Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho de "agua" ao dar a partida no HB20
MensagemEnviado: 02 Jun 2018 10:28 
Offline

Registrado em: 29 Abr 2017 12:45
Mensagens: 3
De uns dias pra cá percebi um barulho estranho, em baixo do volante/painel, eh um barulho de liquido, água, não sei como se estivesse passando dentro de canos, ao dar a partida e sair com o carro, depois estabiliza e para, alguém sabe me informar oq pode ser?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de "agua" ao dar a partida no HB20
MensagemEnviado: 02 Jun 2018 16:55 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Nunca ouvi tal barulho, pelo local indicado poderia ser o radiador do sistema de aquecimento. Ele usa o calor da água do radiador pra esquentar o ar e jogar pra cabine. Com o motor frio, olhe o nível do reservatório do radiador, é até normal uma pequena baixa, porem se for muito tem vazamento.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de "agua" ao dar a partida no HB20
MensagemEnviado: 02 Jun 2018 17:20 
Offline

Registrado em: 29 Abr 2017 12:45
Mensagens: 3
Então me disseram que podia ser algo relacionado a isso mesmo, água do radiador que passou para o sistema de ar, eu uso pouco o ar-condicionado, aqui onde eu moro eh frio, e alem disso, esta época eh mais frio ainda, está 7 graus, vou fazer isso amanha pela manha, obrigado pela ajuda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de "agua" ao dar a partida no HB20
MensagemEnviado: 04 Jun 2018 13:50 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde.

Como foi especificado pelo Stealth Hunter, é a movimento da água do radiador de cabine, é por ele que vem o ar quente, este barulho é muito visível em modelos FIAT de entrada, se a posição estiver em ar quente no painel você vai ouvir a movimentação de água pois a bomba d'água do motor entrou em operação e o fluxo passa por ele.

Para ver se este barulho para, deixe o seletor de temperatura na posição azul e veja se o barulho aparece.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de "agua" ao dar a partida no HB20
MensagemEnviado: 05 Jun 2018 09:30 
Offline

Registrado em: 29 Abr 2017 12:45
Mensagens: 3
Muito obrigado amigos, de verdade, eu ja tava preocupado, de ontem pra cá esfriou mto e andei bastante com o ar quente ligado, e senti que diminuiu bastante o barulho, talvez fosse falta de uso, não sei ainda, está mto frio aqui na cidade então nao da pra andar com ele no frio por eqto aheahea, mas vou testando e aviso aqui, caso o barulho acabe de vez. Mto obrigado mais uma vez


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho de "agua" ao dar a partida no HB20
MensagemEnviado: 10 Jun 2018 22:45 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
psicologo escreveu:
Muito obrigado amigos, de verdade, eu ja tava preocupado, de ontem pra cá esfriou mto e andei bastante com o ar quente ligado, e senti que diminuiu bastante o barulho, talvez fosse falta de uso, não sei ainda, está mto frio aqui na cidade então nao da pra andar com ele no frio por eqto aheahea, mas vou testando e aviso aqui, caso o barulho acabe de vez. Mto obrigado mais uma vez


Importante lembrar, vale pro aquecedor e ar condicionado. Quando não usamos rotineiramente nenhuma das funções, ao menos a cada 15 dias deixe uma delas ligada, pra lubrificação das mangueiras. Em geral o Brasil é quente, tem gente que fica meses e até anos sem ligar o aquecedor, quando usam o vazamento começa, motivo: mangueira ressecada.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB