Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 14:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
BlackShot escreveu:
Meu problema foi resolvido depois do reparo, o desempenho do carro, mesmo sendo 1.0, é outro!


BlackShot! Fui lá hoje pra remapear a ECU do meu! Atendimento como sempre, 10! Fui atendido e em 30min tava saindo com o carro de lá. Fizeram o teste de subida em rampa com o ar ligado e tudo ok! Ai foi minha vez de sentir a diferença e ela veio logo na arrancada pra sair da concessionária e pegar a RodoSol... cantei pneu pela primeira vez! kkkk O carro tá infinitamente mais esperto nas arrancadas e retomadas! Como uma coisa tão simples faz uma diferença e tanto!

Bem, satisfeito! Fora que a ideia de chipar ele que eu estava na cabeça não vou mais precisar! rsrsrsrs

Mais uma vez valeu por expor seu caso aqui! Me ajudou muito!

Abraço!

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 09 Mar 2018 18:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Essa nova atualização da ECU dos motores 1.0 nada mais é do que um novo arquivo que corrige as falhas existentes nos mapas atuais de regulagem desse motor e com essa nova afinação disponibilizada para esses motores, eles então ganham um pouco mais de rendimento geral , simples assim !

É como se as antigas regulagens desses motores estivesse um pouco fora dos padrões ideais para se atingir um máximo rendimento desse motor 1.0 aspirado e a Hyundai agora já ciente disso, resolveu corrigir essa antiga e deficiente regulagem com uma nova e mais eficaz regulagem liberando então esse novo arquivo para todas as CCS de sua rede.

E assim, essa correção dos mapas da ECU é feita pelo scanner existente nas CCS Hyundai que é conectado na tomada OBD2 dessa versão de HB20, portanto é uma rotina de manutenção bem rápida de não mais do que uns 15 minutos a meia hora de trabalho total.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 02:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
LeandruSales escreveu:
BlackShot escreveu:
Meu problema foi resolvido depois do reparo, o desempenho do carro, mesmo sendo 1.0, é outro!


BlackShot! Fui lá hoje pra remapear a ECU do meu! Atendimento como sempre, 10! Fui atendido e em 30min tava saindo com o carro de lá. Fizeram o teste de subida em rampa com o ar ligado e tudo ok! Ai foi minha vez de sentir a diferença e ela veio logo na arrancada pra sair da concessionária e pegar a RodoSol... cantei pneu pela primeira vez! kkkk O carro tá infinitamente mais esperto nas arrancadas e retomadas! Como uma coisa tão simples faz uma diferença e tanto!

Bem, satisfeito! Fora que a ideia de chipar ele que eu estava na cabeça não vou mais precisar! rsrsrsrs

Mais uma vez valeu por expor seu caso aqui! Me ajudou muito!

Abraço!


Hahaha! Cantou pneu sem querer, porque tava acostumado a andar com o carro quase morrendo? Porque comigo era assim, pra sair do lugar tinha que estar motivado, kkkkk.

Falando nisso, como está o consumo do seu carro agora, Leandru?

ianisgreek escreveu:
Essa nova atualização da ECU dos motores 1.0 nada mais é do que um novo arquivo que corrige as falhas existentes nos mapas atuais de regulagem desse motor e com essa nova afinação disponibilizada para esses motores, eles então ganham um pouco mais de rendimento geral , simples assim !

É como se as antigas regulagens desses motores estivesse um pouco fora dos padrões ideais para se atingir um máximo rendimento desse motor 1.0 aspirado e a Hyundai agora já ciente disso, resolveu corrigir essa antiga e deficiente regulagem com uma nova e mais eficaz regulagem liberando então esse novo arquivo para todas as CCS de sua rede.

E assim, essa correção dos mapas da ECU é feita pelo scanner existente nas CCS Hyundai que é conectado na tomada OBD2 dessa versão de HB20, portanto é uma rotina de manutenção bem rápida de não mais do que uns 15 minutos a meia hora de trabalho total.


Isso aí, ianis!! Por qual motivo esses 5 Anos vieram dessa forma eu não sei. Mas confesso que só suspeitei, descobri e questionei porque tive um HB20 1.0 modelo 2016.

Abraços!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 08:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
BlackShot escreveu:
Hahaha! Cantou pneu sem querer, porque tava acostumado a andar com o carro quase morrendo? Porque comigo era assim, pra sair do lugar tinha que estar motivado, kkkkk.

Pois é! Eu geralmente acelerava ele antes de sair... por isso a cantada de pneu com o novo desempenho! kkkk Um ótimo cartão de visitas heheheheh!

BlackShot escreveu:
Falando nisso, como está o consumo do seu carro agora, Leandru?

Então... abasteci ele ontem! Ultima média 14,6 km/L... ou seja, no CB marcava 15,6 km/L... aliás, isso ele disse que não tem jeito... é uma defasagem de 1 km/L mesmo...
Bem, nesses 50km rodados até agora o CB tá marcando média de 18km/L... mas só desceu 1 tracinho... e certamente essa média deva cair... mas é notório a melhora de desempenho nas arrancadas e retomadas! Tem uma ladeirinha antes de chagar no meu trabalho que eu só sobia de 2! Hoje subi de terceira! rsrsrsrs
Assim que tiver uma média consolidada, deve acontecer com a metade do tanque consumida, eu posto aqui!

Abraços!

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 13:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então LeandruSales, de acôrdo com essas suas médias de consumo citadas acima, vc deve estar abastecendo esse seu HB20 apenas com gasolina.

E a dica técnica bem simples que deixo aqui é que experimente misturar pelo menos uns 30 % de etanol nessa gasolina, ou seja , sempre ao abastecer, adicione para cada 7 lts de gasolina abastecida, 3 lts de etanol e com isso a octanagem final dessa mistura vai se elevar e será bem mais favorável à alta taxa de compressão desse motor 1.0 da linha HB20 e com isso, vc sentirá um pouco mais de força desse pequeno motor 1.0 e ainda sem perder nada em $$$$ quando fizer as contas do custo final por km rodado.

Isso vale até em locais onde o etanol está com o preço de mais de 75% do preço das gasolinas e além da vantagem acima citada obtida com essa mistura, vc ainda vai iniciar uma benéfica descarbonização progressiva desse motor do seu HB20.

É isso aí colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 17:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
ianisgreek escreveu:
Então LeandruSales, de acôrdo com essas suas médias de consumo citadas acima, vc deve estar abastecendo esse seu HB20 apenas com gasolina.

Sim Ian! Só abasteço com gasolina! Nunca utilizei alcool... minto, uma vez abasteci quando estava em búzios pois a gasosa lá tava mais de 5 reais! kkkkk Mas não foi uma boa... meu carro pode ter ficado mais esperto, na época era 1.4, porém a média de consumo foi lá embaixo! Tipo... fazia 15km/L e passou a fazer depois 12km/L... só depois de muuuuito tempo que ele voltou ao que era!
ianisgreek escreveu:
E a dica técnica bem simples que deixo aqui é que experimente misturar pelo menos uns 30 % de etanol nessa gasolina

Então... fico muito receoso em colocar álcool e a minha média ir pras cucuias... sobre a limpeza do motor... eu costumo por a cada 3 tanques cheios, um de aditivada ou V-Power ou Podium...

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 18:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
LeandruSales escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então LeandruSales, de acôrdo com essas suas médias de consumo citadas acima, vc deve estar abastecendo esse seu HB20 apenas com gasolina.

Sim Ian! Só abasteço com gasolina! Nunca utilizei alcool... minto, uma vez abasteci quando estava em búzios pois a gasosa lá tava mais de 5 reais! kkkkk Mas não foi uma boa... meu carro pode ter ficado mais esperto, na época era 1.4, porém a média de consumo foi lá embaixo! Tipo... fazia 15km/L e passou a fazer depois 12km/L... só depois de muuuuito tempo que ele voltou ao que era!
ianisgreek escreveu:
E a dica técnica bem simples que deixo aqui é que experimente misturar pelo menos uns 30 % de etanol nessa gasolina

Então... fico muito receoso em colocar álcool e a minha média ir pras cucuias... sobre a limpeza do motor... eu costumo por a cada 3 tanques cheios, um de aditivada ou V-Power ou Podium...



Veja bem Leandro, respeito a sua opção de escolha, mas devo explicar-lhe que apesar do etanol ser consumido à base de 30% a mais em volume do que as gasolinas , porém sabemos que as vantagens oferecidas por ele tb superam em muito esse maior consumo porque :

Se o preço do etanol for de até 80% do preço das gasolinas, ainda assim compensa e muito optar por ele.

Nunca que as gasolinas aditivadas vão promover a mesma limpeza (descarbonização) proporcionada pelo etanol, isso tb é um outro fato já comprovado.

Além do fato de que nunca nenhuma gasolina e nem mesmo as caras e raras gasolinas de alta octanagem como a podium da Petrobrás e a nova octapro da Ipiranga vão proporcionar aos motores flex o mesmo desempenho proporcionado pelo etanol.

E se vc quiser, faça as contas só de curiosidade é vc verá que sairá mais barato abastecer com etanol do que com qualquer das gasolinas, sem falar das demais vantagens já citadas oferecidas pelo etanol.

Obs : E vc pode acreditar que não é à toa que eu sempre fui um grande e incondicional defensor do etanol, desde o lançamento dele como nova opção de combustível aqui no Brasil no final da década de 70.

Boa sorte na sua escolha, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 07:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
ianisgreek escreveu:
Boa sorte na sua escolha, valeu !

Bem, é um caso a se pensar... mas como te disse, a última vez que fiz isso me arrependi porque meu carro passou a beber muito mais... e só voltou ao normal muuuuito tempo depois. Mas misturando os dois combustíveis talvez esse problema não fique tão evidente...

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 13 Mar 2018 12:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Isso mesmo Leandru, a única vantagem da gasolina sobre o etanol é que ela aumenta um pouco mais a autonomia do etanol e nada mais além disso, mas em contra-partida, ela derruba e diminui uma das melhores qualidades do etanol que é a sua altíssima octanagem.

Foi por isso que eu sugeri adicionar pelo menos uns 30% de etanol na gasolina, que é para ela ficar bem mais vitaminada ... rsrsrsrs!

Obs : É como já diziam os velhos preparadores americanos, :

Gasolinas são apenas para lavar peças, pq quem quer performance usa etanol, metanol, nitrometano , oxido nitroso e por aí vai ...rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 06 Dez 2018 23:52 
Offline

Registrado em: 01 Set 2014 01:02
Mensagens: 5
Levei o meu hj pra resolver um bobina queimada e lá disseram que tinha um campanha.

"Lógica de proteção do catalisador - campanha"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB