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 Título: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 00:31 
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Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.


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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 12:06 
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O tanque de partida a frio, até onde sei só é utilizado nas partidas em dias frios. Talvez esse problema tenha sido outro e acontecido apos o abastecimento por coincidencia.

Se não me engano, teve um teste da 4 rodas que deu algum problema no tanque de partida a frio e ele consumiu a gasolina ali contida quando não devia. Será que por acaso não rolou algo parecido no seu caso? Procure ver na css qq coisa.

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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 21:41 
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Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.



Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema.

Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.

Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo.

Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga.

Boa sorte colega !

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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 29 Dez 2020 10:54 
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Registrado em: 29 Dez 2020 09:57
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ianisgreek escreveu:
Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.



Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema.

Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.

Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo.

Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga.

Boa sorte colega !


Abasteci o sistema de partida a frio uma vez, e percebi que com uns 3 a 4 dias após ele se encontrava vazio, até pensei que estivesse vazando mas não vi nenhuma marca de vazamento nem senti nenhum cheiro de gasolina durante o uso do veículo. Agora sim compreendi que o carro vai consumindo aos poucos, e se ficar sem combustível nesse reservatório gera algum problema?

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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 29 Dez 2020 12:21 
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Matheus Lima escreveu:
ianisgreek escreveu:
Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.



Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema.

Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.

Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo.

Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga.

Boa sorte colega !


Abasteci o sistema de partida a frio uma vez, e percebi que com uns 3 a 4 dias após ele se encontrava vazio, até pensei que estivesse vazando mas não vi nenhuma marca de vazamento nem senti nenhum cheiro de gasolina durante o uso do veículo. Agora sim compreendi que o carro vai consumindo aos poucos, e se ficar sem combustível nesse reservatório gera algum problema?



Deixar esse tanquinho de gasolina da partida a frio vazio não fará mal algum mesmo se o veículo estiver abastecido apenas com etanol pq no verão com temperaturas médias mais elevadas, o motor flex pega de estalo mesmo sem a ajuda dessa injeção de gasolina.

Mas no inverno sim, poderá haver problemas de o motor não funcionar na primeira partida a frio devido a falta dessa ajuda da gasolina para ele funcionar mais facilmente.

Mas isso só é válido para essas injeções eletronicas do tipo multiponto, pq nas modernas injeções diretas como é o caso dos novos motores 1.0 turbo dessa linha HB20 2020, nunca mais haverá a necessidade de uma gota sequer de gasolina para o motor funcionar facilmente mesmo no inverno mais rigoroso !

Lembrando que em toda a linha HB20 a partir de 2016 já não existe mais esse tanquinho de gasolina para as partidas a frio que foi substituído por um novo sistema de flauta de combustível aquecida para facilitar as partidas a frio em qq temperatura e mesmo se um HB20 estiver abastecido com 100% de etanol , ele vai funcionar sim já na primeira tentativa.

Obs : Mas nesse meu atual HB20 1.6 2013 , já faz muito tempo que eu não abasteço mais esse tanquinho pq algum sensor desse sistema pifou e por causa disso, ele fica injetando gasolina em qq temperatura do motor mas a consequencia é que isso afoga o motor deixando o funcionamento dele péssimo e com falhas.

E para fazer o motor funcionar na primeira tentativa durante o inverno, basta abastecer com a mistura mágica, ou seja, é só misturar de 15% a 20% de gasolina comum no etanol abastecido e boas, não precisa nunca mais de gasolina para abastecer esse famigerado e arcaico sistema de partida a frio adotado em toda a linha HB20 até 2015.

É isso aí, valeu !

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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 18 Jan 2021 23:36 
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Valeu amigo,

Muito obrigado pela informações e dicas.

boa noite!

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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 08:45 
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Registrado em: 12 Abr 2018 12:40
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ianisgreek escreveu:
Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.



Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema.

Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.

Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo.

Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga.

Boa sorte colega !


Bom dia!

Correto IANIS, a solenoide do tanque de partida a frio do HB20 não veda 100% quando fechada, fazendo o carro consumir lentamente o combustível do tanquinho (diga-se 3meses em media). O problema é que com o tempo essa solenoide perde a força na mola e acaba ficando mais aberta que o normal, como é o meu caso e o caso de outras pessoas nesse tópico. Aí o problema é que se vc encher o tanquinho, em poucos dias ou até mesmo poucas horas depois ele estará vazio, pois a TBI sugará todo o conteúdo do mesmo. O problema é simples de resolver, só trocar a solenoide (faixa de R$200 para o 1.6 e R$100 para o 1.0).
No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar.
Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca.


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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 12:07 
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Faus1337 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.



Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema.

Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.

Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo.

Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga.

Boa sorte colega !


Bom dia!

Correto IANIS, a solenoide do tanque de partida a frio do HB20 não veda 100% quando fechada, fazendo o carro consumir lentamente o combustível do tanquinho (diga-se 3meses em media). O problema é que com o tempo essa solenoide perde a força na mola e acaba ficando mais aberta que o normal, como é o meu caso e o caso de outras pessoas nesse tópico. Aí o problema é que se vc encher o tanquinho, em poucos dias ou até mesmo poucas horas depois ele estará vazio, pois a TBI sugará todo o conteúdo do mesmo. O problema é simples de resolver, só trocar a solenoide (faixa de R$200 para o 1.6 e R$100 para o 1.0).
No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar.
Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca.



Boa tarde colega e agradeço por esse seu útil comentário pq agora já sabemos que é esse solenóide do sistema de partida a frio que pifa necessitando de ser substituído.

Mas sinceramente falando aqui, não vou colocar por enquanto esse novo solenoíde no meu HB20 e vou deixar esse sistema inoperante mesmo, mas é óbvio que se algum dia eu for vende-lo, irei antes substituir esse solenóide para que o novo dono não tenha nenhuma dor de cabeça e nem um aborrecimento quando resolver abastecer com gasolina esse tanquinho de partida a frio.

E para eu resolver isso provisoriamente, basta sempre abastecer com a mistura mágica contendo de 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol e boas, o motor pega de estalo em qq temperatura ambiente ao longo de todo o ano, exatamente como tenho feito depois que percebi que esse sistema de partida a frio desse nosso HB20 havia pifado.

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 Título: Re: Abastecimento do tanque a frio
MensagemEnviado: 19 Jan 2021 20:08 
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Faus1337 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Fesouto07 escreveu:
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada.



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Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas.

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No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar.
Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca.


Nossa, q facada, nesse vídeo tem alguns testes que podem ser feitos (mas é para outro carro). No meu outro carro vou deixar assim até vender e repassar a informação pro próximo comprador.

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