

Tinha uma desenvoltura digna de nota e embalava de uma maneira tão esperta que nenhum Fiat Uno fire daquele ano, na época o modelo 1.0 mais famoso pela ótima performance oferecida por ele, ficou na frente desse Golziho, tamanha a disposição do pequeno motor 1.0 de 4 cilindros dele que dava taca fácil nesses Unos 1.0 !

Agora, nesse caso do HB20 1.0 aspirado, sendo esse um projeto de 2012 e portanto mais moderno do que esse citado golzinho geração V de 2008/2009 e ainda termos de ouvir aqui tantas reclamações do desempenho dele, é algo sinceramente inconcebível e sem perdão... infelizmente !

Obs : E a propósito colegas , vejam esse interessante comparativo que fiz questão de postar aqui entre o gol 1.0 trend 2009 vs HB20 confort plus 1.0 2013 :

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... s=931-2681

E quanto aos resultados, acredito que nem é necessário comentar nada pq o HB20 foi DERROTADO em desempenho apesar dele ser um veículo bem mais moderno do que esse gol geração V.

E agora, como se explica isso ???

Não dá para engolir uma dessas goela abaixo !

Valeu colega, abrç !


Entendo sim meu amigo, infelizmente é uma dura realidade!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 18:07 
Offline

Registrado em: 28 Fev 2018 08:47
Mensagens: 4
Prezados/as.

Com toda consideração, mas estou achando um tanto exagerados alguns depoimentos e argumentos aqui.

Não pretendo defender carro algum porque o comprei, mesmo porque meu sogro é "caçador" de carros há anos, já comprou, levou e trouxe carros de todas as marcas no Brasil todo, nacionais e importados, eu venderia meu carro agora se eu quisesse, sem levantar da cadeira.

Mas, certamente alguns depoimentos aqui são de carros que estão com algum problema.

O meu sogro, mesmo, por exemplo, não estranhou em nada o HB20 1.0 (pós-2016, pelo menos), já comprou e revendeu dois num estalo. Tem muita aceitação. Se fosse um "lixo", ninguém compraria.

Ele viajou quilômetros (pois ele pega em SP e traz ao PR). É um carro 1.0 normal, com pouca potência etc. etc., mas muito parecido com os demais dentro do segmento dele. Há diferenças, mas não são gritantes e desempenho não é tudo (e tampouco design).

Tenho uma amiga de trabalho que fez pós-graduação no Uruguai. Seu marido tem um C4 Pallas, adora viajar no talo nas vias, odeia carro chato.

Compraram um HB20 1.0 2015 para por no trampo e para ir durante dois anos, a cada dois meses, no Uruguai, por economia. Levavam mais uma pessoa junto e, em três, além das malas para trinta dias, levavam comida de monte daqui (vários quilos de arroz, de feijão, latas de tomate, sucos etc.), porque lá é cara a alimentação. Além de livros, computadores etc.

Iam com o ar no talo e o pé no fundo. O carro anda muito? Claro que não. Mas, foram e voltaram dois anos e vc entra no carro dela hoje, está normal, não tem barulheira, não está frouxo, nada. E tem tudo o carrinho, até farol de neblina, imagina o peso dele?...!

Eu ainda andei pouco com o meu (HB20 1.0 Comfort Plus 17/17), vou fazer uma viagem longa no final de março, uns 1500 km, pegando vicinais, duplas, serras, tudo. Prometo que passo o meu relato para vcs. Mas, o pouco que andei, não senti esses problemas relatados aqui não!

Entendo quem está desesperado e bravo com o carro. Eu já passei por isso. Mas, os donos desses carros que estão engasgando, sem conseguir subir ladeira com ar ligado, ou chegando gritando aos 120 km/l, ou dando "socos" etc. devem realmente leva-los para a concessionária/oficina, ou, se isso já foi feito e continuam na mesma, entrar com um processo jurídico.

Agora, vejamos. Sem entrar no mérito do valor que as fábricas nos dão enquanto consumidores/as, sem entrar na questão dos altos preços aplicados etc. etc. etc., mas ficando no produto em si e em suas especificações: você não pode comprar um carro sem olhar os indicadores dele e, ao final, também dar uma volta e verificar isso.

Por outro lado, comparar médias de desempenho entre veículos com uma diferença gritante de itens de série embarcados também não é o caso. É válida a comparação entre Gol e HB20, mas tem de se levar em conta todos os itens embarcados, nas duas versões, e mesmo assim, ao menos nos números, não há uma "derrota" não... verifiquem a tabela ali do colega. Tem muita coisa que o Gol fica para trás. E a comparação com o Gol é mais válida que com o Up! (que é um subcompacto).

Bem, sigamos hablando.

Sds.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, confort plus, 1.0. Motor fraco. (É normal?)
MensagemEnviado: 28 Fev 2018 19:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Prezado colega Geraldo !


Concordo contigo que possam haver casos pontuais de alguns HB20 1.0 com problemas de desempenho fraco como relatados aqui no forum.

Mas no caso desse comparativo que eu postei acima entre um já antigo Gol Trend 1.0 2009 da geração 5 e um HB20 confort plus 1.0 2013, na questão de desempenho esse VW ganhou nitidamente dessa versão de HB20.

Basta ver os numeros de ambos os veiculos em aceleração e até na velocidade máxima, pq as diferenças são claramente NOTÁVEIS.

Afinal, o assunto desse tópico , repito novamente que é motor e desempenho e não outras variáveis !

Vejam que não estou comparando nas minhas citações o design , os acessórios e nem projetos entre esses dois veículos, pq lógico e obvio que o HB20 é um lançamento bem mais recente do que os Gols geração 5 e por isso, ele tem essa obrigação de vencer nesses itens e até de mostrar ser mais esperto de motor do que esse simples Gol 1.0 2009 mas a realidade é que não foi isso que se constatou nesse teste e muito menos na realidade prática do dia a dia.

Lembrando da covardia que é comparar o motor já antigo de apenas 2 válvulas por cilindro e comando unico fixo sem ser variável desse gol 1.0 contra o motor mais leve, mais moderno , de 4 valv. por cilindro e duplo comando de valv. variável do HB20 e mesmo assim, ele não tá mostrando vantagem resultante nenhuma com essa configuração, pelo menos em performance não!!!

É uma pena eu não ter em mãos um Gol 1.0 em ótimas condições gerais exatamente dessa versão e ano desse Gol do teste acima senão eu mesmo tiraria facilmente isso a limpo e diria aqui quem é mais ágil em acelerações, retomadas e até na velocidade máxima.

Obs : Notem pela tabela do teste acima que até na área aerodinâmica frontal resultante entre esses 2 veículos, dá um empate entre eles, apesar da modernidade maior do HB20 comparado com esse já antigo modelo de Gol .

Resumindo, na minha opinião, por isso que não dou o mérito da vitória para essa versão de HB20 de maneira nenhuma!!!

SDS colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], Majestic-12 [Bot] e 48 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB