samuelbreder escreveu:
O que vai importar é o tamanho final do conjunto roda/pneu. Se você mantiver o tamanho do conjunto dentro do padrão de fábrica, não terá problemas quanto ao dimensionamento do ABS ou consumo. O que vai mudar é o conforto: pneus de perfil mais alto absorvem mais impactos, são mais confortáveis; perfis baixos tem resposta mais imediata da direção, porém absorvem menos impactos. A decisão é de cada motorista. O meu HB20 1.0 2015 vem com aro 14 e pneus 175/70 e estou bem satisfeito, estou pensando em colocar pneus perfil 80 pra melhorar ainda mais o conforto rsrs
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Exatamente isso Samuel, inclusive eu mesmo me utilizei dessa dica para tornar um pouco mais confortável o rodar do meu atual jetta TSI que originalmente vem com rodas de aro 17 e tala de 7 pol. e pneus 225/45-17 mas eu os guardei e comprei para substitui-los, um novo jogo de rodas de Audi A4 mas de aro 16 porém com talas de 8 polegadas e montei nelas pneus 225/50-16 , conservando assim o mesmo tamanho final de pneus, mas agora com o perfil dos pneus um pouco mais alto e senti com essa mudança, uma leve melhora no conforto geral ao rodar.
E não perdi em estabilidade direcional como pode supor essa modificação pq as novas rodas de aro 16 são 1 polegada mais largas do que as originais de aro 17 e assim, uma coisa compensou a outra, mas visualmente não se compara em nada as rodas de VW com as rodas de Audi ...
É isso aí colega, valeu !