Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 09:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Out 2012 15:07
Mensagens: 406
Localização: Nova iguaçu-RJ
Gabriel91 escreveu:
E ai Fernando blz.
Então, com essa medida de perfil certamente você perderá em conforto, tenho um corsa com pneus 195/50R15 e ele já é um pouco duro. Já vi em outros tópicos que você ja teve pneus com perfil 40, esse sim e duro hein, mas já que vc ja teve pneus com esse perfil acho que não se incomodará muito com esses de perfil 45. Não tenho um HB20 :( , mas daqui um tempo pretendo ter um pois pelo que vejo aqui no clube ele é um excelente carro, além de ser o com melhor design da categoria e ter um baita motor, haha. Você já pensou em pneus 195/45R17, eles seriam mais próximos das dimensões originais dos pneus da versão Style, o que não alteraria muito as leituras de hodômetro e velocímetro, além de manter as dimensões o mais próximo possível das originais o que é muito bom, vou colocar aqui o link de um site que achei para comparar medidas de pneus, foi o melhor que eu encontrei, http://www.1010tires.com/tiresizecalcul ... ion=submit , com essa medida de pneu o diâmetro ficaria em torno de 1cm menor que o 205/45R17 o que ajudaria à não raspar. A desvantagem do pneu de largura 195 é em relação a proporção largura do pneu e tala da roda, pois quanto maior essa proporção, menos o carro absorverá as irregularidades do piso, http://bestcars.uol.com.br/ct/tala.htm , esse é um link que explica bem essa questão de tala da roda X largura do pneu. Essa medida 195/45R17 também é mais difícil de encontrar, uma marca boa, que não é muito cara e tem essa medida à venda é a MAXXIS, tenho eles no meu carro e não tenho do que reclamar, isso rodados quase 40mil Km. Cara sei que essa questão de escolher as medidas do pneu é difícil, mas espero ter ajudado.
Mas e ai já sabe qual modelo de roda colocar, essa escolha também é complicada, no meu carro tenho as KR23 (réplica do Passat CC) elas ficam show, se quiser posto uma foto aqui para você ter uma idéia.
Qualquer coisa estamos ai
Flw!


Fala ae amigão bom dia !
Po valeu mesmo pelas dicas, ajudou muito mesmo :P
esse pneus 195 é muito dificil de achar, ja tentei ver desses por aqui mais nao consegui , e no caso eu quero que o carro nao fique muito duro !
e voce disse que o 195 ficaria mais duro por ter menos contato com o asfalto ? .
posta umas foto do seu carro sim, fiquei curioso para ver
eu ja tive um celta com aro 17 pneus 195/40 e era muito duro mano
mais valeu mesmo mano, obrigadão
fica com Deus abraço

_________________
Fernando Teixeira
Hb20 1.0 Confort Style Black Phantom - DUB D10 -19''

Darth Vader: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=868


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 09:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Out 2012 15:07
Mensagens: 406
Localização: Nova iguaçu-RJ
simonetti00 escreveu:
FernandoStyle escreveu:
simonetti00 escreveu:
Boa Noite

Eu coloquei aro 17 com pneus 205/45, e realmente perde bastante em conforto, tem que andar devagar senão bate muito e outro detalhe não pode colocar peso atrás que dependendo da velocidade raspa sim e com relação a direção nao fica dura não
Espero ter ajudado


Ola amigo bom dia !
então, é essa minha duvida !, qual o modelo do seu HB ?
no caso quantas pessoas voce já colocou no carro e que voce sentiu que arrastou ? e arrastou no ressalto que tem dentro da caixa de rodas traseira ?
posta uma foto do seu carro ae, fiquei curioso , queria ver tbm qual o modelo da roda que voce colocou
abração amigo fica com Deus



Oi Fernando,

O meu HB 20 é o confort 1.6
Estava com duas pessoas atrás um adulto e uma criança, não tinha um peso consideravel e estava numa velocidade de 60KM, passei em declive de asfalto e raspou, ou seja não foi em nenhum buraco que justifica-se a raspagem.
Obs: Se você tem o habito de andar sozinho no carro, não vai ter problemas com isso, e além do mais o carro com aro 17 fica mais bonito.


Vou tirar uma foto do carro e posto para você ver.

Abraço.


Fala ae amigao bom dia !
então, eu ando mais sozinho mesmo, acho que vai ficar bom !
realmente a caixa de roda que parece ser tão grande não é tudo isso :S
e com certeza o carro fica com outro visual , sem comentários vale a pena alguns sacrifícios rs
valeu pelas dicas amigo, obrigado mesmo
abração fica na paz

_________________
Fernando Teixeira
Hb20 1.0 Confort Style Black Phantom - DUB D10 -19''

Darth Vader: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=868


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 11:02 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2011 15:53
Mensagens: 54
To pensando em colocar aro 17 , mas achar aro 17 com 4 furos e ofset 41 deve ser bem raro . Alguém tem aguma sugestão de marca que se aproxima . Há outra coisa me sugeriram colocar perfil 225/50, pois dessa forma não precisaria rebaixar e ficaria bonito sem parecer um jipe hshs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 12:35 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2012 11:40
Mensagens: 3
FernandoStyle escreveu:
Gabriel91 escreveu:
E ai Fernando blz.
Então, com essa medida de perfil certamente você perderá em conforto, tenho um corsa com pneus 195/50R15 e ele já é um pouco duro. Já vi em outros tópicos que você ja teve pneus com perfil 40, esse sim e duro hein, mas já que vc ja teve pneus com esse perfil acho que não se incomodará muito com esses de perfil 45. Não tenho um HB20 :( , mas daqui um tempo pretendo ter um pois pelo que vejo aqui no clube ele é um excelente carro, além de ser o com melhor design da categoria e ter um baita motor, haha. Você já pensou em pneus 195/45R17, eles seriam mais próximos das dimensões originais dos pneus da versão Style, o que não alteraria muito as leituras de hodômetro e velocímetro, além de manter as dimensões o mais próximo possível das originais o que é muito bom, vou colocar aqui o link de um site que achei para comparar medidas de pneus, foi o melhor que eu encontrei, http://www.1010tires.com/tiresizecalcul ... ion=submit , com essa medida de pneu o diâmetro ficaria em torno de 1cm menor que o 205/45R17 o que ajudaria à não raspar. A desvantagem do pneu de largura 195 é em relação a proporção largura do pneu e tala da roda, pois quanto maior essa proporção, menos o carro absorverá as irregularidades do piso, http://bestcars.uol.com.br/ct/tala.htm , esse é um link que explica bem essa questão de tala da roda X largura do pneu. Essa medida 195/45R17 também é mais difícil de encontrar, uma marca boa, que não é muito cara e tem essa medida à venda é a MAXXIS, tenho eles no meu carro e não tenho do que reclamar, isso rodados quase 40mil Km. Cara sei que essa questão de escolher as medidas do pneu é difícil, mas espero ter ajudado.
Mas e ai já sabe qual modelo de roda colocar, essa escolha também é complicada, no meu carro tenho as KR23 (réplica do Passat CC) elas ficam show, se quiser posto uma foto aqui para você ter uma idéia.
Qualquer coisa estamos ai
Flw!


Fala ae amigão bom dia !
Po valeu mesmo pelas dicas, ajudou muito mesmo :P
esse pneus 195 é muito dificil de achar, ja tentei ver desses por aqui mais nao consegui , e no caso eu quero que o carro nao fique muito duro !
e voce disse que o 195 ficaria mais duro por ter menos contato com o asfalto ? .
posta umas foto do seu carro sim, fiquei curioso para ver
eu ja tive um celta com aro 17 pneus 195/40 e era muito duro mano
mais valeu mesmo mano, obrigadão
fica com Deus abraço


Fala Fernando. Então, a questão do pneu 195 ficar mais duro é porque a roda ocuparia uma maior seção do pneu, pois o pneu 195 é mais estreito que o 205, dessa forma a roda no pneu 195 ficaria mais justa passando mais as irregularidades do piso.Esse é um trecho que retirei daquele link que passei "A tala (largura) das rodas deve ficar, em um carro para uso em rua, entre 70% e 90% da seção dos pneus. Quanto mais larga a roda, para um pneu de mesma medida, mais rígido ficará o pneu, o que traz melhora no comportamento dinâmico, mas tende a piorar a absorção de irregularidades." (trecho retirado do site bestcars). No caso da comparação do pneu 195 com o 205, levando em consideração que a maioria das rodas aro 17 possui tala 7, ou seja, a largura é 7 polegadas. Primeiro convertendo a tala de polegadas para milimetros temos, largura=7*25,4mm=177,8mm. a seção do pneu 205 que uma roda aro 17 com essa tala ocuparia seria 177,8/205=86,73%, e do pneu 195 seria 177,8/195=91,18%, ou seja, nesse caso o pneu 205 seria um pouco menos rígido e duro, mas a diferença nem é tanta assim. Bom tentei explicar da melhor maneira possível mas se você ficou em dúvida ainda tente ver com quem você pretende montar o jogo de rodas, o cara deve manjar melhor disso.
Então, essas são as fotos, da pra você ter uma ideia de como ficaria a roda montada, apesar de não ser um HB 20, hehe. No seu carro iria ficar show porque daria um bom contraste com a cor preta, mas isso vai do gosto de cada um neh, particularmente não curto carro preto com rodas pretas ou muito escuras, no máximo uma grafite. Na minha opinião outra que poderia ficar foda é essa do link, http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/kr/ ... ro-17.html , mas lembrando essa é só uma sugestão minha, você talvez tenha uma opinião totalmente diferente, mas seja qual for a roda que você escolher o carro vai ficar muito top, os aro 17 vão deixar a sua nave ainda mais invocada :twisted: , hehe. Cara é isso ai então, qualquer coisa só pergunta que estamos ai.
Fique com Deus e até a próxima.


Anexos:
020.jpg
020.jpg [ 143.21 KiB | Exibido 9858 vezes ]
012.jpg
012.jpg [ 100.72 KiB | Exibido 9858 vezes ]
008.jpg
008.jpg [ 216.39 KiB | Exibido 9858 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 12:55 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2012 11:40
Mensagens: 3
tacio escreveu:
To pensando em colocar aro 17 , mas achar aro 17 com 4 furos e ofset 41 deve ser bem raro . Alguém tem aguma sugestão de marca que se aproxima . Há outra coisa me sugeriram colocar perfil 225/50, pois dessa forma não precisaria rebaixar e ficaria bonito sem parecer um jipe hshs!


Fala Tacio, então acho que com essa medida de pneu você só terá dor de cabeça, você irá alterar demais as dimensões do pneu, em comparação as medidas originais, além de que, provavelmente o pneu irá raspar e muito na caixa de rodas, pois como o amigo simonetti00 ja relatou nesse tópico, o carro com pneus 205/45 ja raspou um pouco, imagine essa medida que lhe sugeriram. Em relação as rodas, existem várias marcas no mercado com offset 40, que se aproxima muito do original, http://rodasdeligaleve.com.br/ ,esse site possui várias opções de modelo e marcas, só pra você ter uma ideia se você refinar a busca de rodas para offset 40 e furação 4X100, medidas compatíveis com a do HB 20, aparecerão mais de 150 opções de roda, ai a escolha vai pelo gosto e pelo bolso também, haha. Espero ter ajudado amigo.
Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 17:14 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2011 15:53
Mensagens: 54
valeu gabriel um abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 01 Out 2013 18:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Jul 2013 08:09
Mensagens: 168
Localização: Porto Alegre/RS
Alguém poderia ajudar?

Comprei as 17" e sábado vou comprar os pneus e colocar as rodas, a dúvida é:

Maxxis 205/45 z4s
Ou
Maxxis 205/45 i-pro

Valeu!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Preto 13/13 BT Áudio + BBS 17'


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 09:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Set 2014 10:54
Mensagens: 22
Localização: São Paulo/SP
Olá bom dia!

Coloquei a rodas faz 2 semanas

HB20s - 1.6
Aro 17 com pneu 205/45 r17
Offset 40

Cara Conforto quase imperceptivel a diferença, acho que porque já ando com cautela em ruas esburacadas, peso no volante quase igual se mudou foi pouca coisa

Quanto a raspar, 3 pessoas dentro do carro já raspa em ondulações na pista. pega na lateral do pneu.

Quanto a isso to pensando em colocar o Urethane Buffer

Mas fora os contratempos o carro fica Top com rodas maiores

_________________
Victor
skype: vfurukawa

HB20s Confort Style 1.6 - Branco
Scorro S215 HB - 205/45/r17
Xenon 8000k - Milhas - Led lanterna-Rê-Lampadas Osram Diadem nas setas
Central Multimidia Aikon
Urethane Buffer


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 10 Fev 2017 16:20 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2017 13:59
Mensagens: 6
FernandoStyle escreveu:
Ola galera blz ! ! !
Estou na duvida em por aros 17, em relação ao PERFIL :?:
Então, ja tive aro 17 no meu antigo carro, e o perfil era 40 nao raspava em nada, porém era muito duro, perdia muito em conforto :|
só não comprei as rodas ainda pois estou com essas duvidas :?

Alguem ja colocou aro 17 com PERFIL 205 / 45 - 17 ?

Perde muito em conforto ?

Raspa na quele ressalto da caixa de rodas traseira ?

Direção fica muito dura ?

Espero que possam me ajudar


Coloquei rodas 17 com pneus 205/45, e molas esportivas, não raspa em nada, e o conforto quase não muda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ARO 17 com PNEUS 205/45-17 Raspa ? perde muito conforto
MensagemEnviado: 10 Fev 2017 19:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Pessoalmente eu jamais arriscaria um novo jogo de rodas maior do que aro 16 com pneus 195/50-16 ou até 195/55-16 que para mim são as medidas máximas admissíveis para um HB20.

Passou disso, já pode-se esperar por problemas futuros ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB