Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: TROCA DE CATALISADOR
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 11:45 
Offline

Registrado em: 11 Set 2017 21:23
Mensagens: 1
Bom dia a todos,

Comprei um HB20 hatch 1.0 fazem 8 mesês, ainda estava na garantia de fábrica quando comprei até troquei duas bobinas que queimaram ainda na garantia, porém agora já se foram a garantia de fabrica e de compra também, o carro esta com 78.000 km rodados

Semana passada acendeu a luz de falha no motor ao levar na css eles disseram que o problema é o catalisador, me cobraram 225,00 só por essa analise e o valor da troca seria um absurdo de 3.200,00. Eu não fiz a troca ainda, em minha oficina de confiança o preço ficou 1.200,00 porém agora eu tive uma dúvida.

Se eu retirar esse catalisardor posso causar algum problema maior no veículo? se sim qual? o que vocês me indicam fazer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE CATALISADOR
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 12:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Felipe,

encontrei o seguinte em um site, falando sobre catalisador:

"É permitido remover o catalisador do veículo?
Você provavelmente já deve ter escutado por aí que o catalisador reduz a potência do motor de um carro e que muitos já até removeram o equipamento do conjunto. No entanto, esse ato é proibido por lei e pode gerar uma infração grave passível de multa, podendo gerar ainda a apreensão do veículo. Da mesma forma que outros componentes, os carros foram projetados já com o catalisador e a sua remoção pode gerar problemas, como a contrapressão do sistema de escape ou alterações inesperadas no sistema de injeção eletrônica.

Esses problemas podem ser ocasionados por uma falha na comparação das leituras dos dois sensores de sonda Lambda presentes no escapamento. O primeiro, posicionado antes do catalisador, identifica o que está sendo expelido pelo motor, enquanto o segundo, localizado depois, identifica as substâncias processadas pelo catalisador. Os dois comparam os resultados para ajustar a injeção e manter os níveis de emissão e consumo sempre uma faixa aceitável.

Com isso, há perda de rendimento do motor, desgaste prematuro das peças e aumento do nível de ruídos. Além disso, a retirada do catalisador promove o aumento de emissão de gases ainda mais tóxicos."


Se quiser ler toda a matéria:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/catalisador-para-que-serve/

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE CATALISADOR
MensagemEnviado: 19 Mar 2018 18:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Felipe Morábito escreveu:
Bom dia a todos,

Comprei um HB20 hatch 1.0 fazem 8 mesês, ainda estava na garantia de fábrica quando comprei até troquei duas bobinas que queimaram ainda na garantia, porém agora já se foram a garantia de fabrica e de compra também, o carro esta com 78.000 km rodados

Semana passada acendeu a luz de falha no motor ao levar na css eles disseram que o problema é o catalisador, me cobraram 225,00 só por essa analise e o valor da troca seria um absurdo de 3.200,00. Eu não fiz a troca ainda, em minha oficina de confiança o preço ficou 1.200,00 porém agora eu tive uma dúvida.

Se eu retirar esse catalisardor posso causar algum problema maior no veículo? se sim qual? o que vocês me indicam fazer?



Seja bem vindo ao forum Felipe !

Problemas com catalisadores são mais frequentes em casos onde se utiliza mais as gasolinas do que etanol e quando tb quando ocorrem falhas de ignição ou de alimentação.

Nas falhas de ignição, que envolvem bobinas ou velas com defeitos, há uma comprovada falha na combustão e nesses casos, combustível não queimado atinge o catalisador, derretendo-o por dentro e assim ele é inutilizado de vez.

E quando há falhas na alimentação, pode ocorrer que uma maior quantidade de combustível seja injetada até às camaras de combustão do motor, gerando tb uma combustão incompleta e novamente nesses casos, combustivel não queimado atinge o catalisador, danificando-o.

A combustão de quaisquer das gasolinas produzem mais carbonizações do que a queima do etanol e essas carbonizações tb vão diminuir um pouco mais a durabilidade de qualquer catalisador.

E nesse seu caso, infelizmente vc terá de comprar um outro catalisador, não necessariamente de uma CCS Hyundai, mas pode ser até de um desmanche de algum HB20 sinistrado que ainda está em bom estado.

Boa sorte colega.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB