Bem-vindo: 18 Abr 2024 05:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 18 Abr 2019 23:53 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2019 23:32
Mensagens: 4
Modelo: HB20 1.0 TURBO
ANO: 19/19
KM: 1100 (45 dias de uso).

Boa noite, amigos! Eis as minhas dúvidas:

Eu e meu pai notamos, uma vez, um cheiro estranho vindo do capô, como se fosse algo queimado. Isso ocorreu uma semana após a aquisição do veículo, mas não voltou a se repetir.

Hoje, quando realizei o último abastecimento (R$30,00), pude perceber que o computador de bordo não fez o reconhecimento correto e manteve a luz amarela indicativa de que o carro estaria na reserva.
Além de não alterar o valor da autonomia (manteve em 35km), a seta indicativa do tanque de combustível não saiu do lugar (permaneceu acima da letra E).

Abasteci mais R$20,00 em outro posto de gasolina de confiança para fazer um teste, mas o problema persistiu, não havendo qualquer alteração quanto à autonomia do veículo (demonstrada no computador de bordo) e a seta referente ao tanque permaneceu onde estava antes mesmo de abastecermos (acima da letra E).

Após uma hora percebi que o veículo fez o reconhecimento do abastecimento, pois o ponteiro informando o nível do combustível saiu do lugar, e também apagou a luz amarela (indicando que o veículo estaria na reserva), mas o computador de bordo continuou informando que a autonomia era de apenas 35 km.

Entrarei em contato no próximo dia útil com a concessionária para agendar uma visita e verificar esses problemas.

Ja aconteceu isso com algum de vocês?
Em caso afirmativo, o que vocês fizeram para solucionar o problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 19 Abr 2019 00:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="LG11"]Modelo: HB20 1.0 TURBO
ANO: 19/19
KM: 1100 (45 dias de uso).

Boa noite, amigos! Eis as minhas dúvidas:

Eu e meu pai notamos, uma vez, um cheiro estranho vindo do capô, como se fosse algo queimado. Isso ocorreu uma semana após a aquisição do veículo, mas não voltou a se repetir.

Hoje, quando realizei o último abastecimento (R$30,00), pude perceber que o computador de bordo não fez o reconhecimento correto e manteve a luz amarela indicativa de que o carro estaria na reserva.
Além de não alterar o valor da autonomia (manteve em 35km), a seta indicativa do tanque de combustível não saiu do lugar (permaneceu acima da letra E).

Abasteci mais R$20,00 em outro posto de gasolina de confiança para fazer um teste, mas o problema persistiu, não havendo qualquer alteração quanto à autonomia do veículo (demonstrada no computador de bordo) e a seta referente ao tanque permaneceu onde estava antes mesmo de abastecermos (acima da letra E).

Após uma hora percebi que o veículo fez o reconhecimento do abastecimento, pois o ponteiro informando o nível do combustível saiu do lugar, e também apagou a luz amarela (indicando que o veículo estaria na reserva), mas o computador de bordo continuou informando que a autonomia era de apenas 35 km.

Entrarei em contato no próximo dia útil com a concessionária para agendar uma visita e verificar esses problemas.

Ja aconteceu isso com algum de vocês?
Em caso afirmativo, o que vocês fizeram para solucionar o problema?[/quo


Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Esses problemas de falta de reconhecimento por parte do sensor de nivel da quantidade correta de combustível existente nos tanques da linha HB20 e tb em Cretas após reabastecimentos de pequenas quantidades de combustível já não é nenhuma novidade e já ocorreu comigo mesmo, tanto no nosso ainda atual HB20 1.6 2013 e tb no nosso Creta 2.0 2018 e inclusive nesse Creta, o problema ocorreu assim que o retiramos zero KM do salão da CCS Hyundai e paramos no posto de combustível mais proximo para abastecer.

Lembro-me bem que colocamos uns 15 lts de combustível nele e de fato, o medidor de nível do tanque não reconheceu e nem marcou essa nova quantidade de combustível abastecida.

Então voltei lá na CCS e reclamei imediatamente esse problema verificado nesse Creta e eles após fazerem alguns testes no veículo, ficaram de pedir um novo medidor de nível do tanque da fábrica mas até ontem , ainda não havia chegado essa peça após mais de 1 ano e meio após fazermos essa reclamação ...

Na realidade, quando abastecemos quantidades maiores do que 30 lts, o medidor de nível desse Creta já marca correto, mas quantidades menores do que essa , ele já não reconhece de imediato.

Obs : E no caso do nosso HB20, quando começou a ocorrer esses problemas de falta de reconhecimento da quantidade real de combustível presente no tanque, reclamamos na CCS que o compramos e de fato, pouco tempo depois a peça nova chegou , nos informaram para levar o veículo e a peça foi trocada em garantia.

Por isso, tb recomendo a vc reclamar na CCS Hyundai que comprou esse HB20 sobre essa falha desse sensor do tanque.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 19 Abr 2019 02:35 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2019 23:32
Mensagens: 4
Citação:
Obs : E no caso do nosso HB20, quando começou a ocorrer esses problemas de falta de reconhecimento da quantidade real de combustível presente no tanque, reclamamos na CCS que o compramos e de fato, pouco tempo depois a peça nova chegou , nos informaram para levar o veículo e a peça foi trocada em garantia.

Por isso, tb recomendo a vc reclamar na CCS Hyundai que comprou esse HB20 sobre essa falha desse sensor do tanque.

Boa sorte !


Quanto tempo levou pra trocarem a peça do seu HB20?
Fez esse teste dos 30L nele também antes de procurar a CSS?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 19 Abr 2019 11:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
LG11 escreveu:
Citação:
Obs : E no caso do nosso HB20, quando começou a ocorrer esses problemas de falta de reconhecimento da quantidade real de combustível presente no tanque, reclamamos na CCS que o compramos e de fato, pouco tempo depois a peça nova chegou , nos informaram para levar o veículo e a peça foi trocada em garantia.

Por isso, tb recomendo a vc reclamar na CCS Hyundai que comprou esse HB20 sobre essa falha desse sensor do tanque.

Boa sorte !


Quanto tempo levou pra trocarem a peça do seu HB20?
Fez esse teste dos 30L nele também antes de procurar a CSS?



Em menos de 3 semanas a contar da reclamação dessa falha, nos contataram da CCS para retornarmos com o HB20 para substituirem a peça gratuitamente na garantia.

Mas no caso desse HB20, no inicio de uso dele quando o veículo ainda era novinho, não houve problemas com marcações erradas de combustível presente no tanque e foi depois de pouco mais de 1 ano que começaram as imprecisões de medição até que reclamamos e trocaram o sensor do tanque.

Já no caso do Creta, fomos premiados com esse sensor com problemas desde quando o veículo era ainda zero KM ao sair da CCS para o seu primeiro abastecimento e até hj , ainda não foi trocado esse sensor do tanque dele, portanto se ele for abastecido com quantidades menores do que uns 30 lts por vez, ele mostra quantidades incorretas de combustível contido no tanque.

Estranho isso até nesse Creta, um veículo recém lançado e já apresentando esse mesmo problema crônico ...

Obs : Esse Creta é da minha esposa, escolha pessoal dela pq sinceramente, eu jamais pagaria exagerados 100 mil num SUV desses e ainda ter de passar raiva com ele desde zero KM, sem falar ainda da sua mecânica antiga e ultrapassada ...

Vejo que existem opções no nosso mercado bem mais interessantes e até mais baratas em SUV que superam muito esse jipão Creta em tecnologia !!!

Já quanto ao HB20 de fato, esse foi minha escolha e o comprei na época para meu uso pessoal.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 19 Abr 2019 12:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
LG11...

Quanto ao marcador de combustível do painel, já aconteceu comigo no meu antigo HB20 1.0, 2013, no quarto ano de uso, à época, que a CSS consertou na garantia e, ontem - 18/04/2019 - aconteceu a mesma coisa com o meu atual HB20 1.6, AT, 2017, com apenas 2 anos e meio de uso.

Na segunda-feira - 22/04/2019 - vou agendar este conserto e exigir, novamente, garantia.

Um abraço!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 19 Abr 2019 12:59 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2019 23:32
Mensagens: 4
Citação:
LG11...

Quanto ao marcador de combustível do painel, já aconteceu comigo no meu antigo HB20 1.0, 2013, no quarto ano de uso, à época, que a CSS consertou na garantia e, ontem - 18/04/2019 - aconteceu a mesma coisa com o meu atual HB20 1.6, AT, 2017, com apenas 2 anos e meio de uso.

Na segunda-feira - 22/04/2019 - vou agendar este conserto e exigir, novamente, garantia.

Um abraço!


Tá complicado mesmo, amigo.
Amanhã já vou ligar pra concessionária e agendar a troca dessa peça. O carro com menos de 2 meses de uso e já ter esse problema é bem complicado. Espero não me frustrar com meu primeiro Hyundai.

Já tive outros 2 FIAT's (4 anos com cada um) e só ia na concessionária fazer as revisões, nada mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Abastecimento e cheiro de queimado
MensagemEnviado: 03 Mai 2019 11:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
LG11 escreveu:
Citação:
LG11... Agendei na css que trocou, hj, o sensor de combustível, em garantia, muito na boa do meu HB20 AT. Custo zero, pessoal!

Quanto ao marcador de combustível do painel, já aconteceu comigo no meu antigo HB20 1.0, 2013, no quarto ano de uso, à época, que a CSS consertou na garantia e, ontem - 18/04/2019 - aconteceu a mesma coisa com o meu atual HB20 1.6, AT, 2017, com apenas 2 anos e meio de uso.

Na segunda-feira - 22/04/2019 - vou agendar este conserto e exigir, novamente, garantia.

Um abraço!


Tá complicado mesmo, amigo.
Amanhã já vou ligar pra concessionária e agendar a troca dessa peça. O carro com menos de 2 meses de uso e já ter esse problema é bem complicado. Espero não me frustrar com meu primeiro Hyundai.

Já tive outros 2 FIAT's (4 anos com cada um) e só ia na concessionária fazer as revisões, nada mais.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB