Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Consumo HB20 Novos
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=13841
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Autor:  Otavio Deves [ 27 Abr 2018 23:32 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

berlini escreveu:
Prezados,

Me venderam o HB20 confort plus 1.0 18/18 falando q o consumo daria por volta de 12 ou 13 na cidade , gasolina, e 8 ou 9 no alcool.

meu hb20 já fez 2000 km e até agora a média 8 na gasolina e 5.5 no alcool, está bebendo demais, é normal no inicio, ou tem q fazer alguma regulagem.

obrigado



Prezado! concerteza tem um problema sim. Os dados do inmetro tem fundamento, e deveria sim fazer pelo menos 12,5km/L em cidade. UM 1.0 fazer menos de 10km/L em cidade é sinal de coisa errada, nem com ar ligado e acelerando direto deveria fazer isso que vc falou ... Vá solicitar uma revisao na central eletronica chamada de "CU" .. é o que o HB20 é atualmente, perto da concorrência .. Em termos de economia, perde pra qualquer outra marca ...até o retrógrado chevrolet é 10% mais economico ;;; está mais do que na hora de atualizar o motor, trocar por um com mais torque em baixa rotação e consequentemente será mais economico ...

Autor:  meninio [ 30 Abr 2018 02:21 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

Boa noite, ainda nao fiz a medição na bomba, mas no painel esta dando quase 12 km/l e meu carro nao tem nem 700km
vou completar o tanque amanha cedo e vou anotar para tirar a media na próxima semana

Autor:  Otavio Deves [ 07 Mai 2018 13:11 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

meninio escreveu:
Boa noite, ainda nao fiz a medição na bomba, mas no painel esta dando quase 12 km/l e meu carro nao tem nem 700km
vou completar o tanque amanha cedo e vou anotar para tirar a media na próxima semana



Prezado!
12km/L no computador de bordo, é pouco .. pelo menos o meu carro dá uma diferença de 1km/L a menos, ou seja, na prática o carro tá fazendo 11km/L ...mesmo p/um carro novo, é um consumo alto ...

ACORDA HYUNDAI ... Aumentem o torque em baixa rotação, que terão um motor 20% mais econômico ... nem sou engenheiro pra saber disso ... e claro, usar outros artifícios como:
- Ter variação de comando na ADMISSÃO E ESCAPE (o atual BB20 tem só na admissão)
- Velas iridium
- Óleo do motor de baixa viscosidade (VER o que a Chevrolet fez com toda linha 2016 em diante)
- Alternador com regeneração e aproveitamento de energia cinética (parece que o HB20 2016 em diante já vem com isso??)
- Pneus de baixo rolamento e pressão acima de 32 libras)

Enfim, são pequenas coisas, que podem mudar o HB20, acredito que a ROTA 2030 vai FORÇAR a Hyundai se mexer e melhorar a economia dos carros ... Enquanto isso a concorrência nadando de braçadas .. A chevrolet aumentou a eficiência de seus carros mais de 15% (de 2016 pra cá) e obteve beneficio de desconto de 17% em impostos junto a fabricação ..

- Olhem o "MESMO" motor da Renault 1.0 3 cilindros, com mesmo diâmetro e cumprimento e tecnologias do HB20 e consegue ser mais potente (79/82cv) e mais torque (10,2 e 10,5 kgfm a 3.500rpm) :
RENAULTSandero 2019 motor 1.0 3 cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8946

- já o BB20 é preciso 4.500rpm pra chegar aos 10,2kgfm de torque (isso no álcool), na gasolina o carro c/ar ligado simplismente não anda .. Acelerem o carro a 4500rpm, isso é altíssima rotaçao ... vejam a humilhação, diante da "retrógrada Renault":
HB20 2019 motor 1.0 3 Cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8769

- E Aí RIUNDAI??? QUANDO VÃO ACORDAR??? ... tá dormindo no ponto,

ANDEM e VIAGEM COM CARROS DA CONCORRÊNCIA e VERÃO O QUE ESTOU FALANDO É A MAIS PURA VERDADE!!!

ACORDAAAAA!!!

Autor:  Otavio Deves [ 07 Mai 2018 15:26 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

Otavio Deves escreveu:
meninio escreveu:
Boa noite, ainda nao fiz a medição na bomba, mas no painel esta dando quase 12 km/l e meu carro nao tem nem 700km
vou completar o tanque amanha cedo e vou anotar para tirar a media na próxima semana



Prezado!
12km/L no computador de bordo, é pouco .. pelo menos o meu carro dá uma diferença de 1km/L a menos, ou seja, na prática o carro tá fazendo 11km/L ...mesmo p/um carro novo, é um consumo alto ...

ACORDA HYUNDAI ... Aumentem o torque em baixa rotação, que terão um motor 20% mais econômico ... nem sou engenheiro pra saber disso ... e claro, usar outros artifícios como:
- Ter variação de comando na ADMISSÃO E ESCAPE (o atual BB20 tem só na admissão)
- Velas iridium
- Óleo do motor de baixa viscosidade (VER o que a Chevrolet fez com toda linha 2016 em diante)
- Alternador com regeneração e aproveitamento de energia cinética (parece que o HB20 2016 em diante já vem com isso??)
- Pneus de baixo rolamento e pressão acima de 32 libras)

Enfim, são pequenas coisas, que podem mudar o HB20, acredito que a ROTA 2030 vai FORÇAR a Hyundai se mexer e melhorar a economia dos carros ... Enquanto isso a concorrência nadando de braçadas .. A chevrolet aumentou a eficiência de seus carros mais de 15% (de 2016 pra cá) e obteve beneficio de desconto de 17% em impostos junto a fabricação ..

- Olhem o "MESMO" motor da Renault 1.0 3 cilindros, com mesmo diâmetro e cumprimento e tecnologias do HB20 e consegue ser mais potente (79/82cv) e mais torque (10,2 e 10,5 kgfm a 3.500rpm) :
RENAULTSandero 2019 motor 1.0 3 cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8946

- já o BB20 é preciso 4.500rpm pra chegar aos 10,2kgfm de torque (isso no álcool), na gasolina o carro c/ar ligado simplismente não anda .. Acelerem o carro a 4500rpm, isso é altíssima rotaçao ... vejam a humilhação, diante da "retrógrada Renault":
HB20 2019 motor 1.0 3 Cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8769

- E Aí RIUNDAI??? QUANDO VÃO ACORDAR??? ... tá dormindo no ponto,

ANDEM e VIAGEM COM CARROS DA CONCORRÊNCIA e VERÃO O QUE ESTOU FALANDO É A MAIS PURA VERDADE!!!

ACORDAAAAA!!!



COMPLEMENTANDO , olha a redução do consumo com sistema "ECO" da Chevrolet:
http://mecanicaonline.com.br/wordpress/ ... -do-hatch/

Autor:  ianisgreek [ 07 Mai 2018 18:46 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

Muito bem colocada essa sua citação colega Otávio, afinal existem sim todas essas melhorias técnicas a serem incorporadas e até algumas outras mais e eu pergunto se a ausência delas que perduram até agora é algo proposital e intencional somente pq isso significa onerar um pouco mais os custos finais da linha HB20 ou a dona Hyundai do Brasil ainda quer se manter de cega nessa atual batalha do nosso mercado ?

Obs : Acredito que com todo o rendimento $$$$ que a Hyundai tem arrecadado até agora comercializando essa sua linha HB20 e tb até a linha Creta, já deve ter dado para amortizar com sobras o que foi gasto no lançamento dessas duas linhas !!!

Então, trate de retribuir isso aos seus consumidores com produtos melhores dona Hyundai do Brasil !!!

Autor:  viterbo [ 28 Jul 2018 22:10 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

Otavio Deves escreveu:
meninio escreveu:
Boa noite, ainda nao fiz a medição na bomba, mas no painel esta dando quase 12 km/l e meu carro nao tem nem 700km
vou completar o tanque amanha cedo e vou anotar para tirar a media na próxima semana



Prezado!
12km/L no computador de bordo, é pouco .. pelo menos o meu carro dá uma diferença de 1km/L a menos, ou seja, na prática o carro tá fazendo 11km/L ...mesmo p/um carro novo, é um consumo alto ...

ACORDA HYUNDAI ... Aumentem o torque em baixa rotação, que terão um motor 20% mais econômico ... nem sou engenheiro pra saber disso ... e claro, usar outros artifícios como:
- Ter variação de comando na ADMISSÃO E ESCAPE (o atual BB20 tem só na admissão)
- Velas iridium
- Óleo do motor de baixa viscosidade (VER o que a Chevrolet fez com toda linha 2016 em diante)
- Alternador com regeneração e aproveitamento de energia cinética (parece que o HB20 2016 em diante já vem com isso??)
- Pneus de baixo rolamento e pressão acima de 32 libras)

Enfim, são pequenas coisas, que podem mudar o HB20, acredito que a ROTA 2030 vai FORÇAR a Hyundai se mexer e melhorar a economia dos carros ... Enquanto isso a concorrência nadando de braçadas .. A chevrolet aumentou a eficiência de seus carros mais de 15% (de 2016 pra cá) e obteve beneficio de desconto de 17% em impostos junto a fabricação ..

- Olhem o "MESMO" motor da Renault 1.0 3 cilindros, com mesmo diâmetro e cumprimento e tecnologias do HB20 e consegue ser mais potente (79/82cv) e mais torque (10,2 e 10,5 kgfm a 3.500rpm) :
RENAULTSandero 2019 motor 1.0 3 cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8946

- já o BB20 é preciso 4.500rpm pra chegar aos 10,2kgfm de torque (isso no álcool), na gasolina o carro c/ar ligado simplismente não anda .. Acelerem o carro a 4500rpm, isso é altíssima rotaçao ... vejam a humilhação, diante da "retrógrada Renault":
HB20 2019 motor 1.0 3 Cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8769

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ANDEM e VIAGEM COM CARROS DA CONCORRÊNCIA e VERÃO O QUE ESTOU FALANDO É A MAIS PURA VERDADE!!!

ACORDAAAAA!!!


Claro
É facil entupir o carro de tecnologia
Deixar VINTE % mais economico

Nem fica caro
Imagina


Você nao tem ideia do q é 20% em ecnomia

Autor:  ianisgreek [ 28 Jul 2018 23:04 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

Sem dúvida que todas as novas tecnologias a serem incorporadas em qualquer linha de montagem automotiva são caras , mas se fosse assim não teríamos então todas essas inovações tecnológicas nos veículos da atualidade.

E todos já perceberam que a Hyundai do Brasil claramente parou no tempo após o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado e com o Creta tb ocorreu a mesma coisa, ou seja, HB20 e Creta já estão nitidamente defasados em relação aos seus concorrentes mais atualizados tecnicamente e oferecem pouco pelo preço cobrado por eles !

Autor:  Otavio Deves [ 29 Jul 2018 20:56 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

viterbo escreveu:
Otavio Deves escreveu:
meninio escreveu:
Boa noite, ainda nao fiz a medição na bomba, mas no painel esta dando quase 12 km/l e meu carro nao tem nem 700km
vou completar o tanque amanha cedo e vou anotar para tirar a media na próxima semana



Prezado!
12km/L no computador de bordo, é pouco .. pelo menos o meu carro dá uma diferença de 1km/L a menos, ou seja, na prática o carro tá fazendo 11km/L ...mesmo p/um carro novo, é um consumo alto ...

ACORDA HYUNDAI ... Aumentem o torque em baixa rotação, que terão um motor 20% mais econômico ... nem sou engenheiro pra saber disso ... e claro, usar outros artifícios como:
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- Velas iridium
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- Alternador com regeneração e aproveitamento de energia cinética (parece que o HB20 2016 em diante já vem com isso??)
- Pneus de baixo rolamento e pressão acima de 32 libras)

Enfim, são pequenas coisas, que podem mudar o HB20, acredito que a ROTA 2030 vai FORÇAR a Hyundai se mexer e melhorar a economia dos carros ... Enquanto isso a concorrência nadando de braçadas .. A chevrolet aumentou a eficiência de seus carros mais de 15% (de 2016 pra cá) e obteve beneficio de desconto de 17% em impostos junto a fabricação ..

- Olhem o "MESMO" motor da Renault 1.0 3 cilindros, com mesmo diâmetro e cumprimento e tecnologias do HB20 e consegue ser mais potente (79/82cv) e mais torque (10,2 e 10,5 kgfm a 3.500rpm) :
RENAULTSandero 2019 motor 1.0 3 cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8946

- já o BB20 é preciso 4.500rpm pra chegar aos 10,2kgfm de torque (isso no álcool), na gasolina o carro c/ar ligado simplismente não anda .. Acelerem o carro a 4500rpm, isso é altíssima rotaçao ... vejam a humilhação, diante da "retrógrada Renault":
HB20 2019 motor 1.0 3 Cilindros: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=8769

- E Aí RIUNDAI??? QUANDO VÃO ACORDAR??? ... tá dormindo no ponto,

ANDEM e VIAGEM COM CARROS DA CONCORRÊNCIA e VERÃO O QUE ESTOU FALANDO É A MAIS PURA VERDADE!!!

ACORDAAAAA!!!


Claro
É facil entupir o carro de tecnologia
Deixar VINTE % mais economico

Nem fica caro
Imagina


Você nao tem ideia do q é 20% em ecnomia


Sim, é obvio que tudo tem um custo devido novos equipamentos e mudanças na linha de produção/montagem!! , mas como a concorrência ofereceu TODOS os itens citados pra ter MAIS ECONOMIA e também melhoraram tecnologicamente ?????????? (multimidia, acessórios, etc..) , entao, quem tá pagando o pato???? os novos compradores que inocentemente nem sabem o que estão comprando... pagando caro por tecnologia ultrapassada a pelo menos 4 anos.. , idem motor VHC da chevrolet, que está desde inicio dos anos 2000 ... mas pelo menos é 15% mais economico e tem pelo menos 15 anos a mais de idade que os motores da RUINDAI , Fatos são fatos, não baboseiras e coisa de fanboy!

Autor:  Gustavobrt [ 08 Ago 2018 00:39 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

viterbo escreveu:
Otavio Deves escreveu:
meninio escreveu:
motor VHC da chevrolet, que está desde inicio dos anos 2000 ... mas pelo menos é 15% mais economico e tem pelo menos 15 anos a mais de idade que os motores da RUINDAI , Fatos são fatos, não baboseiras e coisa de fanboy!

Amigo aí forçou a barra elogiar esse motor que adora vazar óleo, teve recall de válvulas, pré histórico da época do chevette, bloco de ferro, 8V; se você precisar subir o giro numa ultrapassagem vai ficar em maus lençóis, perde muito torque.
Não tem nem comparação.
Se quiser comparar, tem os 1.0 3cil VW, Renault, Nissan e Ford.

Autor:  ianisgreek [ 08 Ago 2018 13:07 ]
Título:  Re: Consumo HB20 Novos

Já é fato consumado de que já existem no nosso mercado veículos da categoria dos HB20 com todas as suas opções de mecânica bem mais modernos e evoluídos tecnicamente .

Mas mesmo com toda essa nova tecnologia aplicada nesses novos veículos , são poucos os novos modelos que se mostram um pouco mais caros do que os HB20 que encareceram muito sem nenhuma razão para isso !

E os consumidores aos poucos estão acordando para isso e assim, fabricantes como é o caso da Hyundai Brasil está sim ficando nitidamente para TRÁS no nosso mercado !!!

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