Bem-vindo: 18 Abr 2024 04:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Dez 2018 10:33 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
paulofcm escreveu:
Levei o meu hj pra resolver um bobina queimada e lá disseram que tinha um campanha.

"Lógica de proteção do catalisador - campanha"



Fiz a revisão na sexta passada e também fizeram esse procedimento desta campanha.
Cheguei logo falando sobre este remapeamento da ECU que melhoraria o desempenho do carro mas, eles logo me falaram que ela nada mais era do que alguns ajustes para o catalisador, confesso que fiquei meio cabreiro, enfim, eles fizeram esta campanha do catalisador e senti o carro um pouco mais esperto, só não sei se é fruto desta campanha ou apenas da troca das velas que a manutenção previa.
Mas, meu carro rodando aqui em Fortaleza com 80% de álcool no tanque está fazendo uma média de 8.3km/l no CB.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Dez 2018 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, quem ainda tem HB20 modelos 1,0 inclusive da série 5 anos , deve procurar uma CCS HYundai do Brasil de sua confiança e exigir deles que façam a atualização do software da ECU , pq já temos vários relatos de colegas daqui do forum que perceberam na pratica uma mellhora no funcionamento geral desse motor 1.0 aspirado da Hyundai Brasil , após realizada essa atualização.

E um outro alerta importante para quem está percebendo quaisquer tipo de falhas nesse motor por algum outro motivo como bobinas e velas de ignição falhando , saibam que isso causa combustão incompleta e parte do combustível que não é totalmente queimado devido a essas falhas nessa peças , chega até o catalisador inutilizando-o permanentemente pq derrete a colmeia interna dessas peças !

Isso é especialmente válido para quem abastece apenas com gasolinas que quando atingem os catalisadores ainda cruas, poderão com certeza inutilizar bem mais facilmente um catalisador ainda saudável.

E catalisador danificado tb prejudica o bom rendimento geral de qq motor, pq ele vai amordaçar o motor, impedindo a livre saída dos gases de escape.

Portanto, fiquem atentos quanto a essas dicas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Dez 2018 11:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
O meu que é do final de 2015 passou por esta atualização há 2 semanas Ianis!

Não notei nenhuma diferença no comportamento do carro, mas toda atualização é bem vinda!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Dez 2018 15:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
grilloex escreveu:
O meu que é do final de 2015 passou por esta atualização há 2 semanas Ianis!

Não notei nenhuma diferença no comportamento do carro, mas toda atualização é bem vinda!



Fala companheiro Grillex, vc anda sumido !

Acredito que nesses modelos 2015 tb necessitem dessa atualização do software da ECU e sim, toda nova atualização de softwares são sempre bem vindas !

E se vc não chegou a perceber nenhuma diferença maior após essa atualização da ECU é um bom sinal de que seu motor está bem saudável e com um funcionamento mais otimizado devido aos cuidados com a manutenção preventiva que vc dá a ele e talvez tb pq vc pode estar utilzando o etanol no lugar dessas mijolinas e isso tb ajuda tanto a manter seu motor mais limpo internamente e tb melhora um pouco mais o desempenho desse motor do seu HB20 !

Obs : Relembrando aqui que logo após realizada essa atualização em qq CCS Hyundai, não espere por resultados imediatos nas respostas do motor, pq deve-se rodar de 50 kms a 100 kms após essa atualização para assim dar o tempo de haver um novo aprendizado e um reajuste eletrônico mais atualizado e otimizado de todos os parâmetros de funcionamento do motor.

É isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 07 Dez 2018 22:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Vou ficar mais frequente aqui no fórum agora, estava um pouco desanimado com a enxurrada de mensagens de usuários em inglês aqui dentro, acho que eram propagandas, não me lembro ao certo.

Enfim, pode ter certeza que tento dar toda a manutenção preventiva que conheço para meu veículo!

Só ando no etanol, utilizo militec a cada 20 mil km (existem ideologias contrárias ao uso, mas se protege o motor, eu aplico!) e mesmo utilizando apenas etanol eu uso aditivos de limpeza do sistema de injeção (em especial agora somente do ADG (https://hightorquestore.com.br/combo-nervosin)).
Obs: Não estou aqui para fazer propagandas de produtos, e sim falar o que gosto de usar no meu carro!

Por causa de você também, na minha próxima revisão irei colocar velas de iridium, conversei na minha última revisão na css e eles deixam realizar a troca normalmente (mesmo não sendo item padrão das versões 2015, apenas 2016 em diante).

Apenas um feedback sobre o veículo, ele faz no etanol uma média de 11,5 km/l. Percurso diário de 60 km aproximadamente (60% estrada - 40% cidade). Média de velocidade no computador de bordo de 36 km/h.

Mais alguma sugestão de manutenção/verificação?

Abraço meu amigo e colegas do fórum!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Informação] HB20 5 Anos: Motor "Fraco"? Recall!
MensagemEnviado: 08 Dez 2018 00:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
grilloex escreveu:
Vou ficar mais frequente aqui no fórum agora, estava um pouco desanimado com a enxurrada de mensagens de usuários em inglês aqui dentro, acho que eram propagandas, não me lembro ao certo.

Enfim, pode ter certeza que tento dar toda a manutenção preventiva que conheço para meu veículo!

Só ando no etanol, utilizo militec a cada 20 mil km (existem ideologias contrárias ao uso, mas se protege o motor, eu aplico!) e mesmo utilizando apenas etanol eu uso aditivos de limpeza do sistema de injeção (em especial agora somente do ADG (https://hightorquestore.com.br/combo-nervosin)).
Obs: Não estou aqui para fazer propagandas de produtos, e sim falar o que gosto de usar no meu carro!

Por causa de você também, na minha próxima revisão irei colocar velas de iridium, conversei na minha última revisão na css e eles deixam realizar a troca normalmente (mesmo não sendo item padrão das versões 2015, apenas 2016 em diante).

Apenas um feedback sobre o veículo, ele faz no etanol uma média de 11,5 km/l. Percurso diário de 60 km aproximadamente (60% estrada - 40% cidade). Média de velocidade no computador de bordo de 36 km/h.

Mais alguma sugestão de manutenção/verificação?

Abraço meu amigo e colegas do fórum!



Grilloex, vc está cuidando bem do seu HB20 com certeza e se com esses produtos e aditivos utilizados nele vc está percebendo bons resultados , então isso já é um ótimo sinal de que o caminho ideal é por aí mesmo.

Até essas médias de consumo citadas e obtidas com o etanol estão otimas sim !

Quanto a esses usuários gringos que somente se inscrevem aqui no forum para postar marketings de produtos em ingles, podem ser até programas e/ou robôs que fazem isso , mas eu sempre que posso faço uma devida faxina nesses tópicos para manter o nosso forum saudável.

E qq outra dúvida que vc tiver, disponha sempre, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB