Basta dar uma lida no manual, ele é bem claro sobre o amaciamento do motor:
Ressaltem-se que 4000 RPM é uma rotação bem alta, tanto que a 120 km/h o motor fica a mais ou menos em 3200 RPM.
Lembrem-se também que rotações baixas são ruins pro motor, devendo o condutor dirigir o veículo com rotação de pelo menos 2000 RPM (o que é considerado alto para a primeira e segunda marcha).
Por isso que o ideal é amaciar o carro na estrada, visto que as velocidades são mais variáveis e não constantes, como acontece no trânsito das cidades.
Verifiquem que a própria Hyundai afirma que "não é necessário nenhum procedimento especial a ser realizado". Ou seja, os motores realmente já vêm prontos para serem usados, não sendo necessário amaciamento.
A única advertência que fazem é para não forçar o motor, o que significa, conforme explicitado no próprio manual, rotações acima de 2000 RPM e abaixo de 4000 RPM.
Na cidade, 2000 RPM nas primeiras marchas é considerada alta rotação, então, ao contrário do que muitos pensam, não há esforço do motor.
O que deve ser questionado aqui é: O que é forçar o motor?
Verão que andar em 2000 RPM na cidade é andar correndo, o que levaria a alguns pensar que estariam "forçando", quando na verdade é o recomendado pelo próprio manual da Hyundai.
Imaginem agora 4000 RPM.