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 Título: Troca de motor
MensagemEnviado: 12 Set 2018 13:30 
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Olá amigos, boa tarde. Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês...
Tebho um hb20 1.0 comfort e gostaria de colocar o motor do hb 1.6, é de fácil acesso conseguir fazer isso ? Vi motores por 3.000 mil a 3.500, teria claro que ver o estado do motor pessoalmente, abrindo ele e tudo mais, mas minha dúvida é: o encaixe do motor 1.6 daria no meu hb ? Eu gastaria muito com documentos?
Obrigado pela atenção!


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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 12 Set 2018 19:58 
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Edsondelaroli escreveu:
Olá amigos, boa tarde. Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês...
Tebho um hb20 1.0 comfort e gostaria de colocar o motor do hb 1.6, é de fácil acesso conseguir fazer isso ? Vi motores por 3.000 mil a 3.500, teria claro que ver o estado do motor pessoalmente, abrindo ele e tudo mais, mas minha dúvida é: o encaixe do motor 1.6 daria no meu hb ? Eu gastaria muito com documentos?
Obrigado pela atenção!



Seja bem vindo ao forum Edson e quanto a essa sua dúvida , pessoalmente considero bem mais em conta e até mais confiável vc vender esse seu HB20 1.0 e comprar um outro já com o motor 1.6 ou mesmo trocar esse seu veículo pq esse tipo de adaptação é arriscado demais além de causar muita mão de obra que vai tirar toda a confiabilidade desse HB20 além do custo dessa brincadeira para vc incluindo tb a modificação no documento original desse HB20.

Lembrando que caso vc troque o motor do HB20 1.0 pelo do 1.6, junto a essa troca tem de vir tb o câmbio completo desse motor 1.6 e ainda depois disso, deverá ser feita toda a adaptação e instalação dessa nova mecânica nesse HB20 originalmente 1.0 sem esquecer tb que a ECU a ser usada deve ser a exata desse motor 1.6 pq essa sua ECU do motor 1.0 não vai servir nesse motor 1.6 , enfim, é muito serviço e ainda sujeito a algumas dores de cabeça.

Opa, até o sistema de escape completo e o radiador tb deverão ser substituidos pelo do motor 1.6 pq são diferentes !!!

Por isso citei que talvez nem valha a pena essa confusão toda e assim, o melhor mesmo seria trocar logo esse HB20 1.0 por um 1.6 e depois fique em paz e feliz com essa troca.

Boa sorte colega !

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 20 Set 2018 20:36 
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Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
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Edsondelaroli escreveu:
Olá amigos, boa tarde. Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês...
Tebho um hb20 1.0 comfort e gostaria de colocar o motor do hb 1.6, é de fácil acesso conseguir fazer isso ? Vi motores por 3.000 mil a 3.500, teria claro que ver o estado do motor pessoalmente, abrindo ele e tudo mais, mas minha dúvida é: o encaixe do motor 1.6 daria no meu hb ? Eu gastaria muito com documentos?
Obrigado pela atenção!



Lamentável a situação, que você não é o único que pensou isso. Eu já sou mais objetivo, não fico enrolando com essa desgraça de hb20, que tem a pior mecânica, desempenho péssimo em baixa rotações, até o 1.6 é manco em marcha lenta, se soltar sem acelerar ele apaga ...

Vende essa coisa e compra um carro descente, pois enquanto permanecer essa mecânica retrógrada da HMB, jamais iremos adquirir um HB20 ... é uma obviedade, tem tanto carro bom, tem concorrência , pra que ficar remoendo , remendando lixo, me desculpe pô, cai na real....
Quando alguem me pergunta sobre carros, jamais indico o HB20, o que ele tem é só cara, não tem coração! kkkkkkk , é incrivel como continua vendendo tanto,..é perceptivel que as pessoas procuram carro popular e economico, com gaolina a 5 reais ,,, e ainda compram isso! é impressionante o nível de ignorância das pessoas ...


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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 20 Set 2018 21:02 
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Otavio Deves escreveu:
Edsondelaroli escreveu:
Olá amigos, boa tarde. Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês...
Tebho um hb20 1.0 comfort e gostaria de colocar o motor do hb 1.6, é de fácil acesso conseguir fazer isso ? Vi motores por 3.000 mil a 3.500, teria claro que ver o estado do motor pessoalmente, abrindo ele e tudo mais, mas minha dúvida é: o encaixe do motor 1.6 daria no meu hb ? Eu gastaria muito com documentos?
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Lamentável a situação, que você não é o único que pensou isso. Eu já sou mais objetivo, não fico enrolando com essa desgraça de hb20, que tem a pior mecânica, desempenho péssimo em baixa rotações, até o 1.6 é manco em marcha lenta, se soltar sem acelerar ele apaga ...

Vende essa coisa e compra um carro descente, pois enquanto permanecer essa mecânica retrógrada da HMB, jamais iremos adquirir um HB20 ... é uma obviedade, tem tanto carro bom, tem concorrência , pra que ficar remoendo , remendando lixo, me desculpe pô, cai na real....
Quando alguem me pergunta sobre carros, jamais indico o HB20, o que ele tem é só cara, não tem coração! kkkkkkk , é incrivel como continua vendendo tanto,..é perceptivel que as pessoas procuram carro popular e economico, com gaolina a 5 reais ,,, e ainda compram isso! é impressionante o nível de ignorância das pessoas ...



Eu concordo com vc Otávio pq como o nosso moderador Clever tb já citou aqui antes, os HB20 já foram uma otima e inteligente opção de compra e isso foi quando ainda no seu lançamento aqui no final de 2012 , mas atualmente com certeza que já existem sim opções bem melhores e mais interessantes no nosso mercado!

Prova disso foi que ele preferiu investir num novo VW Polo 200 TSI zerado e está bem satisfeito com essa sua opção de escolha , ou então será que isso foi assim à toa ?

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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 22 Set 2018 11:16 
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Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
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Rapaz, até o sistema de freios do 1.6 é diferente do 1.0. Acredito que a estrutura do carro tenha reforços para o motor mais potente. Fora câmbio homocineticas suspensão etc. Na boa, é mais seguro comprar um 1.6.


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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 22 Set 2018 12:53 
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Gustavobrt escreveu:
Rapaz, até o sistema de freios do 1.6 é diferente do 1.0. Acredito que a estrutura do carro tenha reforços para o motor mais potente. Fora câmbio homocineticas suspensão etc. Na boa, é mais seguro comprar um 1.6.


Com certeza que aquela já conhecida e tradicional economia de palito adotada pela Hyundai Brasil se extende a isso tb.

Ou seja, talvez nem mesmo a estrutura básica dos HB20 1.0 seja a mesma dos HB20 1.6 ... infelizmente é isso aí !

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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 16 Out 2018 08:54 
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Registrado em: 16 Out 2018 07:55
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Otavio Deves escreveu:
Edsondelaroli escreveu:
Olá amigos, boa tarde. Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês...
Tebho um hb20 1.0 comfort e gostaria de colocar o motor do hb 1.6, é de fácil acesso conseguir fazer isso ? Vi motores por 3.000 mil a 3.500, teria claro que ver o estado do motor pessoalmente, abrindo ele e tudo mais, mas minha dúvida é: o encaixe do motor 1.6 daria no meu hb ? Eu gastaria muito com documentos?
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Lamentável a situação, que você não é o único que pensou isso. Eu já sou mais objetivo, não fico enrolando com essa desgraça de hb20, que tem a pior mecânica, desempenho péssimo em baixa rotações, até o 1.6 é manco em marcha lenta, se soltar sem acelerar ele apaga ...

Vende essa coisa e compra um carro descente, pois enquanto permanecer essa mecânica retrógrada da HMB, jamais iremos adquirir um HB20 ... é uma obviedade, tem tanto carro bom, tem concorrência , pra que ficar remoendo , remendando lixo, me desculpe pô, cai na real....
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Sou proprietário de um HB20 com motor 1.0 ainda em fase de amaciamento e não acho ele fraco, onde eu subo de 2 marcha com o Siena 1.3 16v subo com o HB 1.0 tb de 2 marcha. O que ocorre é que o motor não tem inércia por ser tudo muito leve, sobe de giro fácil e cai fácil dificultando a dirigibilidade, no começo sempre que ia sair no semáforo depois de soltar a embreagem o giro caia tão rapido que o carro parecia ter engasgado, mas se vc pisar fundo antes do tal engasgamento, esse problema não ocorre então tudo leva a crer que seja retardo do acelerador eletrônico que aliado a baixa inércia do motor obriga a gnt a pisar fundo antes da embreagem grudar totalmente pra evitar esse buraco na aceleração após grudar a embreagem. Mas a economia é muito boa, já fiz 18 km/l de etanol em quarta marcha entre 60 e 80 km/h.


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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 17 Out 2018 10:44 
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Esse motor 1.0 aspirado da linha HB20 é o único que não o experimentei ainda por isso não posso opinar sobre o real comportamento dele.

Mas experimentei sim bastante e até abusei de um HB20 sedan 1.0 turbo novinho da CCS Hyundai local durante um final de semana inteiro, abastecido apenas com etanol e rodei por uns 460 kms com ele nas mais diversas situações de uso e essa versão de motor me agradou bastante ainda mais ajudado por um excelente câmbio mecânico de 6 marchas e durante todo esse prolongado test-drive , não senti absolutamente nenhuma saudade do meu atual HB20 1.6 em momento algum, pq me surpreendi e diverti muito com ele.

Esse motor tem um ótimo e progressivo torque desde as baixas rotações , mostrando-se bem elástico e econômico principalmente em rodovias, ajudado pela 6ª marcha que é mais longa.

Tanto que numa pequena viagem que fiz nele, para experimentar as reais possibilidades desse pequeno motor turbo, numa longa reta com um leve e suave aclive de uns 2 kms de extensão, entrei nela já a uns 130 kms/h em 5ª marcha e afundei o pé nessa mesma marcha e antes do final dela, esse pequeno motor 1.0 turbo já estava atingindo 6000 rpm e alcançava 190 kms/h indicados no painel ...

E sabendo-se que a engenharia da Hyundai do Brasil amordaçou propositalmente o rendimento desse pequeno motor turbo só para ele não concorrer e rivalizar atrapalhando as vendas das versões com o motor 1.6 , assim, imaginem então o verdadeiro potencial dele se fosse de fato otimizado sem restrições e melhor ainda, se ele fosse tecnicamente mais atualizado com uma injeção direta ?????

Mas valeu sim por essa surpreendente experiencia !!!

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 Título: Re: Troca de motor
MensagemEnviado: 17 Out 2018 11:30 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Otavio Deves escreveu:
Lamentável a situação, que você não é o único que pensou isso. Eu já sou mais objetivo, não fico enrolando com essa desgraça de hb20, que tem a pior mecânica, desempenho péssimo em baixa rotações, até o 1.6 é manco em marcha lenta, se soltar sem acelerar ele apaga ...

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Lamentável mesmo é a falta de educação e a ignorância do autor do post acima sobre um carro muito bom e que vendeu um milhão de unidades em 5 anos, desde o lançamento.
Ele é o sabidão e nós, um milhão de ignorantes.
O cara é um bocó de mola!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


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