Bem-vindo: 23 Abr 2024 15:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 21 Nov 2018 17:48 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2018 17:46
Mensagens: 4
Pessoal,

Acabei de vender meu carro e estou procurando um automático econômico.

Estou vendo carros na faixa dos 50k rodados e minhas principais dúvidas são:

- Como é a manutenção geral do HB20 Automático? É acima da média das demais montadoras ou nada elevado?
- Consumo dele na estrada é bom?
- Quais itens devo prestar atenção ao comprar um carro nessa quilometragem (50k)?


Estou vendo também outros carros como UP, Onix e Sonic. Se puderem fazer algum tipo de comparação, me ajuda muito!

Muito obrigado a todos!
Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 21 Nov 2018 18:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Rengav escreveu:
Pessoal,

Acabei de vender meu carro e estou procurando um automático econômico.

Estou vendo carros na faixa dos 50k rodados e minhas principais dúvidas são:

- Como é a manutenção geral do HB20 Automático? É acima da média das demais montadoras ou nada elevado?
- Consumo dele na estrada é bom?
- Quais itens devo prestar atenção ao comprar um carro nessa quilometragem (50k)?


Estou vendo também outros carros como UP, Onix e Sonic. Se puderem fazer algum tipo de comparação, me ajuda muito!

Muito obrigado a todos!
Abs



Seja bem vindo ao forum e deixando minha dica para vc, o HB20 1.6 automático vai valer à pena se ele já for do novo modelo de 2016 em diante pq essa nova versão recebeu melhorias técnicas importantes em relação aos HB20 1.6 aut. de 2015 para trás, como o novo câmbio aut. de 6 marchas, a recalibração do seu motor 1.6 e tb melhorias na suspensão traseira.

Por isso se vc optar por esse modelo, já que vai gastar sua grana investindo num modelo semi-novo , que seja logo num modelo de HB20 1.6 aut. usado de 2016 para cá.

E caso vc for compra-lo de alguma CCS Hyundai, poderá ter a vantagem de ter uma garantia extendida e de procedência do veículo de seu interesse.

Mas se vc achar algum exemplar diretamente de um proprietário particular mais cuidadoso tb poderá ser uma boa opção de escolha.

Já Onix e Sonic, pessoalmente eu não gosto deles para meu uso pessoal ... mas isso já vai do gosto de cada um.

E sobre um UP supondo que seja a versão TSI, vejo que apesar dele ser um carrinho compacto porém bem interessante inclusive para meu uso pessoal, nesse caso, vc deverá ter um cuidado maior na escolha de um exemplar usado, pq como ele oferece um desempenho mais empolgante além de um baixo consumo médio, instigando os seus condutores a usa-lo mais esportivamente e então por isso , tem de ver se ele não foi surrado e maltratado pelo seu proprietário e nem foi usado com exageros pq ele é vitima de casos desse tipo, infelizmente !

Boa sorte na sua escolha !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 21 Nov 2018 18:53 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2018 17:46
Mensagens: 4
Obrigado pela resposta, amigo.

ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum e deixando minha dica para vc, o HB20 1.6 automático vai valer à pena se ele já for do novo modelo de 2016 em diante pq essa nova versão recebeu melhorias técnicas importantes em relação aos HB20 1.6 aut. de 2015 para trás, como o novo câmbio aut. de 6 marchas, a recalibração do seu motor 1.6 e tb melhorias na suspensão traseira.

Por isso se vc optar por esse modelo, já que vai gastar sua grana investindo num modelo semi-novo , que seja logo num modelo de HB20 1.6 aut. usado de 2016 para cá.

Infelizmente estou limitado na questão de valor. Disponho atualmente o suficiente para pegar uma versão 14/14.
Alguma contra-indicação à este ano de fabricação ou algo que eu deva me atentar na hora da compra?


ianisgreek escreveu:
E sobre um UP supondo que seja a versão TSI

Infelizmente o I-Motion não é TSI, então seria a versão comum mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 21 Nov 2018 23:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Rengav escreveu:
Obrigado pela resposta, amigo.

ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum e deixando minha dica para vc, o HB20 1.6 automático vai valer à pena se ele já for do novo modelo de 2016 em diante pq essa nova versão recebeu melhorias técnicas importantes em relação aos HB20 1.6 aut. de 2015 para trás, como o novo câmbio aut. de 6 marchas, a recalibração do seu motor 1.6 e tb melhorias na suspensão traseira.

Por isso se vc optar por esse modelo, já que vai gastar sua grana investindo num modelo semi-novo , que seja logo num modelo de HB20 1.6 aut. usado de 2016 para cá.

Infelizmente estou limitado na questão de valor. Disponho atualmente o suficiente para pegar uma versão 14/14.
Alguma contra-indicação à este ano de fabricação ou algo que eu deva me atentar na hora da compra?


ianisgreek escreveu:
E sobre um UP supondo que seja a versão TSI

Infelizmente o I-Motion não é TSI, então seria a versão comum mesmo.



A contra indicação pessoal a uma eventual compra de um modelo usado 2014 de um HB20 aut. 1.6 é que esse câmbio de 4 marchas dele não me convence em eficiência e nesse caso, eu preferiria assim o câmbio manual de 5 machas que é comprovadamente mais econômico e ainda oferece um melhor desempenho, mas enfim , a preferencial pessoal de cada um deve ser respeitada e a escolha final será somente sua pq é vc quem vai utilizar esse veículo !

Já sobre o UP , a única versão desse veículo que considero interessante é o modelo TSI 1.0 turbo com câmbio manual de 5 marchas.

As demais versões do UP já não as vejo como uma compra vantajosa se comparada ao HB20 1.6 em quaisquer das versões.

É isso ai colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 22 Nov 2018 09:22 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2018 17:46
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
É isso ai colega !


Valeu, meu amigo.

Sabe me dizer como é a manutenção do HB20 em termos de preço?
Algo que eu deva me atentar ao pegar um cambio automático com 50k rodados?

Muito obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 22 Nov 2018 12:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rengav escreveu:
ianisgreek escreveu:
É isso ai colega !


Valeu, meu amigo.

Sabe me dizer como é a manutenção do HB20 em termos de preço?
Algo que eu deva me atentar ao pegar um cambio automático com 50k rodados?

Muito obrigado


vc pode ter uma idéia de valores de revisão olhando no site da hyundai, conforme o motor e ano do modelo (até e pós 2015). O que eu li em sites sobre carros é que uns anos atrás a hyundai tinha um preço mais baixo que a concorrencia e que agrava muito. Atualmente os preços estão alinhados com outros fabricantes (percebeu-se a mudança devido à crise).

Eu tenho um Hb20 1.6AT e basicamente não tenho o que reclamar. A economia não é o forte do modelo, mas tem inumeros fatores que influenciam no consumo. Como disse em um tópico recente, pro meu uso o consumo urbano é bem alto, mas esse comportamento tb aconteceu com outros carros, inclusive com motores menores. Pra mim no geral ele se sobressai a esse consumo, pq em rodovia o considero bem economico e assim fica meio q equilibrado.
O cambio AT6 realmente é mais economico que o AT4, mas novamente depende das situações. Já comparamos trechos que o consumo do AT4 ficou em 14,3km/l (G) e o AT6 fez 14,7 km/l (G). Mas já houve situação com outro motorista (e com certeza influencia do transito) que o AT4 fez 12.5 km/l (G) com AC ligado e o AT6 fechou em 12,3 km/l (E) com AC desligado.

o melhor consumo médio com o AT4 até hj foi de 14,5km/l com AC ligado 50% e com o AT6 16,3km/l AC ligado 50% do tempo.

Pra finalizar, o que percebi que é o HB20AT, independente se 4 ou 6 marchas gosta de andar. A melhor faixa de economia dele vai de 60 até 100km/l. Entre 100 e 120km/h ele é 'normal' e acima de 120km/h ele começa a cobrar o preço.

Lembrando que isso é apenas a minha impressão pessoal, todo mundo é livre pra concordar e discordar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 22 Nov 2018 12:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradeço pelo seu informativo feedback OSilva e faço dessas suas palavras , as minhas tb !

E assim, esperamos estar contribuindo para o nosso colega tomar uma decisão de escolha a mais acertada possível.

Valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 22 Nov 2018 12:52 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2018 17:46
Mensagens: 4
Obrigado, pessoal!
Certamente me ajudaram na pesquisa!

Um grande abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 22 Nov 2018 15:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Amigo, já que você não falou quanto quer gastar, somente a quilometragem, então segue a lista de carros automáticos da mesma categoria do HB20 1.6.

Gol 1.6 Automático
Chevrolet Onix Advantage 1.4 Automático
Ford Ka SE 1.5 automático
Nissan March SV 1.6 CVT
Toyota Etios X 1.3 automático

Acho que tirando esses, automático somente nas categorias acima!

Sobre o UP Tsi, ele realmente é superior ao HB20 1.6. Mais econômico, seguro, etc... porém acho muito mais difícil achar um sem estar judiado, já que é difícil alguém andar devagar com aquele motor!


Eu iria dar uma olhada com carinho no Ka, Onix e HB20!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas ao comprar HB20 Automático seminovo
MensagemEnviado: 22 Nov 2018 17:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Letox escreveu:
Amigo, já que você não falou quanto quer gastar, somente a quilometragem, então segue a lista de carros automáticos da mesma categoria do HB20 1.6.

Gol 1.6 Automático
Chevrolet Onix Advantage 1.4 Automático
Ford Ka SE 1.5 automático
Nissan March SV 1.6 CVT
Toyota Etios X 1.3 automático

Acho que tirando esses, automático somente nas categorias acima!

Sobre o UP Tsi, ele realmente é superior ao HB20 1.6. Mais econômico, seguro, etc... porém acho muito mais difícil achar um sem estar judiado, já que é difícil alguém andar devagar com aquele motor!

Eu iria dar uma olhada com carinho no Ka, Onix e HB20!!



Letox, concordo com suas palavras, embora ainda não conheça bem o Onix 1.4 aut. mas dessa turma, o mais lerdo seria entre essa versão de Onix e esse Etios aut. 1.3 , se bem que em consumo médio, esse Onix deve se equivaler ou até haver uma pequena vantagem para essa versão de Etios.

Já os UPS TSI, fiz alguns interessantes test-drives neles e não posso negar, o carrinho apesar de ser um compacto, conquista e surpreende pelo que ele oferece em equipamentos, conforto, espaço interno, desempenho e pelo seu baixo consumo geral , mas como dito , usado ele já é uma opção de escolha bem mais dificil de ser melhor avaliada ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB