Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 Falhando/morrendo com o motor quente
MensagemEnviado: 01 Set 2019 18:07 
Offline

Registrado em: 01 Set 2019 17:53
Mensagens: 3
Olá pessoal!
Sou novo aqui no forum..
Bom dia/tarde/noite.

Recentemente mudei de carro, eu tinha um celta 2010. Porém eu quis dar um UP e adquiri um HB20 ConfortStyle 2013, com seus 92mil rodados.
O carro está super inteiro, único dono, o mesmo fez manutenções na CSS até a de 80mil.
Porém com mais ou menos 1 mês de uso, o carro de repente começou a apresentar falhas quando o motor já está quente, quando ligo, ele da partida normal rodo mais ou menos uns 10km, ai quando de repente o carro perde força, a rotação diminui e mesmo pisando o acelerador ele vai diminuindo a rotação até o carro começar a vibrar e na maioria das vezes, desligar, e pra ele não morrer, tenho que colocar em neutro, ai ele dá aquelas vibradas, e em seguida volta a sua rotação normal e quando deixo ele em neutro e acelero, as vezes a rotação sobe e do nada perde a força e começa o mesmo processo de querer desligar, . E isso tem sido frequente, tem uns 3 dias que esse problema começou, ainda não levei em nenhuma oficina por falta de tempo, pois gosto de eu mesmo acompanhar todo o serviço, mas levei pra um amigo dar uma olhada na pressão da bomba de combustivel, segundo ele, a pressão está baixa, ficando na casa dos 3,5psi, e quando a rotação começa a diminuir, cai pra 2 e as vezes 1 e depois sobe pra 3,5 novamente.
Andei pesquisando e vi que pode ser problema de bobina, bomba de combustivel, e até mesmo o regulador de pressão, caso alguém esteja com o mesmo problema, vamos utilizar esse tópico para podermos encontramos soluções.
Amanhã (segunda-feira) estarei levando até uma oficina para poder fazer o diagnostico, caso eu encontre o problema estarei compartilhando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando/morrendo com o motor quente
MensagemEnviado: 01 Set 2019 20:22 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
Motor 1.0 (Kappa) ou 1.6 (Gamma)?

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando/morrendo com o motor quente
MensagemEnviado: 01 Set 2019 23:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
LeandroFSX escreveu:
Olá pessoal!
Sou novo aqui no forum..
Bom dia/tarde/noite.

Recentemente mudei de carro, eu tinha um celta 2010. Porém eu quis dar um UP e adquiri um HB20 ConfortStyle 2013, com seus 92mil rodados.
O carro está super inteiro, único dono, o mesmo fez manutenções na CSS até a de 80mil.
Porém com mais ou menos 1 mês de uso, o carro de repente começou a apresentar falhas quando o motor já está quente, quando ligo, ele da partida normal rodo mais ou menos uns 10km, ai quando de repente o carro perde força, a rotação diminui e mesmo pisando o acelerador ele vai diminuindo a rotação até o carro começar a vibrar e na maioria das vezes, desligar, e pra ele não morrer, tenho que colocar em neutro, ai ele dá aquelas vibradas, e em seguida volta a sua rotação normal e quando deixo ele em neutro e acelero, as vezes a rotação sobe e do nada perde a força e começa o mesmo processo de querer desligar, . E isso tem sido frequente, tem uns 3 dias que esse problema começou, ainda não levei em nenhuma oficina por falta de tempo, pois gosto de eu mesmo acompanhar todo o serviço, mas levei pra um amigo dar uma olhada na pressão da bomba de combustivel, segundo ele, a pressão está baixa, ficando na casa dos 3,5psi, e quando a rotação começa a diminuir, cai pra 2 e as vezes 1 e depois sobe pra 3,5 novamente.
Andei pesquisando e vi que pode ser problema de bobina, bomba de combustivel, e até mesmo o regulador de pressão, caso alguém esteja com o mesmo problema, vamos utilizar esse tópico para podermos encontramos soluções.
Amanhã (segunda-feira) estarei levando até uma oficina para poder fazer o diagnostico, caso eu encontre o problema estarei compartilhando.



Seja bem vindo ao forum e de fato, não importa se esse modelo de HB20 seja o 1.0 ou o 1.6, esses sintomas sugerem tanto problemas nas peças que compõe o sistema de alimentação e tb pode ser devido a falhas em peças do sistema de ignição/elétrico desse veículo.

Um bom scanner ajudaria bastante na identificação desse tipo de falha, mas podem ser necessários tb outros testes como na pressão da bomba de combustível, no dosador e tb nas velas e bobinas de ignição , além de serem checados tb o estado do filtro de combustível e do filtro de ar.

E quando essa falha for solucionada , por favor, deixe aqui as informações sobre a resolução desse episódio !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando/morrendo com o motor quente
MensagemEnviado: 02 Set 2019 23:47 
Offline

Registrado em: 01 Set 2019 17:53
Mensagens: 3
Olá pessoal! boa noite.

O problema foi solucionado, levei o carro para dar um check-up geral, e foi constatado o problema na bomba de combustível, ela baixava a pressão e consequentemente nao enviava o combustível para o motor, e causava a falha.

Após a troca, tudo funcionou corretamente. Meu carro está funcionando tranquilo novamente! :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando/morrendo com o motor quente
MensagemEnviado: 03 Set 2019 10:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradeço pela sua postagem colega e de fato, esses tipos de peças como bombas de combustível e tb outras mais do sistema de alimentação/injeção/ignição não tem na realidade uma vida útil pre-determinada e por isso mesmo devemos estar atentos para esse tipo de ocorrência.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB