Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida na compra de hb20
MensagemEnviado: 05 Nov 2018 23:39 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2018 23:32
Mensagens: 1
Boa noite galera, sou novo aqui

Estou para comprar um hb20, acho o carro top deeemais
Aí vem a grande dúvida, tenho duas situações.
Primeiro é um hb20 2015 copa do mundo com 33 mil km
O carro está bom bem bonito e é 1.6 que eu prefiro custando 39 mil
O outro é um hb20 confort 2018, com apenas 6 mil km porém 1.0, por 38 mil, para vocês que tem mais experiência e conhecem os carros vale mais a pena o 2015 top de linha ou o 2018 básico????
Help!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de hb20
MensagemEnviado: 06 Nov 2018 10:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Alexsander1302 escreveu:
Boa noite galera, sou novo aqui

Estou para comprar um hb20, acho o carro top deeemais
Aí vem a grande dúvida, tenho duas situações.
Primeiro é um hb20 2015 copa do mundo com 33 mil km
O carro está bom bem bonito e é 1.6 que eu prefiro custando 39 mil
O outro é um hb20 confort 2018, com apenas 6 mil km porém 1.0, por 38 mil, para vocês que tem mais experiência e conhecem os carros vale mais a pena o 2015 top de linha ou o 2018 básico????
Help!


Sugiro o 2018. Qdo vc trocá-lo, futuramente, não estará tão desvalorizado qto o 2015. E outra coisa, ele é 1.0 - é bem econômico - pode vir não tão completo, mas o essencial ele tem: vidros dianteiros elétricos, AC, DH, o resto dos acessórios, se vc quiser, instala à medida que vc possa. Já tive 1.0 e andava muito bem. Hj tenho 1.6 AT anda muito, mas consome bem tbm.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de hb20
MensagemEnviado: 06 Nov 2018 11:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Alexsander1302 escreveu:
Boa noite galera, sou novo aqui

Estou para comprar um hb20, acho o carro top deeemais
Aí vem a grande dúvida, tenho duas situações.
Primeiro é um hb20 2015 copa do mundo com 33 mil km
O carro está bom bem bonito e é 1.6 que eu prefiro custando 39 mil
O outro é um hb20 confort 2018, com apenas 6 mil km porém 1.0, por 38 mil, para vocês que tem mais experiência e conhecem os carros vale mais a pena o 2015 top de linha ou o 2018 básico????
Help!



Seja bem vindo ao forum colega e dentre essas duas opções que é uma verdadeira faca que corta de ambos os lados, vejo que o modelo 2015 copa 1.6 para uso pessoal é bem mais interessante do que esse modelo 2018 1.0 básico.

E contra esse modelo 2018 1.0 básico, apesar de ser ainda bem novo, não deixa de ser um modelo básico, tem motor 1.0 e assim tem um público bem mais restrito com interesse nesse tipo de veículo específico.

Ou seja, vejo que na prática, é mais fácil revender o modelo copa que é mais completo , interessante e desejado com o motor 1.6 do que esse modelo semi-novo 2018 , porém básico e com o motor 1.0 !!!

Boa sorte na sua escolha !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de hb20
MensagemEnviado: 13 Nov 2018 11:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu acho que no seu caso você deve ir pela emoção (não tão emoção assim).
Pega logo o 1.6, cara. Senão você vai se arrepender sempre de ter pegado o 1.0, principalmente quando estiver em subidas, quando for ultrapassar na estrada... você vai desgostar rápido do carrinho!

Eu só pegaria o 1.0 se fosse andar somente na cidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida na compra de hb20
MensagemEnviado: 13 Nov 2018 22:10 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 22:48
Mensagens: 15
Acredito que antes de responder essa dúvida, ficam algumas questões:

1. Estado do carro: Independente do Ano/Quilometragem do carro é bom ver as condições gerais do carro(Se sofreu alguma batida, condições da pintura, interior, parte mecânica, passou por alagamentos). Geralmente carros com baixa quilometragem/ano (8000km), significa ou que o dono não gostou do carro ou que o carro tem algum problema grave(claro há exceções)

2. Uso do carro: Se for utilizado como segundo carro(ou seja se tiver um carro maior) talvez seja interessante optar pela versão 1.0, devido ao que os amigos falaram em relação ao consumo, quanto ao desempenho, para a cidade te atenderá bem e no meu ponto de vista não é necessário mais que o básico(Airbag Duplo+/ABS, Ar Condicionado, Vidro dianteiro elétrico, Alarme e Som).

Posto essas considerações eu iria no 2015, pois se o dono fez todas revisões tem garantia de fábrica por mais (até) 2 anos, é mais potente e é mais equipado, além de um fator determinante que é a menor desvalorização, uma vez que o carro já possui 3 anos de uso e em geral(novamente podem haver exceções) não é mais considerado seminovo e sim usado, consequentemente implica numa menor perda de dinheiro a longo prazo(isso partindo do ponto que você considera o carro um "investimento" e não uma comodidade).
A vantagem do 2018 é que é muito mais novo, então problemas(ainda que sejam arrumados na garantia) demorarão mais a ocorrer e é mais econômico.

É isso, abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB