Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Medir nível de óleo do câmbio A/T
MensagemEnviado: 16 Dez 2018 21:33 
Offline

Registrado em: 01 Jun 2018 21:00
Mensagens: 10
Pessoal podem me dar dica de como medir o nível de óleo no câmbio automático do HB20 1.6 14/15?

Eu segui os seguintes passos: deixei o motor ficar bem quente, mantive o carro ligado, coloquei o câmbio em N e medi na vareta do câmbio (vermelha).
Tem dois marcadores (suponho que seja máximo e mínimo) e no meu carro está bem acima do máximo. A CSS insiste que meu nível de óleo está baixo e estou desconfiando que eles estão falando m#%#%.

Obrigado!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medir nível de óleo do câmbio A/T
MensagemEnviado: 16 Dez 2018 23:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hawkbraz escreveu:
Pessoal podem me dar dica de como medir o nível de óleo no câmbio automático do HB20 1.6 14/15?

Eu segui os seguintes passos: deixei o motor ficar bem quente, mantive o carro ligado, coloquei o câmbio em N e medi na vareta do câmbio (vermelha).
Tem dois marcadores (suponho que seja máximo e mínimo) e no meu carro está bem acima do máximo. A CSS insiste que meu nível de óleo está baixo e estou desconfiando que eles estão falando m#%#%.

Obrigado!!


Hawk, eu não vou te falar com certeza pq eu não cheguei a fazer essa medição no hb20 do meu pai. Mas acredito que o processo é bem similar à medição de óleo do motor. Vc insere e limpa a vareta algumas vezes e ve onde fica a marca do óleo. Se vc mediu com o motor quente e deu bem acima, eu tentaria medir também com o motor frio e o carro em repouso (apenas deixando a alavanca em N) e faria a verificação. Se possivel, documente a medição com fotos, assim você tem uma prova visual pra apresentar ao consultor na css.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medir nível de óleo do câmbio A/T
MensagemEnviado: 17 Dez 2018 00:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
hawkbraz escreveu:
Pessoal podem me dar dica de como medir o nível de óleo no câmbio automático do HB20 1.6 14/15?

Eu segui os seguintes passos: deixei o motor ficar bem quente, mantive o carro ligado, coloquei o câmbio em N e medi na vareta do câmbio (vermelha).
Tem dois marcadores (suponho que seja máximo e mínimo) e no meu carro está bem acima do máximo. A CSS insiste que meu nível de óleo está baixo e estou desconfiando que eles estão falando m#%#%.

Obrigado!!



Geralmente em câmbios aut. a medição do nível de oleo é feita com o motor quente e em funcionamento na marcha lenta e a alavanca mantioda nas posições P ou N dependendo do fabricante.

Nessa situação, de fato é normal o nível do fluído do câmbio se mostrar um pouco acima da marca de máximo da vareta por duas razões principais :

- Devido ao oleo do câmbio estar quente e nessa condição , o seu volume se expande .

- Devido ao oleo estar em circulação e agitado dentro do câmbio.

Portanto , está sim ERRADA essa afirmação desse CCS da rede Hyundai de que o nível de fluído desse câmbio esteja baixo, é uma besteira sem fundamento o que eles estão falando e com isso mais um MITO é flagrado dessas CCS !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB