Bem-vindo: 19 Abr 2024 01:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Aplicativos
MensagemEnviado: 26 Mai 2018 21:31 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2018 10:37
Mensagens: 15
Opa! Tem alguem que utiliza algum aplicativo de celular que conecta ao carro pelo cabo auxiliar e mostra o desempenho do carro e possíveis problemas?
Eu sou bem leigo no que diz respeito a mecanica automitiva, o hb20 confort 1.0 2013 é apenas o meu segundo carro. Uma pessoa me indicou utilizar esse aplicativo, mas nao sei se pode prejudicar de alguma forma sistema do carro, se alguem pode me ajudar com essa duvida ou ate mesmo me indicar um aplicativo

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aplicativos
MensagemEnviado: 26 Mai 2018 23:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Jony,

Provavelmente o que vc está procurando é algum aplicativo pra ler as informações da porta OBDII do carro. Existem alguns apps do tipo e acho que o mais famoso deles é o torque/torque pro. Porém só funciona se você comprar um transmissor OBDII (encontra-se facil no mercado livre por exemplo). Particularmente, nunca usei no meu carro, nem por curiosidade, mas já vi funcionar em outros carros. É até interessante, e alguns mostram alguns erros de falhas e etc, mas usar pra monitorar enquanto dirige eu acho um pouco exagerado, pois já temos bastante informação para 'ler' enquanto dirigimos.

Existe até algumas versões que permite ligação com a central multimidia do carro, assim você não dependeria do smartphone. Eu parto do suposto que se o carro está com a manutenção em dia e não há luzes de advertencia acendendo no painel, está tudo ok. Ao notar algum problema, recorreria à uma css de confiança pra resolver o problema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aplicativos
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 19:27 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2018 10:37
Mensagens: 15
OSilva escreveu:
Jony,

Provavelmente o que vc está procurando é algum aplicativo pra ler as informações da porta OBDII do carro. Existem alguns apps do tipo e acho que o mais famoso deles é o torque/torque pro. Porém só funciona se você comprar um transmissor OBDII (encontra-se facil no mercado livre por exemplo). Particularmente, nunca usei no meu carro, nem por curiosidade, mas já vi funcionar em outros carros. É até interessante, e alguns mostram alguns erros de falhas e etc, mas usar pra monitorar enquanto dirige eu acho um pouco exagerado, pois já temos bastante informação para 'ler' enquanto dirigimos.

Existe até algumas versões que permite ligação com a central multimidia do carro, assim você não dependeria do smartphone. Eu parto do suposto que se o carro está com a manutenção em dia e não há luzes de advertencia acendendo no painel, está tudo ok. Ao notar algum problema, recorreria à uma css de confiança pra resolver o problema.
Oi, OSilva! Obrigado pela orientação, realmente meu carro nao ascende nenhuma luz,o meu pensamento seria se este aplicativo mostrasse por exmplo, se as passadas de marchas estão no tempo certos ou quanto minha maneira de dirijir influencia no consumo de combustivel, outras informaçoes tecnicas seria grego pra mim. Obrigado!

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aplicativos
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 20:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Jony, vc vai precisar de uma interface para ser conectada na tomada OBD2 do seu veículo e um aplicativo a ser baixado no seu celular.

Somente assim vc poderá monitorar o funcionamento do seu veículo baseado nas informaçõers fornecidas pela ECU dele atravez dessa tomada OBD2 que fica do lado esquerdo do painel, abaixo da coluna de direção.

Mas além disso, existe tb uma outra opção de vc comprar algum scanner automotivo que é ligado por cabo nessa tomada OBD2 e assim vc poderá acessar todas essas informações diretamente no visor desse scanner.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aplicativos
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 20:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
E lembrando aqui que o único scanner automotivo mais completo e especifico para a linha HB20 é o das CCS da rede Hyundai, mas ele não está disponível para ser comprado pelo público.

E todos os demais modelos de scanners, embora estejam capacitados tanto para apagar aquela luz amarela da injeção se acender no painel do HB20 e tb para informar o porque essa luz acendeu, ele não atualiza o sistema do software como ocorre com o scanner das CCS da Hyundai do Brasil.

E além disso, depois que um scanner automotivo qualquer indentificar as causas e até apagar a luz amarela da injeção acesa no painel de um HB20,, será necessário fazer tb a devida correção do problema reparando a causa que motivou o acendimento dessa luz amarela, seja substituindo alguma peça do sistema elétrico para assim ser solucionado a falha do veículo em questão e não acender novamente aquela luz amarela que indica avarias na parte elétrica do veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aplicativos
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 21:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Jony Ken escreveu:
Oi, OSilva! Obrigado pela orientação, realmente meu carro nao ascende nenhuma luz,o meu pensamento seria se este aplicativo mostrasse por exmplo, se as passadas de marchas estão no tempo certos ou quanto minha maneira de dirijir influencia no consumo de combustivel, outras informaçoes tecnicas seria grego pra mim. Obrigado!

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk


Bom, nessa questão eu não sei se algum app vai te ajudar, apesar que é possivel q exista algum com 'econometro'. Sobre as trocas de marcha, as velocidades ideais estão listadas no manual, em duas condições de uso se não me engano. A questão da economia é muito pessoal. Acaba dependendo até do relevo e tipos de viagesn que você faz com o carro. Com o uso e tempo a gente vai melhorando a condução e conseguimos economizar um pouco mais.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aplicativos
MensagemEnviado: 27 Mai 2018 23:30 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2018 10:37
Mensagens: 15
ianisgreek escreveu:
E lembrando aqui que o único scanner automotivo mais completo e especifico para a linha HB20 é o das CCS da rede Hyundai, mas ele não está disponível para ser comprado pelo público.

E todos os demais modelos de scanners, embora estejam capacitados tanto para apagar aquela luz amarela da injeção se acender no painel do HB20 e tb para informar o porque essa luz acendeu, ele não atualiza o sistema do software como ocorre com o scanner das CCS da Hyundai do Brasil.

E além disso, depois que um scanner automotivo qualquer indentificar as causas e até apagar a luz amarela da injeção acesa no painel de um HB20,, será necessário fazer tb a devida correção do problema reparando a causa que motivou o acendimento dessa luz amarela, seja substituindo alguma peça do sistema elétrico para assim ser solucionado a falha do veículo em questão e não acender novamente aquela luz amarela que indica avarias na parte elétrica do veículo.
Oi, Ianisgreek! O que eu imaginava mesmo era wue esses aplicativos me desse um feedback da minha maneira de dirigir, se passo as marchas nas horas certas, se piso na embreagem excessivamente e consumo de combustivel, dei uma olhada rápida nuns 2 aplicativos o TORQUE e, outro que não lembro o nome, e me pareceu muito técnico como que fosse pra alguém que tivesse ao menos um pouco de conhecimento em mecanica automitiva e como eu nao tenho achei complicado, até pq foge um pouco do que eu procurava, como disse antes, achei que estes aplicativos diriam como vai minha maneira de dirigir e como esta afetando no carro de modo geral.
Mas muito obrigado por sua dica nem uma informação é indispensável.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB