Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 24 Jul 2018 14:22 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2018 18:59
Mensagens: 11
Pessoal,

Tenho um HB20 edição copa 2018, aconteceu que esta com problema na direção hidráulica e por isso levei a CSS de origem para verificar e la fui informado que iriam trocar a boia de combustível, achei estranho por que nunca reclamei disso, e fui informado que é uma "campanha voluntaria" da hyundai de troca ja que identificaram defeito em alguns veículos, ou seja um Recall não anunciado, eles não estão convocando ninguém, so fazem isso caso vá para uma revisão ou problema. Meu carro vai ficar 10 dias parado quando pegar vou postar aqui o papel de troca da boia com o nome da "Campanha".

Por isso aviso aos navegantes se alguém esta com problema relacionado entre em contato com a CSS.

Abraços,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 24 Jul 2018 19:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Algumas pessoas chamam isso de 'recall branco'. Sinceramente eu não sei o que faz qualificar um problema pra ser um recall desses pq passa em tv e afins (talvez pelo risco de acidente fatal aos ocupantes) e então para problemas menores ou menos graves, acredito que procedam dessa forma.

Meu carro mesmo (premium 2016), partipicou de uma dessas 'campanhas' ano passado, no qual trocavam ou reforçavam a borracha de comando da chave. Fizeram na chave que estava comigo no dia e ficaram de fazer na chave reserva posteriormente. Como não levei antes e logo vou passar por revisão, acredito que farão a outra chave dessa vez.

O que acho importante e válido é reconhecerem que há um problema e se disponibilizarem para troca. Em muitos casos (independente de montadora) ou ficam usando soluções paliativas ou tentam alegar culpa do dono do carro.

Muito legal da sua parte, deixar o recado pro pessoal. Valeu!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 24 Jul 2018 19:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Antes tarde do que nunca a Hyundai do Brasil reconhecer por ela mesma essa deficiência em muitos medidores de nível de combustível na linha HB20 e tb na linha Creta, pq no nosso HB20 essa peça foi trocada ainda em garantia e no nosso Creta Prestige 2.0, desde que ele saiu zero KM da CCS que ele mostra uma imprecisão na quantidade de combustível contida no seu tanque e isso foi reclamado na revisão de 10000 kms que fizemos a poucos dias atrás nele, mas nessa CCS Hyundai que me atendeu, ainda não havia essa peça de reposição disponível em estoque.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 24 Jul 2018 22:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
As vezes Ianis, tem mais de um fornecedor desse tipo de peça e algum lote que dá defeito. Até detectarem pode levar tempo (isso quando ocorre). Ja li alguns relatos sobre esse problema, mas nos 2 aki e casa e alguns de conhecidos q conversei, ninguem mencionou que teve algum problema com o carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 24 Jul 2018 23:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
As vezes Ianis, tem mais de um fornecedor desse tipo de peça e algum lote que dá defeito. Até detectarem pode levar tempo (isso quando ocorre). Ja li alguns relatos sobre esse problema, mas nos 2 aki e casa e alguns de conhecidos q conversei, ninguem mencionou que teve algum problema com o carro.



Sim OSilva, concordo contigo que não deve ocorrer essas falhas nessas boias-medidores de tanques em todos os HB20 e Cretas, mas infelizmente nos 2 veículos da Hyundai do Brasil que temos aqui em casa, essa falha foi observada ...

Mas ainda bem que foi dentro do período de garantia em ambos os casos !

Quanto ao fornecedor dessas peças, pode sim haver mais de um fornecedor , mas em princípio a fábrica fecha a compra com um fornecedor que seria aquele que atender as exigências tanto de preço e tb de qualidade exigidos pelo fabricante do veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 25 Jul 2018 11:14 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
tópico importante,
irei fazer revisão daqui um mês, mês e meio, retornarei para comentar,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 26 Jul 2018 16:20 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2018 18:59
Mensagens: 11
OSilva escreveu:
Algumas pessoas chamam isso de 'recall branco'. Sinceramente eu não sei o que faz qualificar um problema pra ser um recall desses pq passa em tv e afins (talvez pelo risco de acidente fatal aos ocupantes) e então para problemas menores ou menos graves, acredito que procedam dessa forma.

Meu carro mesmo (premium 2016), partipicou de uma dessas 'campanhas' ano passado, no qual trocavam ou reforçavam a borracha de comando da chave. Fizeram na chave que estava comigo no dia e ficaram de fazer na chave reserva posteriormente. Como não levei antes e logo vou passar por revisão, acredito que farão a outra chave dessa vez.

O que acho importante e válido é reconhecerem que há um problema e se disponibilizarem para troca. Em muitos casos (independente de montadora) ou ficam usando soluções paliativas ou tentam alegar culpa do dono do carro.

Muito legal da sua parte, deixar o recado pro pessoal. Valeu!


Osilva, sinceramente nunca passei por algo do tipo por isso me referi como Recall não anunciado, pessoalmente acho falta de transparência em não convocar os donos e sim esperar que vão a CSS, mas é uma opinião.

Mas é isso fica o alerta para o pessoal!

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 28 Jul 2018 18:38 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 12:05
Mensagens: 23
pablosmendes escreveu:
Pessoal,

Tenho um HB20 edição copa 2018, aconteceu que esta com problema na direção hidráulica e por isso levei a CSS de origem para verificar e la fui informado que iriam trocar a boia de combustível, achei estranho por que nunca reclamei disso, e fui informado que é uma "campanha voluntaria" da hyundai de troca ja que identificaram defeito em alguns veículos, ou seja um Recall não anunciado, eles não estão convocando ninguém, so fazem isso caso vá para uma revisão ou problema. Meu carro vai ficar 10 dias parado quando pegar vou postar aqui o papel de troca da boia com o nome da "Campanha".

Por isso aviso aos navegantes se alguém esta com problema relacionado entre em contato com a CSS.

Abraços,


que problema voce estava tendo com a sua direção hidráulica??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 29 Jul 2018 21:12 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2018 18:59
Mensagens: 11
d2xp escreveu:
pablosmendes escreveu:
Pessoal,

Tenho um HB20 edição copa 2018, aconteceu que esta com problema na direção hidráulica e por isso levei a CSS de origem para verificar e la fui informado que iriam trocar a boia de combustível, achei estranho por que nunca reclamei disso, e fui informado que é uma "campanha voluntaria" da hyundai de troca ja que identificaram defeito em alguns veículos, ou seja um Recall não anunciado, eles não estão convocando ninguém, so fazem isso caso vá para uma revisão ou problema. Meu carro vai ficar 10 dias parado quando pegar vou postar aqui o papel de troca da boia com o nome da "Campanha".

Por isso aviso aos navegantes se alguém esta com problema relacionado entre em contato com a CSS.

Abraços,


que problema voce estava tendo com a sua direção hidráulica??


Cara toda vez que eu fazia uma manobra em alta rotação a direção ficava dura a ponto de nao conseguir distorcer, por exemplo sair de uma vaga rapido, ou como aconteceu comigo reduzir para contornar um carro que paro no meio da rua repentinamente. Quase bati por isso.

Segundo diagnostico da CSS o problema era na bomba da direção, devo pegar o carro essa semana vamos ver se resolveu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Campanha de troca da Boia de combustível!
MensagemEnviado: 30 Jul 2018 10:03 
Offline

Registrado em: 29 Fev 2016 12:05
Mensagens: 23
pablosmendes escreveu:
d2xp escreveu:
pablosmendes escreveu:
Pessoal,

Tenho um HB20 edição copa 2018, aconteceu que esta com problema na direção hidráulica e por isso levei a CSS de origem para verificar e la fui informado que iriam trocar a boia de combustível, achei estranho por que nunca reclamei disso, e fui informado que é uma "campanha voluntaria" da hyundai de troca ja que identificaram defeito em alguns veículos, ou seja um Recall não anunciado, eles não estão convocando ninguém, so fazem isso caso vá para uma revisão ou problema. Meu carro vai ficar 10 dias parado quando pegar vou postar aqui o papel de troca da boia com o nome da "Campanha".

Por isso aviso aos navegantes se alguém esta com problema relacionado entre em contato com a CSS.

Abraços,


que problema voce estava tendo com a sua direção hidráulica??


Cara toda vez que eu fazia uma manobra em alta rotação a direção ficava dura a ponto de nao conseguir distorcer, por exemplo sair de uma vaga rapido, ou como aconteceu comigo reduzir para contornar um carro que paro no meio da rua repentinamente. Quase bati por isso.

Segundo diagnostico da CSS o problema era na bomba da direção, devo pegar o carro essa semana vamos ver se resolveu.


interessante, o meu 1.6 at 2018 está com a direção bem dura, e o rpm do carro varia quando esterça, o consultor da hyundai me comentou que nunca tinham pego reclamação na DH...vai saber, o carro ficou por lá, no scanner acusou erro num sensor (de oxigênio), mas como o teu apresentou problema na bomba e é do mesmo ano, vou ficar esperto...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB