Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Não trava e não destrava pela chave canivete
MensagemEnviado: 31 Jul 2019 08:04 
Offline

Registrado em: 30 Jul 2019 18:59
Mensagens: 1
Bom dia rapaziada , comprei um hb20 2013 confort plus , veio 2 chaves canivetes , a mesma não aciona o alarme de jeito algum , levei em 2 chaveiros , tentarão reprogramar as chaves e conclui normalmente , mas não aciona o alarme que é original de fábrica , me falarão que é o problema na elétrica do alarme , perguntei pro antigo dono me
Informou que até uns 15 dias atrás funcionava normalmente , pesquisando no fórum vi alguns relatos que ladroes rouba o estepe e corta o fio do alarme , pois o esguicho de água tbm não funciona , pode ser que tentarão algo do tipo , pois já levei em auto elétrico ninguém sabe dizer o que aconteceu e querem empurrar alarmes deles , se alguém souber como funciona o esquema elétrico do alarme original aonde e o chicote , agradeço pois agora estou até com medo de andar com o carro , sei que o alarme original já não é muito bom , e ainda deixar o carro apenas travado e pior ainda , obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não trava e não destrava pela chave canivete
MensagemEnviado: 31 Jul 2019 10:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Markinho15 escreveu:
Bom dia rapaziada , comprei um hb20 2013 confort plus , veio 2 chaves canivetes , a mesma não aciona o alarme de jeito algum , levei em 2 chaveiros , tentarão reprogramar as chaves e conclui normalmente , mas não aciona o alarme que é original de fábrica , me falarão que é o problema na elétrica do alarme , perguntei pro antigo dono me
Informou que até uns 15 dias atrás funcionava normalmente , pesquisando no fórum vi alguns relatos que ladroes rouba o estepe e corta o fio do alarme , pois o esguicho de água tbm não funciona , pode ser que tentarão algo do tipo , pois já levei em auto elétrico ninguém sabe dizer o que aconteceu e querem empurrar alarmes deles , se alguém souber como funciona o esquema elétrico do alarme original aonde e o chicote , agradeço pois agora estou até com medo de andar com o carro , sei que o alarme original já não é muito bom , e ainda deixar o carro apenas travado e pior ainda , obrigado


Seja bem vindo ao forum e nesse seu caso, já que esses profissionais independentes não conseguiram corrigir essa falha do sistema elétrico, vejo que a solução mais segura e garantida seria vc procurar por algum CCS da rede Hyundai de sua preferência pq eles com certeza poderão localizar com segurança onde foram cortados esses fios e corrigir isso para vc !

Obs : A central do alarme original dos HB20 normalmente não tem apresentado problemas de falhas, visto que ainda estou com o nosso pioneiro HB20 1.6 confort plus 12/13 desde zero KM e ele nunca até hoje após quase 7 anos usando-o diariamente, não apresentou qq tipo de falha, funcionando perfeitamente !

Além disso, as travas elétricas originais tb continuam funcionando perfeitamente pela chave canivete do HB20.

Lembrando ainda que esse nosso HB20 não veio equipado de fábrica com o sistema que levanta automaticamente os vidros atravez da chave original canivete e para isso ocorrer, eu teria de instalar nele um módulo separado para ter essa função , mas evitei instalar para não perder a garantia de fábrica e assim ele permanece até o momento.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Não trava e não destrava pela chave canivete
MensagemEnviado: 15 Ago 2019 00:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Será que o fusível não esta desacoplado?
Aquela bendita peça amarela da caixa de fusível?

E salvo engano, o chicote passa no para-lama esquerda frontal!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não trava e não destrava pela chave canivete
MensagemEnviado: 26 Ago 2019 09:53 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2013 12:04
Mensagens: 39
Cara, só uma dúvida, como você descobriu que não está acionando o alarme?

Pergunto isso pois o alarme original do HB20 (pelo menos o do HB20 que eu tive) não emite qualquer sinal sonoro, apenas pisca o alerta quando acionamos o controle (seja para trancar, seja para destrancar), E quando se abre o carro na chave ele também desarma o alarme.


Lembrando que o alarme que vem de fábrica é somente para arrombamento (Perimétrico), e a única forma que consegui testar o alarme do HB20 foi entrando no carro, trancando ele pelo botão do controle e abrindo a porta por dentro, neste momento o alarme disparava (com aquela buzina bonita do HB20...kkk), fora este forma nunca consegui testar de outra forma.

E sendo bem sincero, esse alarme não impediu que levassem meu carro ao meio dia em uma rua movimentada :/, Creio que seja mais proveitoso você manter o seguro do seu carro em dia mesmo, pois o valor de tabela do HB20 está muito bom, o meu foi levado no final de 2017 e perdi somente 3000 com relação a compra (2012/2013 - 0km, mesmo modelo do seu -plus-) .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB