Bem-vindo: 20 Abr 2024 13:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Módulo de Vidro e os mitos na instalação
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 00:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Assunto muito discutido aqui no fórum, mas que serve de alerta para todos que pretendem instala-lô.
Procurei no site dos fabricantes de módulos de vidros e nenhum possui ainda modelo específico para o HB20, ou seja, estão vendendo e instalando módulos universais na concessionária, pois a Hyundai não irá produzir, homologar, autorizar o que quer que seja para subir os vidros remotamente, pois há normas européias e americanas que proibem esse acionamento e diversos processos judiciais nos quais a montadora teve que indenizar o proprietário por acidentes.
No mercado existem várias empresas que desenvolveram módulos com conectores, que basta em algum lugar do carro soltar uma conexão de fios e os conectores se encaixam em cada ponta dando continuidade ao chicote do carro, mas isso para carros que estão no mercado há algum tempo, pois as empresas precisam de um carro pra poder fazer o molde desse conector.
A não ser que exista um fabricante que só atenda as concessionárias e tratou de fazer um molde do conector e já disponibilizou para elas, todos estão comprando o mesmo módulo vendido nas lojas de acessórios espalhadas por aí e não há como dizer se foi instalado numa concessionária ou na loja da esquina se todos cortam os fios.

Me desculpem se estou desinformado, mas os fatos estão aí e enquanto eu ñ mostrarem um módulo instalado na concessionária com conectores e sem cortar fios creio que estamos sendo enganados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Vidro e os mitos na instalação
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 01:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Criei novo tópico sobre o assunto, pois os outros discutem preços e função. Esse tópico é um alerta


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Vidro e os mitos na instalação
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 01:34 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Rafael20, tenho mesma opinião que vc quanto aos instalados em concessionárias, e também não vejo problema em cortar fios, desde que não faça "serviço porco", pode soldar os fios para evitar oxidação, isolar com espaguete termo retrátil para evitar contatos com alguma parte da lataria, colocar o módulo em local seguro e prender inclusive os fios novos para evitar ruídos.
Quanto a marca, provavelmente irei de Positron ou alguma outra marca conceituada porque isso pode influenciar no tempo de vida útil dos módulos.
Para subir e descer com one touch, o problema se resolve usando um módulo para cada par de vidros (um nos dianteiros e outro nos traseiros).
Quanto ao anti esmagamento, sei que existe marcas que tem essa função, e acredito que funcione com segurança.

Posso fazer um DIY, mas só quando chegar o meu, então torçam para que eu receba logo...hehehe

PS.: Não sou instalador ou tenho qualquer vínculo com a marca mencionada, nem aconselho a instalar quem não tem conhecimento básico no assunto.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de Vidro e os mitos na instalação
MensagemEnviado: 28 Nov 2012 16:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
BOESSIO,
Não vejo problemas no corte de fios desde que a pessoa saiba o que está fazendo, faça as devidas isolações(solda e termoretrátil) e use fusíveis de proteção e assim por diante, mas na prática 0,000001% dos instaladores realizam isso tudo. E concordo em instalar desde que eu saiba como está sendo feito, pois o mal-contato n aparece na hora, e sim muito tempo depois e o dono nem relaciona que foi uma má instalação.
Porém entre uma instalação que seja totalmente reversível e outra que requeira cortes, fico com a 1ª e pago até o dobro se necessário.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB