Bem-vindo: 18 Abr 2024 10:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 12 Dez 2021 22:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Amigos, o meu está com baixa carga de gás no A/C (Ele liga, mas está bem fraco, embora faça o assobio característico de ar com baixa carga).
Estou querendo recarregar e ver se dura (caso por sorte não tenha vazamento ou seja bem fraco), mas estou com uma duvida.
O veículo é 2016, esses carros tem problema cronico de vazamento no A/C? É relativamente normal estar assim ou algum problema mais grave deve ter?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 13 Dez 2021 01:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel, esses sistemas atuais de ar cond. são muito sensíveis a maus tratos que podem reduzir bastante sua durabilidade além de inutilizar facilmente o compressor do AC.

O mais importante é estar sempre atento se a carga de gás e de oleo do compressor estão perfeitos e na quantidade ideal pq qq falta de oleo no compressor do ar cond. da sua quantidade ideal é ADEUS para a vida útil dessa peça que é bem salgada para ser comprada nova.

Já a falta de gás em quantidade suficiente apenas vai reduzir a eficiência geral do ar cond. que vai gelar de menos.

Igualmente importante é a limpeza periódica do filtro evaporador do ar cond. pq se ela for negligenciada poderá pifar com o restante do sistema.

Enfim, ar cond. é um sistema ótimo e sempre bem útil de se ter em qq veículo mas que tbm requer que se mantenha sua manutenção preventiva rigorosamente em dia pq senão ele poderá pifar facilmente e o conserto desse sistema nunca vai custar assim tão barato !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 13 Dez 2021 13:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Então Biel, esses sistemas atuais de ar cond. são muito sensíveis a maus tratos que podem reduzir bastante sua durabilidade além de inutilizar facilmente o compressor do AC.

O mais importante é estar sempre atento se a carga de gás e de oleo do compressor estão perfeitos e na quantidade ideal pq qq falta de oleo no compressor do ar cond. da sua quantidade ideal é ADEUS para a vida útil dessa peça que é bem salgada para ser comprada nova.

Já a falta de gás em quantidade suficiente apenas vai reduzir a eficiência geral do ar cond. que vai gelar de menos.

Igualmente importante é a limpeza periódica do filtro evaporador do ar cond. pq se ela for negligenciada poderá pifar com o restante do sistema.

Enfim, ar cond. é um sistema ótimo e sempre bem útil de se ter em qq veículo mas que tbm requer que se mantenha sua manutenção preventiva rigorosamente em dia pq senão ele poderá pifar facilmente e o conserto desse sistema nunca vai custar assim tão barato !
Infelizmente acho que o proprietario antigo negligenciou o sistema.
O meu está com sintomas de carga baixa, já mandei fazer a limpeza do evaporador na CCS onde me falaram que estava tudo OK, mas o ar continua com baixa eficiência e com esse sintoma de gás baixo.

Irei leva-lo a uma terceirizada e pedir para recarregar o sistema e rezar kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 06 Jan 2022 13:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Hoje tive a má notícia.. levei antes de ontem na CCS para diagnosticar o AC do carro..
Evaporador, desmontaram o painel inteiro e vai demorar uns 8 dias para chegar a peça.. 2500 essa brincadeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 06 Jan 2022 20:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
Hoje tive a má notícia.. levei antes de ontem na CCS para diagnosticar o AC do carro..
Evaporador, desmontaram o painel inteiro e vai demorar uns 8 dias para chegar a peça.. 2500 essa brincadeira.



Veja bem Biel, pifar o evaporador do seu HB20 que é um veículo ainda relativamente novo de ano, imagina vc o cuidado pelo menos razoável que esse ex dono tinha com esse veículo ...

E eu estou com o nosso já velhinho e pioneiro HB20 1.6 12/13 desde novembro de 2012 e ele está hj com um pouco mais de 88 mil kms rodados de uso regular e básico no transito da minha cidade mas sempre constante além de ocasionais viagens e até agora só é trocado periodicamente nesse sistema de AC o filtro de papel da cabina e por enquanto mais nada e ele ainda funciona corretamente.

Obs : Por isso ainda quero continuar acreditando que carros em geral sempre mostram o cuidado com que se tem com eles do que seria uma mera questão de sorte propriamente dita.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 06 Jan 2022 21:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Hoje tive a má notícia.. levei antes de ontem na CCS para diagnosticar o AC do carro..
Evaporador, desmontaram o painel inteiro e vai demorar uns 8 dias para chegar a peça.. 2500 essa brincadeira.



Veja bem Biel, pifar o evaporador do seu HB20 que é um veículo ainda relativamente novo de ano, imagina vc o cuidado pelo menos razoável que esse ex dono tinha com esse veículo ...

E eu estou com o nosso já velhinho e pioneiro HB20 1.6 12/13 desde novembro de 2012 e ele está hj com um pouco mais de 88 mil kms rodados de uso regular e básico no transito da minha cidade mas sempre constante além de ocasionais viagens e até agora só é trocado periodicamente nesse sistema de AC o filtro de papel da cabina e por enquanto mais nada e ele ainda funciona corretamente.

Obs : Por isso ainda quero continuar acreditando que carros em geral sempre mostram o cuidado com que se tem com eles do que seria uma mera questão de sorte propriamente dita.

Sim, este ex dono eu realmente acredito que cuidou mal do carro.
Uma pena, nem acho que foi por sacanagem mas as vezes as pessoas não entendem os cuidados para um AC


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar Condicionado com "gas" baixo
MensagemEnviado: 07 Jan 2022 13:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Aliás, eu decidi que o proximo será zero.
Sei que é bem mais caro, mas ao menos eu quem vou cuidar e vai ser novo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB