Claudinho/RS escreveu:
Consumo é muito relativo, na cidade no anda e para consome, na estrada de boa ele é bem econômico.
O meu é o Premium aut.2016 esta com 38 mk e considero bem econômico pelo que ele anda, pois quando necessário é esperto e ligeiro.
Saí de minha cidade aqui no RS e fui até Gravatal/SC uma distancia de uns 400 quilômetros e consegui média 16,5 andando na boa na velocidade da estrada e sem pressa.
Para mim referente a consumo não tenho do que reclamar.
Já cogitei trocar pelo Yaris XLS mas aquele conjunto mecânico me faria sentir saudades do HB20 na primeira ultrapassagem.
Fui ver o Polo Highline também mas aquele motor turbo de baixa cilindrada não me convence por sua durabilidade, vou aguardar para ver como ele se sai daqui a 1 ano.
Agora estou aguardando lançarem o novo HB20 2020 para ver como será o conjunto mecânico, se for igual a este que tenho sou candidato.
Olá Cladinho e pela otima média de consumo rodoviário citada sobre esse seu HB20 , acredito que ele estava abastecido com gasolina.
Eu fiz 2 interessantes test-drives em VW , um em um novo Golf TSI 1.0 turbo com um câmbio mecânico de 6 marchas e o último num novo Polo Highline 200 TSI aut. com o mesmo motor turbo de 128 cvs com etanol.
Gostei tanto do conforto geral, do acabamento, do silencio interno , da dirigibilidade e das respostas prontas desse pequeno motor turbo que em alguns instantes, até duvidei que o desempénho sentido estivesse vindo de um pequeno motor 1.0 turbo.
E francamente dizendo aqui, quem é o motor gamma 1.6 aspirado da linha HB20 para chegar perto desse desempenho e refinamento técnico desse motor 1.0 turbo da VW e tb do baixo consumo apresentado por ambos esses modelos , embora foi informado em ambas as ocasiões desses test-drives de que esses 2 modelos estavam abastecidos apenas com etanol , o que , aqui para nós , é o correto e o ideal nesses casos de motores turbo !
Tanto é que se hoje, eu fosse trocar esse meu atual e pioneiro HB20 1.6 num outro veículo zero KM dessa mesma categoria dele, a minha opção de troca seria com certeza nesse novo Polo Confortline ou num highline com esse motor 1.0 TFSI sem dúvida alguma !
Valeu pelo seu feedback colega , abrç !