Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Duvida HB20 - Confort Plus 2016
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 10:40 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2021 10:38
Mensagens: 2
Pessoal, bom dia!

Estou pra comprar um HB20 versão 1.6 confort plus e percebi que eles vem com calotas.

Minha dúvida é: Se eu for trocar para rodas de liga leve vou precisar regularizar algo no detran? As rodas dessa versão que são calotas são aro 15?


Muito obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida HB20 - Confort Plus 2016
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 11:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
marcelob36 escreveu:
Pessoal, bom dia!

Estou pra comprar um HB20 versão 1.6 confort plus e percebi que eles vem com calotas.

Minha dúvida é: Se eu for trocar para rodas de liga leve vou precisar regularizar algo no detran? As rodas dessa versão que são calotas são aro 15?


Muito obrigado!

Se for trocar pela roda de liga, mas medidas originais não à necessidade não.
Você precisa regularizar se trocar as medidas. Mas se a roda for homologada pelo imetro (ou original das versões que saiam com esta), ta de boa..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida HB20 - Confort Plus 2016
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 12:10 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2021 10:38
Mensagens: 2
Eu estava pesquisando a mesma roda do modelo R-SPEC só não sei se posso utilizar os mesmos pneus ou teria que regularizar alguma coisa.

Você saberia dizer?


Muito obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida HB20 - Confort Plus 2016
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
marcelob36 escreveu:
Pessoal, bom dia!

Estou pra comprar um HB20 versão 1.6 confort plus e percebi que eles vem com calotas.

Minha dúvida é: Se eu for trocar para rodas de liga leve vou precisar regularizar algo no detran? As rodas dessa versão que são calotas são aro 15?


Muito obrigado!


Leia o valor que vem depois do R na lateral do Pneu. Acho muito provavel que seja roda aro 14.


marcelob36 escreveu:
Eu estava pesquisando a mesma roda do modelo R-SPEC só não sei se posso utilizar os mesmos pneus ou teria que regularizar alguma coisa.

Você saberia dizer?


Muito obrigado!


Geralmente as rodas de liga são aro 15. Se o pneu que está no carro hoje é 185/60R15, vc pode usar sem problema na roda de liga aro 15 pq é uma das medidas originais do carro. Se o pneu for 175/70R14 por exemplo, ae vc obrigatoriamente precisa trocar o pneu, pq este não caberá na roda de liga.
Geralmente o manual tem alguma seção q explica as rodas e pneus utilizados só não sei se é conforme o modelo ou motorização.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvida HB20 - Confort Plus 2016
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 13:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Qualquer consumidor pode e deve trocar as famigeradas e ultrapassadas rodas de ferro por modelos de liga leve sim.

Somente deve-se ter o cuidado de que a nova largura dessas rodas de liga leve não ultrapasse a linha externa do para-lamas do veículo pq isso é perfeitamente passível de multas .

No mais , o bom senso recomenda que não se deve aumentar o diâmetro das rodas originais em mais de 1 polegada para não haver problemas técnicos com desgastes prematuros com a suspensão original dos veículos.

Por exemplo, na linha HB20 o maior aro das rodas originais é o de 15 polegadas, então pode-se comprar rodas de aro até de 16 polegadas, evitando nesses casos de se colocar rodas de aro 17 pq haverão problemas com os demais componentes da suspensões.

Já os HB20X que ja vierem de fábrica equipados com rodas de aro 16, esses poderão usar novas rodas de aro até 17 polegadas com novos pneus correspondentes aos originais em diâmetro final.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB