Bem-vindo: 17 Abr 2024 23:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Consumo HB20 hatch automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2019 13:53 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2019 13:40
Mensagens: 1
Boa tarde, estou querendo comprar um carro seminovo automático e não quero gastar muito, ao mesmo tempo quero um carro que não seja muito velho e esteja inteiro. Gostaria que no mercado existissem mais opções de carros automáticos com motores pequenos (1.3, 1.4), mas nessa faixa só há o onix (que eu não gosto) e o etios, que considero um bom carro, apesar do câmbio de 4 marchas que me desagrada.

Comecei a me interessar pelo HB20 hatch automático a partir de 2016, pois o câmbio é de 6 velocidades, mas me disseram que o carro tem o consumo muito alto, não passando 9 por litro na cidade com gasolina. Sei que não existem milagres quanto ao consumo de um carro 1.6, mas achei muito alto, principalmente levando em conta os dados técnicos disponibilizados pela hyundai.

Vocês saberiam me dizer se o consumo real é tão elevado assim?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 hatch automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2019 17:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Mateus,

A principio e por conta de diversos fatores que influenciam no consumo, eu diria que a melhor maneira de vc saber se o hb20 se encaixa no seu gosto seria talvez alugar um com a mesma motorização e cambio desejado e testar por uns dias, dentro do seu percurso comum e na sua forma de dirigir. Digo isto, pq são muitas variáveis que influenciam nessa questão e podem até gerar um engano de analise.

Por exemplo, motor 1.6 vc vai comparar com 1.6 ou no maximo com 1.5, sabendo que o 1,5 vai ter uma tendencia a ter um consumo ligeiramente melhor. Comparar com 1.4, 1.0 por exemplo e usando cambio manual com certeza vai dar um influencia negativa no resultado. Já li muito sobre isso e até comparei com carros de amigos de outras marcas e o resultado foi todo mundo andando com consumos parecidos. Como o preço da gasolina faz tempo que nao faz valer a pena, tenho usado etanol, mas vou colocar o que apurei do meu carro.

CONSUMO URBANO PESADO* (Transito lento ou parado, muitos semáforos, limite de 50km/h ou menos e trechos curtos, de menos de 4km)
Etanol - entre 3,5 e 5 km/l (maior parte do tempo com AC ligado)
Gasolina - entre 5 e 7km/l (maior parte do tempo com AC ligado)
*Pra esses consumos, a velocidade media pelo computador de bordo fica entre 10 e 13km/h

CONSUMO URBANO LEVE** (sem transito engarrafado, poucos semaforos, limitado de 70km/h ou menos e trechos mais longos, acima de 10km)

Etanol - entre 6,5 e 9,3 km/l (maior parte do tempo com AC ligado)
Gasolina - (infelizmente não tenho dados nessa condição de uso, mas tirando por base o etanol, acredito que ficaria na faixa média por volta de 11km/l)
**Pra esses consumos, a velocidade media pelo computador de bordo fica entre 28 e 30km/h


CONSUMO RODOVIARIO (velocidade até 120km/h)

Etanol - entre 11,6 e 12,5km/l
Gasolina - entre 14 e 16.3km/l

Por fim, o que percebi é que o HB20 gosta é de andar. Eu literalmente sinto o carro 'desamarrar' qdo chego em 50km/h, mas ai preciso segurar pq sempre tem um radar, semaforo ou outro impedimento.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20 hatch automático
MensagemEnviado: 03 Jul 2019 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusaf escreveu:
Boa tarde, estou querendo comprar um carro seminovo automático e não quero gastar muito, ao mesmo tempo quero um carro que não seja muito velho e esteja inteiro. Gostaria que no mercado existissem mais opções de carros automáticos com motores pequenos (1.3, 1.4), mas nessa faixa só há o onix (que eu não gosto) e o etios, que considero um bom carro, apesar do câmbio de 4 marchas que me desagrada.

Comecei a me interessar pelo HB20 hatch automático a partir de 2016, pois o câmbio é de 6 velocidades, mas me disseram que o carro tem o consumo muito alto, não passando 9 por litro na cidade com gasolina. Sei que não existem milagres quanto ao consumo de um carro 1.6, mas achei muito alto, principalmente levando em conta os dados técnicos disponibilizados pela hyundai.

Vocês saberiam me dizer se o consumo real é tão elevado assim?

Obrigado.



Seja bem vindo ao forum e tb tenho opinião semelhante ao do colega OSIlva apesar de não ter um HB20 1.6 aut. e sim um modelo hatch 1.6 c/ câmbio mecânico de 5 marchas já há 6 anos e meio.

Mas não considero o motor 1.6 dos HB20 beberrões e até muito pelo contrário, são econômicos se forem bem conduzidos, ou seja , sempre que possível com o pé mais leve no acelerador aproveitando o ótimo torque disponível por esse motor já a partir das 1750 rpms principalmente se vc abastecer com maiores proporções de etanol do que de gasolina.

Eu tenho abastecido regularmente desde que esse nosso HB20 ainda era zero KM com 80% de etanol c/ 20% de gasolina e tenho obtido em transito urbano moderado e sem o ar cond. ligado, médias consistentes entre 9 a 9,4 kms/l.

Com, o ar cond. ligado, essa média cai de uns 10% a 15% e em rodovias durante viagens c/ 4 pessoas e mantendo até 120 kms/h onde é possível, já consegui médias ao redor de 10 kms/l com o ar cond. ligado o tempo todo.

Obs : Lembrando que em qq HB20 1.6 com câmbio aut. logicamente espere por médias de consumo um pouco mais altas do que as obtidas nas mesmas condições com os HB20 1.6 c/ câmbio mecânico.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB