Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz da injeção eletrônica acesa no HB20 modelo 2015
MensagemEnviado: 17 Jun 2020 11:24 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 16:55
Mensagens: 6
Bom dia pessoal, sei que o certo é levar o veículo na concessionária, contudo meu carro já saiu da garantia.. O que eu queria era ter uma ideia do que pode ter ocasionado a luz da injeção acesa.

Ele já está com 70mil km rodados, fiz a revisão com meu mecânico de confiança, as velas já foram trocadas recentemente, o que sei é que o filtro de óleo quebrou e estava espaçando, no caso não tinham outro pra substituir então foi colado com cola de silicone, o sensor fica piscando no painel, mas sempre estou verificando o nível de óleo, o mesmo já foi trocado.

Levando no mecânico ele passou no scanner, mas não identificou nada de errado, nenhuma mensagem de erro.. porém ele indicou a troca da sonda lambda, mesmo ele vendo que estava funcionando normalmente no sensor..

Gostaria de saber se alguém passou por problemas parecidos e soube qual era o problema, não tenho condições de ir na capital na concessionaria devido a pandemia e a Hyundai não dispõe de oficinas credenciadas no interior..

Estou na dúvida de ser a sonda ou catalisador, mas gostaria de saber a opinião de vocês, o consumo de álcool e gasolina estão empatados em 9km/l, ou seja, acredito que esteja consumindo demais por conta da luz acessa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da injeção eletrônica acesa no HB20 modelo 2015
MensagemEnviado: 17 Jun 2020 13:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Felyppiss escreveu:
Bom dia pessoal, sei que o certo é levar o veículo na concessionária, contudo meu carro já saiu da garantia.. O que eu queria era ter uma ideia do que pode ter ocasionado a luz da injeção acesa.

Ele já está com 70mil km rodados, fiz a revisão com meu mecânico de confiança, as velas já foram trocadas recentemente, o que sei é que o filtro de óleo quebrou e estava espaçando, no caso não tinham outro pra substituir então foi colado com cola de silicone, o sensor fica piscando no painel, mas sempre estou verificando o nível de óleo, o mesmo já foi trocado.

Levando no mecânico ele passou no scanner, mas não identificou nada de errado, nenhuma mensagem de erro.. porém ele indicou a troca da sonda lambda, mesmo ele vendo que estava funcionando normalmente no sensor..

Gostaria de saber se alguém passou por problemas parecidos e soube qual era o problema, não tenho condições de ir na capital na concessionaria devido a pandemia e a Hyundai não dispõe de oficinas credenciadas no interior..

Estou na dúvida de ser a sonda ou catalisador, mas gostaria de saber a opinião de vocês, o consumo de álcool e gasolina estão empatados em 9km/l, ou seja, acredito que esteja consumindo demais por conta da luz acessa



Boa tarde e por essa citação, deve-se verificar se o filtro de combustível já não esteja saturado de sujeiras pq ele deve ser trocado sempre a cada 10000 kms ou a cada ano de uso do veículo, recomendação essa da Hyundai do Brasil.

Se já foram trocadas as velas, verifique tb se o filtro de ar não esteja sujo necessitando de troca.
Arriscar a condenar uma sonda lambda assim pode ser um tiro no escuro pq nem sempre é ela o motivo de acender luz amarela da injeção.

A sonda lambda (ou sensor de oxigênio ) tb pode pifar se for usada mais a gasolina do que o etanol devido aos riscos maiores de gasolinas adulteradas ou se o veículo rodou com as velas já desgastadas ou com o oleo do motor vencido ou ainda com os filtros de ar e de combustível vencidos.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da injeção eletrônica acesa no HB20 modelo 2015
MensagemEnviado: 17 Jun 2020 15:47 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2018 16:55
Mensagens: 6
O filtro de combustível e o filtro de ar foram trocados na revisão de 70 mil.. Eu andei um certo tempo com as velas desgastadas e o filtro de ar e de combustível também. Acredito que poderia ser a sonda, mas não percebo nenhuma falha mesmo com o veículo a mais de 80km/h, como vi em vários tutoriais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da injeção eletrônica acesa no HB20 modelo 2015
MensagemEnviado: 17 Jun 2020 17:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Felyppiss escreveu:
O filtro de combustível e o filtro de ar foram trocados na revisão de 70 mil.. Eu andei um certo tempo com as velas desgastadas e o filtro de ar e de combustível também. Acredito que poderia ser a sonda, mas não percebo nenhuma falha mesmo com o veículo a mais de 80km/h, como vi em vários tutoriais



Ocorre que muitas vezes, nem sempre essa sonda lambda esteja totalmente pifada e além do mais, quando ela só começa a estragar, a própria ECU do motor já visualizando essa deficiencia do trabalho dela e assim, ela usa de outros parâmetros paralelos da sua memória para ir mantendo o funcionamento do motor o mais perfeito possível , mesmo que as custas de alguma redução no rendimento geral dele, o que pode ser esse o seu caso !

Obs : Saibam que qq ECU de um motor contém milhões de combinações de mapas de regulagem para um determinado motor e assim, dependendo de cada caso em particular de alguma pane, essa ECU decide por si mesma, quais serão os melhores parâmetros de regulagem a adotar para ir sempre mantendo a máxima funcionalidade de um motor, mesmo que algum sensor esteja pifado, apesar de que nesses casos, possa acender a luz amarela de injeção no painel do veículo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB