Bem-vindo: 27 Abr 2024 04:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 20 Out 2022 22:58 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
Após longa data, atualizando o tópico.... Foi uma coisa atrás da outra, e na correria acabei indo deixando, o que no final até valeu, pois muita coisa mudou em relação ao planejado... Rsrs

1) Embreagem - Não troquei. O kit está guardado, e essa operação foi adiada indefinidamente. Depois de encontrar o mecânico que iria fazer a troca durante alguns torresmos, cachaças e cervejas, ele deu uma olhada no branquito, e sugeriu que por hora não mexesse, que a embreagem ainda estava boa. O que eu estava sentindo de diferença era no atuador, que estava agarrado e "calçado" por um bocado de lama que chegou nele. Deu uma mão de obra colossal pra fazer a limpeza, mas ele estava certo, ficou ótimo. Ano que vem a gente mexe nisso, e junto será feita a revisão da transmissão e da caixa de marchas (a segunda agarra muito de vez em quando, e ele suspeita que tenha um dente quebrado ou amassado).

2) Solenóide da partida à frio - que novela, era pra ser tão simples... Busquei a peça quando chegou, na primeira brecha fui todo feliz e saltitante fazer a troca, mas... peça errada! Apesar do PN na caixa da DS falar o PN certo, não era a mesma. Alguns dias depois levei pra devolver, e pedir a certa, tudo explicado, uma semana depois chegou a correção... Errada de novo! Brincadeira, viu... Ele me devolveu o dinheiro e pediu desculpas, acabei tendo que pagar o dobro na Hyundaik pela correta. A troca seria muito fácil, não fosse pela observação do vendedor que eu precisaria tirar todo o sistema e limpar geral, pq se ela travasse nos primeiros usos seria por sujeira, sem direito à garantia. Então o que pretendia fazer em 15 minutos, levou 3 horas... :shock: Mas desde então, meu tanquinho dura pacaray, e resolveu o problema de ficar oscilando rotação depois de abastecer com majoritariamente etanol, o que eu lidava há uns 2 ou 3 anos...

3) Batida de pino - Também resolvida, mas não sei o que fez o que. Deixei o tanque praticamente vazio, e abasteci 10L apenas com etanol, nada de gasolina, e chegando em casa desmontei a admissão inteira e lavei peça por peça, usei o spray M500 limpador de TBI (tava visivelmente feio, borrado de carbonização), e limpei os bicos no ultrassom com extrema paciência, um por vez, 5 ciclos cada um, com o detergente próprio da Wurth. Enquanto tudo secava, resolvi tirar a bomba de combustível pra ver o estado por baixo dela, e na esperança de conseguir ver o real estado do fundo do tanque. Sim, retirando a bomba, dá pra ver o fundo do tanque, e ainda bem que fiz isso! Tinha de tudo quanto é sujeira por lá, fiquei completamente impressionado com o nível de podridão! Com uma bomba manual fui tirando o combustível e colocando no galão, passando por um filtro de café. Usei uns 10 filtros, e todos continuavam saindo podres, e meu galão é de só 5L. Sem saber o que fazer, joguei fora a maior parte do que tinha sobrado, e usei um aspirador Wap pó e água para tirar a lama que sobrou, morrendo de medo de dar BO. Como foi tudo sem problemas, limpei a bomba tbm, e enxarquei com o etanol do galão antes de recolocar. A peça de plástico do sensor de nível (bóia) estava bem ressecada, e com um pequeno furo, o que explica a imprecisão do meu marcador. Mas como não tinha uma pra trocar, mandei tudo de volta assim mesmo, e trocar esse nível tá na lista das próximas mexidas... (Nunca acaba!!) Joguei o combustível do galão pra dentro de novo, montei tudo, dedos até do pé cruzados para o Carango continuar funcionando, precisou bater chave umas 3 vezes, mas deu tudo certo! Desde então, não teve mais nenhuma batida de pino! Uhuuuu! Só que como mexi em muita coisa de uma vez, não sei exatamente quem era o (maior) culpado. Enfim, resolvido e revisado é o que importa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 20 Out 2022 23:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Muito legal seu relato e que bom que voltou pra contar o que fez e o andamento. É bom que pode ajudar alguem que esteja enfrentando algo parecido.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 20 Out 2022 23:38 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
4 - Correia de acessórios Poly-V - Foi bem mais de boa que eu esperava, tirei um domingo pra mexer com isso, e mediante recomendação do camarada que ia trocar a embreagem, comprei tb as polias da direção e alternador para trocar junto. Sei que numa oficina com elevador o povo faz em 1 hora, mas considerando que uso cavalete e mexo na garagem, 2 horas e alguma coisa considero um ótimo tempo. Na primeira partida já deu pra sentir a diferença do barulho, sumiu o grilo, e de quebra o grilo vizinho que aparecia quando esterçava a direção com o carro parado tbm desapareceu. Sucesso total sem nenhuma complicação!

5 - Suspensão traseira - Como disse, sempre cismei com as molas, então quando passava pelo Anel resolvi parar na oficina dum sujeito famoso (Zé das Molas) que mexe com caminhão. Expliquei pra ele o causo, ele disse que já ouviu falar muito mal da suspensão do HB20 mesmo, e que nunca tinha mexido nesse modelo, mas que já tinha esticado as molas para outros carros, e todo mundo sempre elogiou a mudança, mas que eu precisaria levar os calços novos das molas se fosse fazer, pq ele não tinha. Resolvi arriscar, me cobrou 90,00 cada se eu ajudasse para ele não perder muito tempo. Voltei lá logo que o jogo que comprei na Shopee chegou (120,00 o kit com 4 de 4cm) nem elevador o cara usa, me deu 2 jacarés para levantar a traseira... Hahahahaha Enfim, ele esquentou as molas num "forno", e depois puxou elo por elo no maçarico. A traseira do carro aumentou consideravelmente, só de olhar dá pra perceber, achei que ficou ótimo! Não soca mais, e não perde a traseira na curva, que era meu maior medo. Recomendo demais essa operação pra quem se incomoda como me incomodava, peguei estrada de chão depois disso e o carro é outro!!

Matei alguns outros barulhinhos, como a tampa do capô que estava vibrando (fita de auto-fusão no pino U do encaixe), do porta luvas (meti um rolamento de skate na junção da direita), da tampa do porta malas (cola b-7000 pra diminuir a folga entre os suportes laterais e a tampa basculante, e spray de silicone entre elas), dos bancos frontais (graxa náutica nos trilhos) e das portas (comprei na shopee batentes de borracha). Branquito está super silencioso, aliás, nem me lembro se ele algum dia já foi assim.

Então agora falta resolver a direção vibrando quando em alta velocidade, que pelo que andei estudando, deve ser empenamento nos braços da caixa de direção. Consegui as medidas de fábrica deles e do sistema de suspensão, mas vou ter que cantar o cara do alinhamento e balanceamento pra me deixar usar o elevador dele antes de ele fazer o serviço, não tenho coragem de marretar por baixo do carro com ele em cima de cavaletes...

Apesar de estar super satisfeito com o resultado até agora, continuo aberto a sugestões! Como dito, não sou nenhum profissional da área, apenas um cara que adora mecânica e quer gastar o mínimo possível pra deixar o próprio carango nos trinks... Rsrs Valeu todo mundo, e desculpa os longos textos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 20 Out 2022 23:47 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
ianisgreek escreveu:
Mais um tópico de grande interesse geral pq já temos vários usuários com modelos de HB20 1.6 dos anos de 2013 até 2015 ainda da 1ª geração que estão atualmente chegando nos 100 mil kms rodados.

1 - Embreagem :

Sabemos que o sistema de embreagem dos HB20 1.6 com câmbio manual tem acionamento hidráulico usando o mesmo fluído de freios do sistema de freios.

Portanto para um perfeito funcionamento geral desse sistema, deve-se drenar tbm o fluido desse sistema sempre que for realizada essa manutenção preventiva no sistema de freios dos HB20 preferencialmente e sempre a cada 2 aos de uso.

No nosso atual HB20 1.6 2013, atualmente com 98200 kms rodados, esse sistema de embreagem permanece ainda todo original sem ter apresentado nenhum problema funcional.

2 - Motor :

Esse motor Gamma 1.6 tem me surpreendido bastante desde o inicio de utilização desse modelo de HB20 com câmbio manual.

É verdade tbm que eu sempre cuidei muito bem de toda a manutenção preventiva desse veículo desde que ele era ainda zero KM e com o motor não seria nada diferente disso !

E a real vantagem desse cuidado todo é um motor sempre saudável e mostrando a qq momento, um ótimo desempenho aliado a uma boa economia de combustível.

Sempre usei etanol, muitas vezes misturado com no máximo 15% de gasolina comum e esse motor brilha sempre nas respostas as solicitações em qq condição de uso.

3 - Suspensão :

Concordo com o colega Viruscell quanto as deficiências pecebidas e citadas sobre essas suspensões dessa versão até 2015.

A Hyundai do Brasil fez modificações técnicas nas suspensões da linha 2016 dos HB20 mas eu não tive uma oportunidade de experimentar essas modificações por um longo tempo para deixar aqui minhas opiniões sobre isso.

No nosso atual HB20 1.6 , todos os 4 amortecedores jamais apresentaram ruídos ou vazamentos , mas o par dianteiro foi trocado aos 80 mil kms.

E por incrível que pareça, o par de amortecedores traseiros ainda são os originais pq não utilizo esse HB20 muito carregado e até muito pelo contrário a maior parte do tempo.

4 - Direção :

Esse sistema no nosso HB20 ainda está atendendo razoavelmente bem, apesar de já terem surgidos leves ruídos vindos da caixa de pinhão/cremalheira.

Na CCS Hyundai local que sempre me atende, me informaram ser devido a desgastes normais na cx de direção e me sugeriram como paliativo, conseguir uma peça dessa completa e pouco usada retirada de algum HB20 acidentado e desmontado pq uma cx de direção dessa nova tem um preço bem salgado, talvez de quase 6 mil reais.

Mas a sugestão citada pelo colega Viruscell é muito útil , de se trocar preventivamente todo o fluído usado lá pelos 80 mil kms em diante , além de se trocar os pivôs e terminais de direção que já se apresentarem com folgas e de sempre manter alinhado o sistema de direção desse modelo.

5 - Pneus :

Sobre esse assunto , já temos aqui no forum vários tópicos abordando sobre pneus e rodas e suas varias medidas possíveis além dos pneus originais.

6 - Elétrica :

Além da pouca durabilidade apresentada pelas baterias coreanas que equiparam originalmente a primeira geração de HB20 , sempre é oportuno comprar baterias de pelo menos 60 AH para substituir as baterias originais sempre mais fracas.

Tbm tive problemas ainda em garantia do medidor de nível de combustível e dos vidros elétricos de algumas portas e foi só.

Mas que tudo isso foi devidamente solucionado ainda no periodo de garantia dos 5 anos da fábrica.

7 - Freios :

O sistema até que atende bem com o ABS funcionando sem falhas.

No nosso HB20, as pastinhas originais aguentaram bem até os 65000 kms rodados quando foram substituídas.

Já as lonas de freios traseiros, ainda estão com as originais no nosso HB20 mas acredito que logo tbm deverão ser substituídas.

A durabilidade em especial tanto do sistema de freios e tbm do sistema de embreagem desses HB20 dependem muito do tipo de condição de uso de cada proprietário.

Obs : Lembrando aqui que esse nosso atual HB20 1.6 passou por todas as 5 revisões obrigatórias do seu período de garantia de fábrica nessa CCS Hyundai local assim como todas as reclamações que foram sempre atendidas e solucionadas.


Lona de freio traseira - Nunca mexi, na verdade, nunca teve qualquer tipo de manutenção que eu possa me recordar! Sugere algo em relação a isso? O freio de mão funciona bem, apertei tem pouco tempo, e como os freios no geral estão passando bastante segurança, nem lembrava delas... Kkkkk

Óleo da direção - Na realidade não foi uma troca preventiva, foi mais uma tentativa de solucionar o problema que estava ocorrendo mesmo (estalos ao esterçar, após uma pancadona). Em todo caso, após ver a diferença que faz, não vou passar mais do que 20mkm sem fazer nova sangria, e assim tentar salvar as peças do desgaste futuro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 21 Out 2022 00:03 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
OSilva escreveu:

Pois é, eu não sou nada além de um curioso e até gostaria de fazer alguns serviços por conta, mas não tenho espaço e penso tb q precisaria ter as ferramentas corretas (que dependendo do q vai fazer, onera demais a brincadeira), daí é melhor deixar pra quem é profissional.

Também sou apenas um curioso, talvez com mais coragem... Kkkkk já teve tanta coisa na vida que eu achava que era difícil demais, até tentar. E aí vai descobrindo que dá conta de coisa muito mais teoricamente complexa do que se espera.. Quanto à ferramentas, passei os últimos 25 anos da minha vida comprando, então se não é específica para algum fim, provavelmente eu tenho. Depois eu posto uma foto do meu quartinho da garagem, se tiver curiosidade... Rsrs ;)

Rapaz e veja como é importante a pequena informação que vc acabou não mencionando: é conhecido e já tem casos relatados aki no fórum e salvo engano até no teste da 4 rodas, que pode dar problema nessa válvula do tanquinho, que acaba por consumir a gasolina de lá sem necessidade. Não me passou pela cabeça falar disso, justamente pq vc não comentou sobre o consumo exagerado do tanque de partida à frio.

Pois é, falha minha, já tinha falado tanto, que passei batido nisso. Naquele momento, nem de longe me ocorreu que esse poderia ser uma falha que causasse tanto aborrecimento. Satisfeito que sou com o consumo do tanque, ignorei o de partida à frio (e, tb pq custei a notar que ele sumia rápido).


Que bom, que conseguiu a informação. Resolve seu problema e evita algum revéz futuro...

Foi fantástico ter conversado com o pessoal da css. As dicas que o mecânico me deu foram fundamentais para conseguir fazer sem problemas. Resolveu o barulho, e me deu tranquilidade..


Infelizmente, uma manutenção 'boba' vai consumindo um valor considerável né? O bom é que levam algum tempo pra refazer.

Eu nem somei tudo que gastei nos últimos 2 meses, mas acho que não passou de 2000,00. Muito justo se considerar a quantidade de coisas reparadas, teria sido facilmente 3x isso se fosse na css.

Rapaz, é até legal ver o carro valorizando, mas nada sai 'de graça' pra nós. Descobri que se vc vender o carro por um valor mais alto que que pagou, existe um imposto de um X% sobre o valor da venda e que tem q ser pago 30 dias depois da venda, senão começa a incidir juros pro governo é mole?
E essa valorização dos usados me detonou na renovação do seguro que ficou uns 1000 reais mais caro do que foi ano passado (e que já nao era barato).
A título de curiosidade, o meu chegou bem próximo do valor que era 0km, depois de 6 anos (se continuasse subindo por 1 ou 2 meses, ia ultrapassar)


Sim, o seguro esse ano foi uns 10 ou 12% a mais que ano passado, mas o valor de cobertura também subiu. Ainda assim, com tanto carro de 200 ou 300 mil na rua, tenho que escolher bem se for bater, pq minha cobertura é até 160... Hahahahahaha

Se olhar a FIPE atual, o valor já caiu um pouco. No meu caso, de 52k para 51,8k. Muito, para um período tão curto...
[/quote]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 21 Out 2022 00:11 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
OSilva escreveu:
Muito legal seu relato e que bom que voltou pra contar o que fez e o andamento. É bom que pode ajudar alguem que esteja enfrentando algo parecido.


Valeu, espero que ajude mesmo! Foram muitas horas na garagem tentando descobrir/solucionar os problemas, muitas visitas a lojas de peças e oficinas, e muita internet pesquisando. Agora, quero resolver a direção e aí continuo a "pretificação", somente estética. Já pintei o cromado da manopla de câmbio e do emblema do volante (preto metálico, muito massa!), Quando for trocar o couro da coifa pinto o aro tbm, e quando for costurar o curvim no volante empreteio os comandos tbm, que já estão meio gastos. Quero pintar tbm as rodas, e quem sabe, os para-choques, virar 100mkm sem ninguém acreditar que ele tem 100mkm... Hahahahahaha. ABCs!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 31 Out 2022 11:18 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
Só um update específico sobre a suspensão traseira: a diferença está absurda!! Sério mesmo, a única desvantagem que percebi após quase 1000km rodados é na estrada de chão, pq o para-choque dianteiro está raspando com mais facilidade.

Inicialmente eu tinha receio de perder mais a traseira nas curvas, mas minha impressão foi justo ao contrário, achei que melhorou, na serra de Itabirito que tem muita curva fechada é bem nítida a diferença. Super recomendo essa modificação, está bem difícil de conseguir socar a traseira agora, e antes qualquer quebra-molas ou buraco fazia isso. Ele deveria vir assim de fábrica, pra falar a verdade.

Pra quem pegou só a última mensagem, a modificação foi esticar as molas traseiras em cerca de 4 cm e trocar os calços por outros 1cm maior que o original (era de 3cm, coloquei o de 4cm).

Hoje vou levar para alinhar, balancear e fazer rodízio, e já conversei sobre me dar um tempinho no elevador antes para eu tentar resolver o problema da direção antes que ela piore. Esse carango tem me dado muito trabalho pra deixar em dia, mas dirigí-lo está muito prazeiroso, tá difícil de acreditar que vai virar 100mkm. Muito amor por meu branquito... :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 11 Nov 2022 16:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
E o nosso HB20 1.6 confort plus hatch 13/13 c/ câmbio manual , comprado zero KM em novembro/2012 e que atualmente já atingiu os 100600 kms rodados em 10 anos de uso regular .

Desde zero KM somente abastecido com a chamada mistura mágica de E-85 ou seja, com 85% de etanol mais 15% de gasolina.

Ele jamais teve qq tipo de sensor do seu motor Gamma 1.6 pifado e tbm nunca acendeu no painel dele aquela luz amarela de pane ou avaria no sistema de injeção/ignição.

Estamos usando já faz muito tempo somente um dos oleos de motor mais leves e finos disponíveis atualmente , ou seja o oleo 0W-20 API - SP devido a suas varias vantagens técnicas oferecidas mas que mesmo assim, esse motor Gamma 1.6 nunca mostrou qq consumo anormal desse lubrificante nos prazos de troca a cada 6 meses ou após rodar 5000 kms apesar da viscosidade desse oleo utilizado ser mais leve e fina do que a recomendada originalmente pela Hyundai do Brasil , ou seja, o oleo 5W-30 !!!

E em todo esse longo período de tempo , somente foi substituído uma vez e ainda em garantia, o sistema de bóia do tanque de combustível que pifou passando a marcar errado a quantidade de combustível do tanque.

Curioso e digno de nota é o sistema de escapamento desse HB20 incluindo a sonda lambda (sensor de oxigênio) que permanecem os originais e sem ter apresentado até agora nenhuma avaria incluíndo tbm a bomba elétrica de combustível e o seu respectivo relé que continuam sendo os originais de fábrica.

Portanto merece sim todos os devidos elogios esse nosso pioneiro HB20 1.6 que permanece forte , firme e saudável apesar de todo esse uso ao longo desse tempo todo .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 05 Jan 2023 23:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Retornando a esse tópico para uma citação um tanto intrigante :

O nosso atual HB20 1.6 com câmbio manual já completou longos 10 anos de uso regular e ele já está com um pouco mais de 103 mil kms rodados após ser comprado zero KM em novembro de 2012 .

E o que me intriga é o fato das 4 bobinas de ignição ainda serem as originais de fábrica e que apesar de abastecer esse HB20 desde zero KM somente com misturas com bem mais etanol do que gasolinas , mantendo assim as próprias velas sempre mais limpas e descarbonizadas e de ter substituído as suas velas de ignição regularmente nos prazos recomendados até agora !

Nunca foram observadas falhas de ignição nesse motor Gamma 1.6 até esse momento, inclusive jamais acendeu no painel aquela luz amarela sinalizando problemas na injeção eletrônica mas eu me pergunto se não seria o caso dessas bobinas originais já estarem parcialmente cansadas devido a esse longo período de uso e com isso , causando uma leve diminuição no rendimento geral desse motor !!!

E assim, vou visitar brevemente a CCS Hyundai local e tentar sanar essa dúvida com a oficina autorizada daqui e em seguida, retornarei a esse tópico com os esclarecimentos lá obtidos sobre esse assunto !

Vejam esse artigo falando sobre isso :

https://utacar.com.br/dicas/bobina-de-i ... problemas/

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Hb20 gamma 1.6 14-15 96mkm
MensagemEnviado: 16 Mar 2023 20:04 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2019 14:17
Mensagens: 24
Também retornando a este tópico após longo período, para retificar o que eu havia dito antes: não façam o esticamento das molas!! Quase perdi o carango, a bagagem e a vida após uma delas rachar no meio de uma curva sinuosa em descida, pista dupla, ainda não sei como o caminhoneiro que estava na pista oposta que invadi conseguiu evitar o pior!! Foi um susto sem tamanho e quase sem reação, já que o carro simplesmente perdeu completamente o controle, se estou aqui para contar é pela sorte de ter um motorista extremamente habilidoso e de bons reflexos do outro lado.

Quando a velocidade diminuiu consegui retornar o carro pra pista certa, e parar completamente, não cheguei a acertar a guia do meio fio nem nada, ao parar vi o óleo do amortecedor vazando e soube na mesma hora que tinha estourado também. Após horas esperando o guincho da seguradora, cheguei em casa hoje à tarde, o carro foi para uma referenciada de minha escolha para avaliar outros possíveis danos...

Tirando o susto, estou bem inclinado a trocar as molas pelas originais do HB20X 2017 mais os amortecedores também do hb20x da Nakata (HG 41124). A conta fecharia em uns 1250,00 incluindo batente, coifa e coxim, mas pelo tanto que já economizei nas manutenções está na hora de tirar o escorpião do bolso... Sugestões?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB