Bem-vindo: 18 Abr 2024 23:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho na marcha Ré
MensagemEnviado: 05 Mar 2018 12:56 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2018 09:45
Mensagens: 1
Bom dia todos!

Acabei de comprar um HB20 1.0 13/13 comfort Plus, sempre ao engatar a marcha Ré eles esta arranhando, como se a marcha não tivesse entrando, ai tento mais de uma vez e o barulho para, já aconteceu com alguém aqui? Obrigado desde já.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na marcha Ré
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 00:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Quando você engata a ré é como se ela não tivesse encaixado? Você tem o sensor de ré instalado como acessório? Percebi que, quando esse módulo não é original de fábrica, esse problema costuma acontecer mesmo.

Com meu HB20 antigo tinha levado na concessionária e me disseram que isso era normal, que eles recomendavam aos clientes engatar a 1ª marcha para depois engatar a ré novamente.

Qualquer coisa dá uma filmada para a gente ter uma ideia melhor!

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na marcha Ré
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 10:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Bom dia Rey

se puder gravar um vídeo pra entendermos melhor esse barulho, o meu só da aquele tranquinho de leve mais só na parte da manhã mesmo depois fica normal.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na marcha Ré
MensagemEnviado: 07 Mar 2018 11:30 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia, Rey HB20 Branco.

Excelente pergunta, eu sofria muito com o meu Gol 1.6 1992 e descobri naquela época que eu deveria engatar a 5º antes de engatar a ré, época de irresponsável e que pagava no álcool R$ 0,58 centavos rsrsrsrsrs.

Explicando de forma bem leiga para que seja entendido o processo, a ré nada mais é que uma sexta marcha e fica paralela a engrenagem da 1º marcha ou da 5º dependendo do projeto do cambio, isso é uma regra para todos os carros ok, não vale apenas para o HB20, para que o engate seja suave, veja onde a ré esta no cambio do carro que esta se engatando a marcha e "emparelhe" as engrenagens do cambio, tomando como exemplo, engate primeiro a 1º marcha e logo em seguida a ré sem tirar o pé da embreagem, pois assim as engrenagens ficam sincronizadas como em "sequencia" não gerando aquele barulho terrível, isso é normal para quase todos os câmbios, não é uma falha do carro.

O barulho para na segunda tentativa pois o cambio entrou em "sincronismo" e com baixa rotação das engrenagens desta forma o engate é mais preciso, para que não aconteça mais isso faça o seguinte, ao engatar a ré pare o carro totalmente, pise na embreagem, engate a 1º e logo em seguida engate a ré, solucionado o problema.

Lembrando que a explicação foi superficial, pois a assunto cambio é bem complexo e eu me enrolaria ao tentar explicar tecnicamente.

Ao meu ver o cambio do HB20 é muito bom, com engates precisos, mas as vezes somos agraciados com um cambio rebelde que precisa de técnicas antigas para o bom funcionamento rsrsrsrs, eu passei por isso com o antigo VW 013 rebelde do meu gol, era uma briga até um receber uma aula de como utilizar, depois disso nunca mais aconteceu.

Desculpa escrever demais, se tiver a oportunidade de dirigir uma Bandeirantes da Toyota, faça isso, ai você vai ver o que é terror de cambio, nada engata corretamente rsrsrsrs, aprendi a dirigir em uma dessas, lá você aprende a usar o tempo do cambio.

Boa sorte com o seu carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB