Sebarib escreveu:
Colega Spon, não sou especialista neste assunto, mas vou dar meu pitaco.
Como viajo todas as semanas, sei bem que você deve estar passando.
Pelo que já li e assisti a respeito, pelo que já sofri com isso, e não só com o meu HB20, mas também com outros carros que tive; te digo, que isso não tem nada a ver com o parabrisa em si mas, sim, com a diferença da pressão, temperatura e umidade existente entre a interna e a externa do teu carro que, estão desiquilibradas naquele momento, e refletindo o resultado no parabrisa mas, não só nele que deve estar acontecendo, mesmo com menor intensidade e frequência, nos outros vidros também.
Assim, vc deve mexer na regulagem da climatização interna do veiculo até encontrar a ideal. Lá fora estando frio, dentro também tem que estar frio - claro, ligando o AC, é o jeito mais fácil - ou, liga-se o ar quente até vencer a barreira do frio externo e "aquecer" o parabrisa - aí demora mais e talvez você não suporte o calor e a secura provocado internamente, ou ainda se utilizar de antiembaçantes do boa qualidade que você encontra, fácil, nas lojas de acessórios e em supermercados.
Um abraço!
Prezado Sebastião, quando o parabrisa começa a embaçar eu mexo na regulagem interna do AC de todas as formas possíveis, mas infelizmente não consigo encontrar a forma ideal. Será que estou fazendo algo errado? Vou tentar um antiembaçante de boa qualidade, quem sabe resolve. Obrigado pelas informações!