fscaio escreveu:
Pessoal,
Sobre o relatado acima, levei o veículo na concessionária autorizada, no mesmo local onde adquiri a unidade e após feita a inspeção (2 dias), fui informado que não havia problema algum e que o barulho (estalo metálico)* era normal e acontecia em todos as unidades do modelo.
Os proprietários do HB20S (geração anterior) com o câmbio automático A6GF1 e o motor 1.6 16V Gamma I4, confirmam essa informação?
*Barulho sempre acontecia na transição da ré para o parking, tanto em solo plano como em aclives/declives.
Valeu!
Vou tentar perceber algum tipo de ruido nesse sentido, mas com a sua descrição me veio na cabeça se não é algo relacionado ao pino de travamento (acionado quando entra a posição P).
Sei que na situação de P pra R pode acontecer de dar um estalo, se o peso do carro estiver 'apoiado' no cambio (e portanto no pino de trava). Algo que eu sempre faço ao estacionar é, independente do nível do local:
1 - pisar no pedal de freio
2 - colocar o cambo em N
3 - Puxar o freio de estacionamento
4 - Soltar o pedal de freio (nesse momento o carro pode se mexer um pouco, apoiando no freio de mão).
5 - Piso no pedal de freio novamente.
6 - Passo o cambio de N pra P num movimento continuo (dizem que nao é o ideal 'pausar' no R e ir pro P)
7 - Ai solto definitivamente o pedal de freio e posso sair tranquilo do carro.
Mas se eu notar algum barulho diferente do normal, volto pra avisar